Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Cavatina - Preludio - A. Tansman
Fórum de Violão > Debates > Composições e Gravações dos Usuários do Fórum
Maxwell Fernandes
Olá pessoal!!!

http://www.youtube.com/watch?v=OM3kHrP4hXU

Qualquer tipo de comentário é muito bem vindo!

Foi mal o foco no meu joelho... rsrsr

Grande abraço!
Ricardo Dias
1: a gravação está com o som muito ruim, estourado; fica difícil perceber as nuances. Aparentemente eu "explicaria" melhor a melodia, mas não tenho certeza se a culpa não é da gravação.
2: Pare de fumar.
Maxwell Fernandes
Pois é... filmagem de maquina fotográfica...

Obrigadão pelo comentário, meritíssimo! O Nicolas também comentou sobre esta questão, na parte B.

A Dani tá aqui do meu lado e riu alto com a dica 2!!! hauhuahau

Grande abraço!!!
Juan Carlos Lorenzo
Bonita música.
Falta precisión métrica en las semicorcheas. En algunos pasajes el ritmo queda desdibujado.
Creo que condiciones físicas no te faltan.
También pienso que tendrías que diferenciar más el caracter y el sonido del segundo tema, más cantabile.

Es una obra difícil, y se ve que la tienes segura en los dedos. Sólo falta eso que he comentado, para mejorar bastante.

Juan

P.S. Ricardo, Qué es eso de "Pare de fumar" ???
Magno Amorim
QUOTE(Maxwell Fernandes @ Mar 17 2010, 20:54 PM) *
Olá pessoal!!!

Grande abraço!

O foco no joelho é de menos...essa camisa do botafogo é que está de Lascar.
Maxwell Fernandes
QUOTE(Juan Carlos Lorenzo @ Mar 17 2010, 21:32 PM) *
Bonita música.
Falta precisión métrica en las semicorcheas. En algunos pasajes el ritmo queda desdibujado.
Creo que condiciones físicas no te faltan.
También pienso que tendrías que diferenciar más el caracter y el sonido del segundo tema, más cantabile.

Es una obra difícil, y se ve que la tienes segura en los dedos. Sólo falta eso que he comentado, para mejorar bastante.

Juan

P.S. Ricardo, Qué es eso de "Pare de fumar" ???

Olá Maestro!!!

Muito obrigado pelas dicas, são todas preciosas!

O Ricardo está fazendo uma pressão psicológica para que eu pare de fumar... rsrs... já tive até pesadelos com o terrorismo que ele faz... rsrs

Grande abraço!

QUOTE(Magno Amorim @ Mar 17 2010, 21:34 PM) *
O foco no joelho é de menos...essa camisa do botafogo é que está de Lascar.

hahahaaa

A camisa é tão bonita!!! first.gif
Mário Sérgio
Maxwell, qual é o instrumento que você está usando?
Kelvin Borrero
Isso é muito difícil!!
Vc está tocando muito!!!
Parabéns!!!

Abç
Maxwell Fernandes
QUOTE(Mário Sérgio @ Mar 18 2010, 16:26 PM) *
Maxwell, qual é o instrumento que você está usando?

Olá Mário!

É um Lucas Bráz 2004, reformado em 2007, se não me engano. Foi trocado a tampa e feito meio braço após acidente. Eu peguei esse violão com o Lucas depois de reformado e gosto muito. É uma pena não ter condições de apreciar a qualidade do instrumento por este video.

Lembrando que o Lucas anda pela Europa se qualificando mais, em breve estará de volta.

Abraço!

QUOTE(Kelvin Borrero @ Mar 18 2010, 17:09 PM) *
Isso é muito difícil!!
Vc está tocando muito!!!
Parabéns!!!

Abç

Puxa Kelvin, muitíssimo obrigado! Fico muito feliz com o comentário!

Partindo de ti é muito gratificante!

Muito obrigado!

Abraço!
barral
Olá pessoal!!!

Grande abraço!

