Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Chat do fórum: como utilizar?
Fórum de Violão > Ajuda > Dúvidas Frequentes
leo.venancio
Não sei se acontece com alguns de vcs, mas quando escrevo alguma msg no chat do fórum ela não aparece na janela de conversação, por isso quero saber se devo hailitar alguma coisa pra que enfim eu possa usar o chat.
Grato

==========================================
NOTA DA EQUIPE TÉCNICA
Editado em 29/04/2009
-------------------------------------------------------
A anomalia descrita neste tópico se encontra resolvida.
Maiores detalhes, leia em:
http://www.violao.org/index.php?showtopic=6488
-------------------------------------------------------

==========================================
NOTA DA EQUIPE TÉCNICA
Editado em 17/01/2009
---------------------------------------------------------------------------
A anomalia reportada pelo Leo neste tópico foi resolvida e
diz respeito ao uso de caracteres especiais no username e/ou
nome de usuário.
Se você está passando por dificuldades semelhantes aquelas
citadas aqui e possui caracteres especiais no seu username
e nome de usuário, queira por gentileza ler este tópico para
saber dos procedimentos necessários para resolver esta questão.

----------------------------------------------------------------------------
Jonas
Ah, bom... achei que tinha um chato no fórum com alguma utilidade... entrei correndo pra ver se não era eu! hehehehe
leo.venancio
Minhas sinceras desculpas, foi apenas um erro de digitação, espero q algum moderador possa fazer a correção o mais rápido possível!..rs..
Geraldo V.
QUOTE(Léo Venancio @ Jan 14 2009, 08:27 PM) *
Minhas sinceras desculpas, foi apenas um erro de digitação, espero q algum moderador possa fazer a correção o mais rápido possível!..rs..

Eu também esperava por alguma análise psicológica profunda sobre a natureza dos chatos do fórum. Inteiramente off-topic e descabida, no Violao.org só tem gente elegante, inteligente e extremamente bem educada.

Deixando os chatos de lado, no CHAT você escreve sua mensagem na caixa de texto de um linha no fundo da tela e aperta o botão "Enviar". Só então a mensagem aparece no histórico da conversa. Talvez na sua tela, esta parte esteja encoberta.
leo.venancio
Geraldo fiz o q vc disse:Ç escrevi na caixa de texto e em seeguida em enviar, mas não obtive sucesso. Percebi q o chat sempre abre com dois canais de conversação diferentes, por qeu iso acontcee? Comigo acontece mesmo se eu estiver sozinho no chat.
Certa vez estavam dois participantes no fórum e eu escrevia a mensagem em seguida ENVIAR a mensagem sumia da caixa de texto , mas não aparecia no histórico da conversação que estava ocorrendo entre estes outros 2 usuários.
Talvez essas explicações vos guiem para me ajudar.
Grato desde já;
Antonio Carlos
Olá Léo,
Você estava "logado"? Eu fiz um teste agora e funcionou. No chat existem dois canais que podem ser usados simultaneamente por dois grupos diferentes. Funciona como o Geraldo falou, a mensagem só aparece depois que você aperta o botão enviar.
Dá mais uma tentada e depois passa a informação.
Abraços,
Antonio Carlos
leo.venancio
olá Antônio Carlos, fiz outro teste e não fuincionou, algum de vcs sabe se é necessáro instalar algum programa aos moldes do JAVA por exemplo para que eu consiga utilizar o chat? Se vcs quiserem e for permitido, eu posso fazer uma sequência de printscreens para mostrar o problema.
Grato.
dany.eudes
Léo,
o nosso chat não requer nada mais que um navegador atual, por conta da tecnologia AJAX, e com javascript habilitado!
São requisitos mínimos e que estão presentes na esmagadora maioria dos sistemas.

Fique tranquilo, sem trema, que vamos chegar a causa desta anomalia. Para nós, todo feedback que puder prover é muito importante, pois o fato pode ser algum problema particular no software em relação ao seu ambiente.

Além das telas, vídeo e o que mais puder enviar, sugiro que faça os mesmos procedimentos em um outro equipamento.
E não deixe de informar detalhes do ambiente de ambos, por exemplo: sistema operacional, navegador e versões.

Fico aguardando o seu retorno!

PS: Moderadores, não seria melhor mover este tópico para a área de FAQ?
leo.venancio
Muito obrigado dany.eudes, vou providenciar tudo. A idéia do vídeo é otima vou fazer a gavação, mas para quem eu envio??
Grato.
huh
Vou mover pra FAQ
dany.eudes
Leo,
pode mandar para mim.

Quando quiser, pode fazer contato por MP e eu lhe informarei um email para receber o material.
Ou, se preferir, pode postar em algum repositório na Net e passar o link na MP.
leo.venancio
dany te enviei uma MP.
Grato.
dany.eudes
A anomalia, detectada com a gentil colaboração do Leo, foi que está havendo uma não conformidade entre os padrões de codificação de caracteres UTF-8 e ISO-8859-1 entre o software do Fórum e o software do Chat.

Por conta deste fato, usuários que se cadastraram com caracteres especiais no seu username, aquele utilizado para se fazer o login, e seu Nome de Usuário, aquele que é exibido nas páginas do fórum, podem não conseguir fazer uso de uma ou mais funções do Chat.

Alguns sintomas característicos são:

a- não conseguir enviar mensagens aos outros usuários conectados no chat;
b- seu nome de usuário não aparece na lista de usuários conectados no chat;
c- seu nome de usuário, a esquerda da caixa de texto onde se escreve as mensagens, aparece com caracteres estranhos ou faltando.

Se você acha que se enquadra nesta questão, por gentileza, queira contatar a Equipe Técnica do Fórum, através de MP para o GeraldoV ou dany.eudes, e as providências serão tomadas para regularizar a situação.

Por enquanto, não há uma solução definitiva para esta anomalia. Quando houver alguma novidade, ela será informada aqui.

A Equipe Técnica agradece ao Leo pela colaboração.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.