Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Scarborough Fair
Fórum de Violão > Debates > Composições e Gravações dos Usuários do Fórum
Armando Ferreira
Olá, boa noite,

Conheci esta pequena peça no dia de hoje, apesar de simples achei muito agradável de se ouvir.
Cliquem em 480P ou 720p para assistir com imagem e som melhores.

http://www.youtube.com/watch?v=sYp5WzJSWno

Conto com os comentários e críticas dos amigos.

Neste link está o áudio original, direto da câmera:

Abraços fraternos!
Ricardo Dias
Muito legal, Armando. Mas não consigo ouvir sem pensar no Simon e Garfunkel!
Armando Ferreira
Obrigado Ricardo,

Lembrei de você na edição do vídeo, com minhas caretas e língua de fora, lembre da célebre frase que me disse uma vez:"Cospe este chiclete rapaz", hehe

Editei a postagem e coloquei o áudio original, sem efeitos, com melhor qualidade.

Abraços meu amigo!
Ricardo Dias
Mas estava muito legal mesmo!
Kelvin Borrero
Armando, tá ótimo!!!
Adorei mesmo cara!
Parabéns!
Abçs
Kelvin
Armando Ferreira
Obrigado Kelvin,

Admiro muito seu trabalho, transcrições e arranjos.

Abraços mais que fraternos!
Rafael Araujo
Maravilha Armando,
Singela e muito bonita, Parabéns

Abçs.
C.A.da Silva
...essa peça foi escrita em 1500???não parece cara!!!concordo com o Ricardo,parece coisa recente,de músico popular,com o máximo de respeito!!!
Alberto

Muito bonita a sua execução Armando!!!

C. A Silva, "na natureza nada se cria tudo se copia" essa melodia tem origem na Idade Média inspirada num evento de uma cidade da costa da Inglaterra (Scarborough Fair), mas posteriomente colocaram letra em torno de 1600 e depois surgiam várias versões dessa balada até chegar na dos Simon e Garfunkel que também é inspirada numa versão de um cantor popular chamado Martin Carthy que, inclusive, questionou essa apropriação de sua versão.

Alberto
Armando Ferreira
Obrigado Rafael e Alberto,

Bela explicação Alberto, obrigado por situar a música, peguei esta partitura no http://delcamp.net , acredito não ser contra as regras citar a fonte do arranjo.

Eu não conhecia a música, depois que gravei é que percebi que poderia ser um pouco mais movimentado, mas acabou ficando em um clima atmosférico, meio new age, mas não era esta a intenção.

Abraços e conto também com as críticas de vocês, é através delas que espero também melhorar a cada dia.
Geraldo V.
QUOTE(Alberto @ May 27 2010, 07:36 AM) *
Muito bonita a sua execução Armando!!!

C. A Silva, "na natureza nada se cria tudo se copia" essa melodia tem origem na Idade Média inspirada num evento de uma cidade da costa da Inglaterra (Scarborough Fair), mas posteriomente colocaram letra em torno de 1600 e depois surgiam várias versões dessa balada até chegar na dos Simon e Garfunkel que também é inspirada numa versão de um cantor popular chamado Martin Carthy que, inclusive, questionou essa apropriação de sua versão.

Alberto

Parabéns ao Armando pela gravação. Gostei muito.

Só agora fiquei sabendo que a canção não era do Paul Simon. Ele certamente baixa um degrau sem Parsley, Sage, Rosemary and Thyme no currículo. Na gravação do Simon e Garfunkel, o contraponto era uma outra composição dele. E autoria de tudo ficou para Simon/Garfunkel. Apropriar-se do domínio público não é crime?
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.