Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: gastos para se tornar um luthier
Fórum de Violão > Debates > Instrumentos e Acessórios
rodrigo-es
um amigo meu me disse que tinha um curso de luthier que ele iria fazer.mas o cara que vai encina nao vai dar os materiais pra ele, so vai encinar, entao eu queria saber quais os materiais, aonde compra e quanto custaria

se vcs puder me ajudara pra mim vai ser otimo
Ricardo Dias
Rapaz, a lista é enorme. Eu tenho aqui em algum lugar uma lista exagerada, assim que achar eu posto.
Antonio Carlos
Rodrigo, seja bem vindo. Em relação a sua pergunta dê uma olhada em:

http://www.barrosfilho.com.br/referencias.html

Abraços,
Antonio Carlos
FFereira
Rodrigo, eu já vi essa lista que o Ricardo tem aqui no fórum. Aguarde e veja, caso ele poste essa lista, que é muito cavalar. wacko.gif
rodrigo-es
QUOTE(FFereira @ May 27 2010, 18:21 PM) *
Rodrigo, eu já vi essa lista que o Ricardo tem aqui no fórum. Aguarde e veja, caso ele poste essa lista, que é muito cavalar. wacko.gif

todo lugar que eu procuro so acho material de acabamento mais nunca acho o que eu quero
Antonio Carlos
Mas Rodrigo, o que exatamente você quer?
rodrigo-es
QUOTE(Antonio Carlos @ May 28 2010, 14:03 PM) *
Mas Rodrigo, o que exatamente você quer?

Ex:moldadeira de laterais quanto custa?
wolf schmidt
ola rodrigo, acho que todos os luthier aqui vão concordar comigo que o mais importante para se tornar um luthier, é saber que a maioria das ferramentas e engenhocas vc terá que fazer e inventar. feitos isso é sempre bom ter uma tupia, uma serra de fita grande e um bom jogo de plainas e formões, serrotes de varios tipos e medidas. compre uns livros sobre o assunto, neles vc encontrar quase tudo que precisa! e nunca mas nunca esquecer de SEGURANÇA!!!

boa sorte.
rodrigo-es
QUOTE(wolf schmidt @ May 29 2010, 16:38 PM) *
ola rodrigo, acho que todos os luthier aqui vão concordar comigo que o mais importante para se tornar um luthier, é saber que a maioria das ferramentas e engenhocas vc terá que fazer e inventar. feitos isso é sempre bom ter uma tupia, uma serra de fita grande e um bom jogo de plainas e formões, serrotes de varios tipos e medidas. compre uns livros sobre o assunto, neles vc encontrar quase tudo que precisa! e nunca mas nunca esquecer de SEGURANÇA!!!

boa sorte.

valeu vc me ajudo bastante
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.