Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Duvidas sobre transporte e violao para iniciantes
Fórum de Violão > Debates > Instrumentos e Acessórios
Brunakussumi
Bom gente, gostaria de saber quanto custa em media um violao acustico (iniciante) ,qual corda è melhor? (nylon ou aço?), tenho q comprar um afinador?
E tambem, em julho vou viajar pra italia e gostaria de saber se eles vao me deixar embarcar com ele na mao..
Se nau, qual è o melhor metodo pra transportar ele? (ou se è mais conveniente comprar tudo la..) kakka lembrando q vou pro fim do mundo uma cidade menor do que meu bairro kkkkk num to brincando
P.s: tenho 13 anos e sou iniciante.
Muito obg a todos vcs..
dany.eudes
Bem-vinda, Bruna! Quando estiver lá, em terras italianas, não deixe de nos fazer companhia e mandar notícias do violão por aquelas bandas.
Logo mais, alguns colegas irão lhe fornecer algumas boas dicas.

Enquanto isto, que tal nos dizer que estilo de música você pretende estudar? E quanto pretende investir em um instrumento?
huh
Com respeito a transporte, para a Europa, geralmente eu sempre fui permitido entrar com o violão na mão.
Issue
Tambem sou nova aqui e não sei bem como cuidar do meu violão. Ganhei a pouco tempo e não sei coisas como madeira, tipo, cordas, essas coisas... o máximo que eu sei é que ele é um Michael com cordas de aço (tenho muito que aprender). Tô pra fazer umas aulas, mas queria aprender o quanto antes. Bjs.
Zanetti
QUOTE(Issue @ Apr 10 2010, 10:49 AM) *
Tambem sou nova aqui e não sei bem como cuidar do meu violão. Ganhei a pouco tempo e não sei coisas como madeira, tipo, cordas, essas coisas... o máximo que eu sei é que ele é um Michael com cordas de aço (tenho muito que aprender). Tô pra fazer umas aulas, mas queria aprender o quanto antes. Bjs.

Bem-vinda Issue!
Acho ideal para o clássico é você começar com nylon, se for coutry ou rock ( aço ). O ideal é adquirir um violão melhorzinho como Emanuel Carvalho de estudo, Tagima Ulisses Rocha ou outro de estudo de algum luthier, pois tem madeiras melhores....

abços
Zanetti
Antonio Henrique
QUOTE(Issue @ Apr 10 2010, 10:49 AM) *

Olha... em nome da verdade eu falarei, mas isso poderá te magoar. Com certeza, você ganhou este instrumento, e desconfio que foi com um certo orgulho do presenteador. Não seja sincera com aquele como eu estou sendo contigo: Nunca fale a ele que seu instrumento não é muito bom... Eu não sei se alguém aqui do fórum já encontrou um Michael, Austin, Kashima magnífico... mas pelo menos eu, tenho encontrado todos com problemas na afinação, tarraxas, além de um som sem som. A sorte é que você ganhou, não comprou. Alguns meses atrás, o proprietário de um michael de 1 semana sentiu um "crec" e lá se foi um cavalete. Se ele não estivesse tendo aula, perderia o violão, pois não poderia trocar na loja.
Você caiu no lugar certo pra informações. O pessoal daqui é gabaritado pra essas coisas. Temos grandes construtores de violão aqui, grandes músicos e (sem puxar muito o saco...) o Zanon!

QUOTE(Brunakussumi @ Apr 2 2010, 21:22 PM) *
Bom gente, gostaria de saber quanto custa em media um violao acustico (iniciante) ,qual corda è melhor? (nylon ou aço?), tenho q comprar um afinador?
E tambem, em julho vou viajar pra italia e gostaria de saber se eles vao me deixar embarcar com ele na mao..
Se nau, qual è o melhor metodo pra transportar ele? (ou se è mais conveniente comprar tudo la..) kakka lembrando q vou pro fim do mundo uma cidade menor do que meu bairro kkkkk num to brincando
P.s: tenho 13 anos e sou iniciante.
Muito obg a todos vcs..

Aproveite o conselho do Zanetti: "Acho ideal para o clássico é você começar com nylon, se for coutry ou rock ( aço ). O ideal é adquirir um violão melhorzinho como Emanuel Carvalho de estudo, Tagima Ulisses Rocha ou outro de estudo de algum luthier, pois tem madeiras melhores...." e eu acrescento: Mas não se arrisque a andar de moto ou bicicleta com eles nas costas com capas guarda-pó. Se for fazer isso, pegue outro instrumento, como o DH69 da Eagle. Mas assino em baixo o que o colega falou sobre os outros instrumentos em questão de qualidade.

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.