![]() ![]() |
Apr 3 2010, 18:12 PM
|
|
|
Moderador ![]() Grupo: Moderador Posts: 7.425 Registrado: 27-June 06 Membro nº: 101 |
Nem sempre. Em alguns países, Inglaterra por exemplo, eles pedem que você seja residente há pelo menos 5 anos para ser elegivel para uma bolsa ou crédito estudantil. Qunado ao trabalho infiormal, eu desrecomendo. Perde-se muito tempo pra pagar despesas básicas e isso prejudica o estudo.
|
|
|
|
Apr 3 2010, 18:56 PM
|
|
|
Assiduidade 4 ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Participante Posts: 661 Registrado: 16-August 08 De: São Paulo SP Membro nº: 3.340 Violões: Tessarin / 2005 / Cedro |
Exatamente,
o salário minimo na U.E. se não me engano é em torno de 6 a 9 euros. Na Inglaterra acredito que não seja muito diferente disso. Falando em trabalhos "under the table". Para conseguir se manter com um salário desses tem que ralar para pagar um aluguel, entre outros gastos corriqueiros. Tem que fazer a contabilidade, não vale a pena se a intenção é fazer um mestrado, ou algo do tipo sem ter uma Bolsa de estudos para ajudar financeiramente. Este post foi editado por Rodrigo Maluf: Apr 3 2010, 19:00 PM |
|
|
|
Apr 4 2010, 12:41 PM
|
|
![]() Assiduidade 2 ![]() ![]() Grupo: Participante Posts: 116 Registrado: 15-September 07 De: Rio de Janeiro Membro nº: 1.877 Violões: José Chagas, 2009, Pinho/Jacarandá |
Pois é. E cada cidade é muito diferente da outra em termos de custos de vida. Londres, por exemplo, é uma loucura de cara. Já Berlim é espantosamente barata. A Holanda também e caríssima, pelo menos Amsterdã. Paris e Madrid também são cidades caras. Em Portugal, brasileiro de classe média alta é rico...
|
|
|
|
Apr 4 2010, 15:09 PM
|
|
|
Assiduidade 1 ![]() Grupo: Participante Posts: 17 Registrado: 3-June 08 De: Recife - Pernambuco Membro nº: 2.971 |
Aproveitando o assunto, ano que vem devo viajar pela faculdade à Espanha onde estudarei por um semestre. Ficarei no município de Alcalá de Henares (Madri) Tem algum curso que eu possa aproveitar esse tempo por lá e fazê-lo?
-------------------- |
|
|
|
Apr 4 2010, 15:20 PM
|
|
![]() Assiduidade 2 ![]() ![]() Grupo: Participante Posts: 116 Registrado: 15-September 07 De: Rio de Janeiro Membro nº: 1.877 Violões: José Chagas, 2009, Pinho/Jacarandá |
Aproveitando o assunto, ano que vem devo viajar pela faculdade à Espanha onde estudarei por um semestre. Ficarei no município de Alcalá de Henares (Madri) Tem algum curso que eu possa aproveitar esse tempo por lá e fazê-lo? Cara, dá uma olhada nisso que pode te interessar: http://www.musicalcala.com/oper.php?op=indice_materias Fora isso, Alcalá está, se nãop me engano, a menos de uma hora de Madrid, e pertinho da estação central (Atocha) está o Real Conservatório de Música, que de repente tem cursos de verão ou algo assim... http://www.educa.madrid.org/web/csm.realco...vatorio.madrid/ abraços! |
|
|
|
Apr 4 2010, 15:54 PM
|
|
|
Assiduidade 1 ![]() Grupo: Participante Posts: 17 Registrado: 3-June 08 De: Recife - Pernambuco Membro nº: 2.971 |
Muito obrigado Bernardo!
-------------------- |
|
|
|
![]() ![]() |
|
Versão Simples | Horário: 10th September 2010 - 11:54 AM |