OI, OS COMENTARIOS NECESSARIOS FORAM EM PARTE FEITOS, CONTUDO, OQ VC TOCA? OQ VC ESTUDA? ACREDITO Q SEJA VIOLAO ERUDITO(CHAMADO DE CLASSICO) EM TAO, VC É UM ESTUDANTE DE UMA ARTE Q EXIGE DISCIPLINA E POSTURA.
NAO GRAVE MAIS DE BERMUDA CAMISA DE TIME E COM A CAMARA EM BAIXO. O VIOLAO É e DEVE SER A INSTENÇÃO DE SEU CORPO DE SUA DEDICAÇÃO. UM ABRAÇO E BONS ESTUDOS
Ricardo Dias
Barral, não escreva em maiúsculas. Isso significa gritar.
VictorCarvalho
Nao vejo nada demais o cara gravar de bermuda e camisa de time, qual o problema? uma gravaçao informal etc, agora so porque o cara toca violão classico tem que andar de terno, de sapatos e nao pode fumar, creio que isso nao influenciará em nada quanto a competencia do cara, quer dizer que o cara que gosta de rock tem que andar de preto e rasgado e nao ter disciplina nos estudos digamos que ele seja um guitarrista, isso parece preconceito em barral.... claro que o cara nao vai dar um concerto de bermuda e camisa de time, mais acho que nao tem nada haver meu...
Leandro Latu
QUOTE(Ricardo Dias @ Apr 3 2010, 02:17 AM) *

Às vezes é a intenção.
A bermuda não tem problema. Mas essa camisa realmente é uma ofensa ao violão...hehe
Maxwell Fernandes
QUOTE(barral @ Apr 2 2010, 20:36 PM) *
Olá pessoal!!!

Grande abraço!

OI, OS COMENTARIOS NECESSARIOS FORAM EM PARTE FEITOS, CONTUDO, OQ VC TOCA? OQ VC ESTUDA? ACREDITO Q SEJA VIOLAO ERUDITO(CHAMADO DE CLASSICO) EM TAO, VC É UM ESTUDANTE DE UMA ARTE Q EXIGE DISCIPLINA E POSTURA.
NAO GRAVE MAIS DE BERMUDA CAMISA DE TIME E COM A CAMARA EM BAIXO. O VIOLAO É e DEVE SER A INSTENÇÃO DE SEU CORPO DE SUA DEDICAÇÃO. UM ABRAÇO E BONS ESTUDOS

Olá Barral!!! Tudo bem?

Eu compreendo perfeitamente seu comentário. Eu não tive intenção de performance cênica uma espécie de performance cênica e/ou propaganda do que estou fazendo, foi apenas colher críticas sobre a performance musical. Na verdade, eu não tinha a intenção de compartilhar esse video com os colegas daqui do forum, era apenas uma gravação para autocrítica... depois decidi postar para que eu pudesse ouvir aqui, vários tipos de comentários... e acho que aqui é o lugar certo para ouvir boas e preciosas sugestões.

No mais, concordo contigo. Creio que o objetivo principal é a música, mas falando de performance a questão cênica não é de menos importância.

Abração, igualmente!
Maxwell Fernandes
QUOTE(VictorCarvalho @ Apr 3 2010, 02:33 AM) *
Nao vejo nada demais o cara gravar de bermuda e camisa de time, qual o problema? uma gravaçao informal etc, agora so porque o cara toca violão classico tem que andar de terno, de sapatos e nao pode fumar, creio que isso nao influenciará em nada quanto a competencia do cara, quer dizer que o cara que gosta de rock tem que andar de preto e rasgado e nao ter disciplina nos estudos digamos que ele seja um guitarrista, isso parece preconceito em barral.... claro que o cara nao vai dar um concerto de bermuda e camisa de time, mais acho que nao tem nada haver meu...

Victor, obrigado pelo apoio. Creio que não houve preconceito, só uma crítica...

Abraço! thumbsup.gif
Maxwell Fernandes
QUOTE(Leandro Latu @ Apr 4 2010, 08:46 AM) *
QUOTE(Ricardo Dias @ Apr 3 2010, 02:17 AM) *

Às vezes é a intenção.
A bermuda não tem problema. Mas essa camisa realmente é uma ofensa ao violão...hehe

(Meritíssimo, com a vossa licença para que eu grite)

ISSO SIM É PRECONCEITO!!! crybaby.gif hahahaaaa

Falar nisso, tenho o escudo do botafogo no estojo do meu violão. Num recital do Barbosa-Lima fui comprimentá-lo e quando ele viu o saudoso escudo, deu salves e salves para o alvinegro glorioso de general severiano e que tanto é admirado pela sua história.... heheeee Botafogo é puro amor!!! hauahua

Valeu Leandro!!! É melhor deixar esse assunto de time quieto, senão o presidente vem gritar com agente dizendo: "VIOLÃO!" hauauaua

Abraço
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.