![]() ![]() |
Jun 19 2010, 13:48 PM
|
|
|
Assiduidade 5 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Participante Posts: 2.412 Registrado: 22-June 06 De: Vinhedo/SP Membro nº: 31 Violões: Cláudio Arone 7 Cordas (2005) |
Sobre a prova da Unesp, confirmo o que disseram, que só tocar bem violão na prova nãp garante vaga.
Quando eu prestei, estava prestando Composição na Unicamp, por isso fui muito bem nas provas teóricas, e muito bem nas provas gerais. Na de violão eu passei exatamente com a nota de corte. No mesmo ano eu fui reprovado na prova de violão de Tatuí, mas aprovado na Unesp para violão! Então, o negócio é ralar um pouco em tudo. Sobre o repertório, é igual concurso: o cara escolhe uma peça difícil, para impressionar a banca. Ok, mas se você tocar mal uma peça difícil, não resolve nada. Leve na manha, mostre que você sabe decifrar corretamente uma partitura, que sabe executar algo bem legato e sem buracos na mão esquerda, que lê corretamente as notas, que tem um som bonito, que tem um ritmo preciso, etc...isso é muito mais o que os professores buscam no vestibular do que o novo Sérgio Abreu. Claro que tem o caso do Alisson Alípio, que dizem que tocou a Chacone no vestibular. Pô, se você tá em condições, por que não?! hehe Este post foi editado por André Priedols: Jun 19 2010, 13:50 PM |
|
|
|
Jun 19 2010, 22:39 PM
|
|
|
Moderador ![]() Grupo: Moderador Posts: 7.417 Registrado: 27-June 06 Membro nº: 101 |
Olha, se for seguir esse raciocínio, não teria por que engenheiro fazer prova de história, nem médico prova de física. Universidade é universidade, não tem como escapar. É muito ruim ter de lidar com uma classe com um nível baixo de formação pessoal, o níovel geral do curso cai demais. Por isso o vestibular é unificado. Francamente, você não tem de acertar nem 50% das outras matérias para passar.
|
|
|
|
Jun 19 2010, 23:21 PM
|
|
|
Assiduidade 3 ![]() ![]() ![]() Grupo: Participante Posts: 342 Registrado: 2-October 09 De: Rio de Janeiro Membro nº: 5.502 Violões: <Emanuel Carvalho> |
Sobre a prova da Unesp, confirmo o que disseram, que só tocar bem violão na prova nãp garante vaga. Quando eu prestei, estava prestando Composição na Unicamp, por isso fui muito bem nas provas teóricas, e muito bem nas provas gerais. Na de violão eu passei exatamente com a nota de corte. No mesmo ano eu fui reprovado na prova de violão de Tatuí, mas aprovado na Unesp para violão! Então, o negócio é ralar um pouco em tudo. Sobre o repertório, é igual concurso: o cara escolhe uma peça difícil, para impressionar a banca. Ok, mas se você tocar mal uma peça difícil, não resolve nada. Leve na manha, mostre que você sabe decifrar corretamente uma partitura, que sabe executar algo bem legato e sem buracos na mão esquerda, que lê corretamente as notas, que tem um som bonito, que tem um ritmo preciso, etc...isso é muito mais o que os professores buscam no vestibular do que o novo Sérgio Abreu. Claro que tem o caso do Alisson Alípio, que dizem que tocou a Chacone no vestibular. Pô, se você tá em condições, por que não?! hehe Oi, André. Bom saber de um pouquinho do seu processo pra entrar na facul. Meu interesse também é fazer composição como você. Mas meu lado teórico não muito bem desenvolvido. E gostaria de saber quias as matérias de grande peso para a prova do THE? E se é algo que da pra se preparar em 4, 5 meses. Não estou muito preocupado com as matérias gerais e nem com a do violao. Apesar de ainda nao tocar muito bem, eu sei que o nivel de exigencia nao é tao grande pro violao. E se eu colocar o bacharelado em vioalo para segunda opção, como iria funcionar o esquema da prova, saberia me dizer? Agora, eu vou tentar na UFRJ e na Uni-Rio, e se tiver alguem com maiso informações preciosas...por favor. |
|
|
|
Jun 20 2010, 00:22 AM
|
|
![]() O Sereno ![]() Grupo: Moderador Posts: 10.459 Registrado: 19-June 06 Membro nº: 10 Violões: Ricardo Dias 2005 Spruce |
Uma coisa que venho observando há algum tempo é o nível muito baixo do português do pessoal. É preciso repensar isso, embora de um modo geral quem se expressa mal não sabe disso; então creio que caberia a cada um que pensa em fazer vestibular escrever o máximo que puder (em português, não em internetês) e consultar pessoas mais experientes perguntando a quantas seu português anda. Isso é fundamental para aprovação em qualquer vestibular.
-------------------- |
|
|
|
Jun 20 2010, 01:30 AM
|
|
|
Assiduidade 3 ![]() ![]() ![]() Grupo: Participante Posts: 342 Registrado: 2-October 09 De: Rio de Janeiro Membro nº: 5.502 Violões: <Emanuel Carvalho> |
Bem observado, Ricardo. Porque a prova que tem mais peso no ENEM, é justamente redação. E sendo assim, quem não tem um bom portugues e uma linha interpretativa coerente, dança.=/
|
|
|
|
Jun 20 2010, 13:41 PM
|
|
|
Assiduidade 1 ![]() Grupo: Participante Posts: 15 Registrado: 8-May 09 De: são paulo Membro nº: 4.659 |
Uma coisa que venho observando há algum tempo é o nível muito baixo do português do pessoal. É preciso repensar isso, embora de um modo geral quem se expressa mal não sabe disso; então creio que caberia a cada um que pensa em fazer vestibular escrever o máximo que puder (em português, não em internetês) e consultar pessoas mais experientes perguntando a quantas seu português anda. Isso é fundamental para aprovação em qualquer vestibular. Exatamente. Na prova de conhecimentos de música da USP, o que mais eliminava o pessoal era a redação pedida , sobre um determinado tema que dizia respeito à história da música. |
|
|
|
![]() ![]() |
|
Versão Simples | Horário: 6th September 2010 - 10:37 AM |