Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Pesquisa - Raphael Rabello - Parte 2
Fórum de Violão > Debates > Violão
Eugenio
Assumindo que o álbum custaria 35 reais e teria as seguintes músicas:

Para 6 cordas:
Malandro Descendo o Morro (João dos Santos)
Ainda me Recordo (Pixinguinha)
Sete Cordas (Raphael Rabello)
Lamentos do Morro (Garoto)
Pedra do Leme (Raphael Rabello / Toquinho)
Com mais de Mil (Canhoto da Paraíba)

Para 7 Cordas:
Luiza (Tom Jobim)
Sete Cordas (Raphael Rabello)

As músicas viriam em partitura padrão, sem tablatura, com digitações em trechos mais difíceis. Seriam 99% fiéis ao que o Raphael tocou nos discos.
Renato Cesar
Eugênio, me desculpe se milnha pergunta for muito idiota, mas, a música Luiza - p/ 7 cordas - é possível tocá-la no de 6?
Guilherme
Eugênio,

O meu, pode reservar. Abre logo uma "pré-venda" !

Renato,

Teoricamente, Luiza adaptada pro violão de 6 é o que tem no livro do Presta.
Renato Cesar
Obrigado Guilherme.
Heder Dias
Ninguém votou na xérox ainda.. icon_twisted.gif
Eugenio
É possível adaptar, mas perde demais sem aquele baixão em si.

Observem que uma das músicas teria duas versões, uma pra 6, outra pra 7. Curiosamente a música se chama "Sete Cordas". Talvez isso mude e fique apenas para um dos dois.
Renato Cesar
Bem que poderia ser a Luiza, para 6 e 7.
Vinicius de Abreu
Eu compraria por uma ou outra musica. Acho que tem outras coisas legais do Rabello que poderiam entrar ai.
Eugenio
Por exemplo?

Pra falar a verdade, metade desse trabalho já está feito. As músicas Luiza, Malandro Descendo o Morro e Ainda me Recordo já estão prontas. O resto ainda está sendo feito e pensado.
Ricardo Dias
Eu acrescentaria Garoto, do Tom, e Graúna. A versão do Rafa é sensacional.
Mario Sampaio
Vale lembrar que o disco do Raphael tocando Dilermando, embora merecedor de algumas críticas, é marcante na carreira dele e foi premiado. De repente valeria a pena incluir alguma para aumentar o apelo comercial.
Eugenio
Essas obras que vocês citaram já foram publicadas. Daquela lista de 7, os grandes clichês são Luiza e Lamentos do Morro. As outras 5 capitalizam em cima do apelo comercial do CD Cry, My Guitar, lançamento mais recente do Raphael no mercado estrangeiro.
Mario Sampaio
Ah, bom. Faz todo sentido.
souto68
Não esquece o maravilhoso arranjo da VALSA VERDE de Capiba, é só uma sugestão.Só o fato de relembrar Raphael Rabello já é sensacional demais
Vinicius de Abreu
Passaredo, Conversa de Botequim e Jongo.
São demais, e no livro ficaria otimo!
Rbpaiva
"Conversa de botequim" é realmente um arraso! thumbsup.gif
Guilherme
Passaredo! Inclusive atende ao critério de constar no "Cry My Guitar".
Diego Zilio
Bem lembrado, Vinicius e Ricardo. Eu senti falta de Grauna e Jongo. Mas também gostaria de ter a transcrição da Jorge da Fusa, versão do disco de 1988.
Jether
QUOTE(Rbpaiva @ Feb 1 2007, 10:40 PM) *
"Conversa de botequim" é realmente um arraso! thumbsup.gif

Esta por si só me faria comprar todo o álbum, principalmente se o arranjo fosse para 7 cordas.
guitar.gif
Eugenio
Parece que Conversa de Botequim e Passaredo são as mais populares e mais requisitadas. A primeira foi gravada com Dino e conjunto e a segunda é uma pedreira difícil de escrever. É algo pra ser pensado. Obrigado pelas sugestões!
Danilo Oliveira
Odeon tocada pelo Raphael também é muito boa.
Vinicius de Abreu
É sim, Danilo, muito boa!
Mas será que ela não cairia na mesma de Sons de Carrilhões? Tem tanto por ai, que eu não sei se compensaria coloca-la.
Guilherme
Só para lembrar, no livro do Presta tem a "Conversa de Botequim", só que adaptada pra violão solo (de 6).

Eugênio, você gostaria que eu escaneasse algumas páginas deste livro e mandasse pra você, pra avaliar o nível das transcrições?
Luiz Felipe Maia
Eu quero, me mande "Conversa de botequim" e aproveite e mande pro Luiz Felipe também.
Ass: Engenio.

hehehe, brincadeira...

Abraço!
Guilherme
Deixa eu explicar: não estou oferecendo cópia de nenhuma partitura completa, isto seria pirataria nono.gif

Estou oferecendo cópia de algumas páginas, esparsas, pro Eugênio poder avaliar pequenos trechos das transcrições, pra ter uma amostra do trabalho.

Inclusive uma página nem é muito, porque a tablatura toma espaço.
Eugenio
Conversa de Botequim teria realmente que ser uma adaptação, pois na gravação original a segunda parte é toda cheia de improvisação com o Dino, aquilo tudo teria que ser cortado e no final das contas o arranjo ia ter no máximo 1 minuto e meio de música, a menos que se apelasse pra um mero e simples ritornello, o que talvez ficasse parecendo um tapa buraco safado, mas nunca dá pra saber com certeza. Me lembro de ter visto uma entrevista onde o Raphael dizia que música de Garoto e Noel Rosa sempre funcionavam no exterior.
Ivan N
Eugênio, isso é um projeto que está sendo feito ou é simplesmente uma enquete comum?

Se for o primeiro caso e nem todas as músicas ja estarem completas, eu queria dar sugestões de algumas que pessoalmente gostaria muito de ter as partituras em mão.

Como alguns disseram, Passaredo, Conversa de Botequim, Valsa Verde e Garoto são bons negócios, agora acharia legal ter arranjos de Sentimentos, Camará, Samba de uma nota só e Garota de Ipanema. Vale lembrar que o álbum Cry, My Guitar foi feito basicamente como uma homenagem ao grande Baden Powell e a música Sentimentos é a única do violonista no álbum.

Enfim, seria muito legal levar isso pra frente já que Raphael é idolo pra muita gente, eu inclusive. Só não sei quanto a arranjos mais tradicionais como as músicas do Dilermando ou Odeon, Grauna e Interrogando, que são relativamente fáceis de tirar a partir da partitura original.

Sei que o tópico é antigo, mas to de olho nele a um booom tempo thumbsup.gif
Rodrigo Mendes
Eugênio, sua caixa de mensagens esta cheia!!!
Eu já votei e li todos as manifestações. Compraria sem a menor sombra de dúvida, mas pena que ainda está no papel. A valsa sete cordas, que acredito que ainda não fora editada, já revirei todas as lojas possíveis e foi tudo em vão. Será que tinha como, com esta peça em especial, vc me vender este arranjo? Há muito tempo busco tocá-la!!! O restante agora não me importa, mas esta sim. Aguardo resposta.
Ricardo Pauletti
QUOTE(Eugenio @ Feb 2 2007, 15:14 PM) *
Conversa de Botequim teria realmente que ser uma adaptação, pois na gravação original a segunda parte é toda cheia de improvisação com o Dino, aquilo tudo teria que ser cortado e no final das contas o arranjo ia ter no máximo 1 minuto e meio de música, a menos que se apelasse pra um mero e simples ritornello, o que talvez ficasse parecendo um tapa buraco safado, mas nunca dá pra saber com certeza. Me lembro de ter visto uma entrevista onde o Raphael dizia que música de Garoto e Noel Rosa sempre funcionavam no exterior.

Prezado Eugênio,
Caso tenha interesse, fiz já a algum tempo a transcrição do solo do Dino no Conversa de Botequim adaptado para violão solo.
Parabéns pela iniciativa!
Abraço,
Ricardo Pauletti
Eugenio
Peço desculpas pela demora em responder a este tópico, mas minhas atividades ligadas ao violão têm sido reduzidas ao absolutamente essencial, que é tocar o instrumento pelo menos uns 5 minutos por dia.

Na verdade, devido a grandes mudanças na minha vida profissional neste ano, estou me desconectando das atividades ligadas a fóruns e divulgação, e entre outras coisas, transferindo meu acervo de CDs para outra pessoa que possa cuidar e apreciar.

Em relação ao projeto de partituras com arranjos e composições, infelizmente não tenho mais como conduzir o trabalho e tentarei encontrar alguém com experiência editorial que tenha o tempo, a paixão e o talento necessários para levar esse desafio até o final. Não pretendo disponibilizar nenhum material a ninguém que não seja a editora ou o músico condutor do projeto, pois não tenho permissão para isso.

Abraços a todos e obrigado pelo interesse.
Ricardo Dias
Esta é uma má notícia para o violão brasileiro, especialmente o da linha "badeniana". Tive alguns desentendimentos com o Eugenio ao longo do nosso tempo aqui, mas um registro tem que ser feito: quando de sua saída do violao.org, após alguns problemas internos, ele poderia ter atrapalhado um bocado, pois não só tinha todo o conhecimento técnico do fórum, montado por ele, como era detentor do nome "violao.org". Não só deixou o nome como fez de tudo para que a transição se desse de forma suave e tranquila, repassando toda a rotina para o Dany e o Geraldo.
Que o brazilianguitar continue e que você tenha muito sucesso nos novos empreendimentos. Abração.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.