Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Apoio de pé.
Fórum de Violão > Debates > Instrumentos e Acessórios
Anderson Pedroza
Vamos lá!
Novamente aqui!

No conservatório onde estudo sempre uso o apoio de pé, meu professor até briga comigo por não ter um em casa até hoje, que custa tão pouco, geralmente.

O porém é: Qual comprar? Há modelos diferentes no mercado? Alguma contra-indicação?

TFA
Ricardo Dias
Basicamente é tudo igual; o RMV era o mais famoso, nem sei se existe ainda.
Anna Luisa
PessoALL,
Reaproveitando o tópico, há um tempinho alguém postou fotos de banquinho de pé de madeira e achamos a ideia legal para encomendar a um marceneiro, com a diferença que faríamos de acordo com as preferências pessoais. Acho uma boa. Busquei ese tópico, mas as imagens sumiram, ou seja, alguém poderia disponibilizar de novo?
abçs

Anna - Terê/RJ
http://moveisresto.blogspot.com
Remo Pellegrini
Oi, Anderson

Eu gostei muito do Stagg.
Fazendo uma procura no google, você encontra algumas lojas virtuais. Na última vez em que procurei (faz tempo) não havia muitas opções de apoios nas lojas não-virtuais.
Guilherme
QUOTE(Anna Luisa @ Jul 5 2010, 07:15 AM) *
PessoALL,
Reaproveitando o tópico, há um tempinho alguém postou fotos de banquinho de pé de madeira e achamos a ideia legal para encomendar a um marceneiro, com a diferença que faríamos de acordo com as preferências pessoais. Acho uma boa. Busquei ese tópico, mas as imagens sumiram, ou seja, alguém poderia disponibilizar de novo?
abçs

Anna - Terê/RJ

Anna, se você der uma busca de imagens no google com os termos wood foot rest ou footstool aparecem várias fotos que podem servir de inspiração.
Guilherme
edit: post duplicado
Anderson Pedroza
Entendo, Ricardo. E contra-indicação? Há alguma?

Remo, hoje em dia então tá mais complicado ainda! Na net temos somente dois ou três modelos de fabricantes diferentes com estética/ergonomia idênticas.

Anna, eu achei este modelo de apoio de pé feito em madeira:

Ramon Bernat
Tem que tomar cuidado com a borrachinha do pézinho. Uma hora ela vai gastar e, no meu caso, quando eu percebi meu sinteco já estava todo arranhado e furado hehe
Anna Luisa
QUOTE(Anderson Pedroza @ Jul 5 2010, 10:02 AM) *
Entendo, Ricardo. E contra-indicação? Há alguma?

Remo, hoje em dia então tá mais complicado ainda! Na net temos somente dois ou três modelos de fabricantes diferentes com estética/ergonomia idênticas.

Anna, eu achei este modelo de apoio de pé feito em madeira:

Que legal. E pra que servem os furinhos?
Guilherme
Acho que não são furinhos; são bolinhas de alguma coisa anti-derrapante... smile.gif
Ricardo Dias
Parece sim.
Jonas Jon
Parece um pouco frágil. Espero que não seja de nenhum fabricante daqui, se for que me perdoe a observação, mesmo porque posso estar enganado.
Remo Pellegrini
Achei o Stagg no comprafacil.com
Mas o preço dobrou do ano passado pra cá!!!
Ericsson
http://www.stringsbymail.com/store/index.p...roducts_id=1784

Esse aqui parece bonzinho,

Agora esse bem legal, já vem com gabarito para pé: http://www.stringsbymail.com/store/index.p...roducts_id=1760
rs

Abraços;
Jonas Jon
QUOTE(Ericsson @ Jul 5 2010, 23:04 PM) *
Agora esse bem legal, já vem com gabarito para pé: http://www.stringsbymail.com/store/index.p...roducts_id=1760
rs

E conseguiram errar o pé.
Era 50% de chances mas não foi dessa vez.
Guilherme
QUOTE(Jonas Jon @ Jul 6 2010, 00:23 AM) *
QUOTE(Ericsson @ Jul 5 2010, 23:04 PM) *
rs

E conseguiram errar o pé.
Era 50% de chances mas não foi dessa vez.

Este deve ser o modelo pra canhotos smile.gif
garcia

tanto faz os apoios de pez que vc compre , pois hoje em dia os produtos norte americanos sao todos produzidos na china ,
o que esta em questao seria qual modelo e tipo vc se identifica e gosta mais ,
ha alguns tipos que sao de madeira , que dao muito charme ao istrumentista classico, dao personalidade ,
no demias fica a seu criterio

QUOTE(Anderson Pedroza @ Jul 5 2010, 01:25 AM) *
Vamos lá!
Novamente aqui!

No conservatório onde estudo sempre uso o apoio de pé, meu professor até briga comigo por não ter um em casa até hoje, que custa tão pouco, geralmente.

O porém é: Qual comprar? Há modelos diferentes no mercado? Alguma contra-indicação?

TFA

Anderson Pedroza
Gente, me corrijam caso esteja errado, mas o pé esquerdo não é necessariamente uma regra fora do violão erudito, né?
É obrigatoriamente a perna esquerda que se apóia o violão?
Guilherme Jun
QUOTE(Anderson Pedroza @ Jul 10 2010, 12:09 PM) *
Gente, me corrijam caso esteja errado, mas o pé esquerdo não é necessariamente uma regra fora do violão erudito, né?
É obrigatoriamente a perna esquerda que se apóia o violão?

Sem ser erudito não existe um método muito claro, mas geralmente o violão vai na perna direita no caso do violão popular.
Ricardo Salles
Bom se for para estudar em casa você tem vária opções, uma delas é usar aquela mesinha de centro que sua mãe utiliza pra servir bebidas para as visitas, outro ponto pode ser utilizar uma mesa que tenha uma viga, como fazia o Aguado, ou banquinhos de pedicure, são baixos, só que não tem regulagem, atualmente a RMV não esta mais fabricando e os atuais banquinhos são chineses, com 5 regulagens porem são bem inferiores, são duros na regulagem, o custo é baixo, mas pesquise sem pressa, logo irá encontrar algo de qualidade que irá beneficiá-lo. Bons estudos!
pinatti
Procure um marceneiro e mande fazer um apoio com as medidas de altura, largura e comprimento de acordo com suas preferências, pode ser de madeira maciça ou vazada, fixe uma borracha na base e pronto. Pode se usa-lo em pé ou deitado. É bastante prático em aulas ou concertos. Pode ser personalizado com tinta, tecido e até papel de acordo com a necessidade. Enfim é barato e funciona muito bem.
Miguel De Laquila
Esqueceram só de mencionar que há sim diferença entre os apoios disponíveis no mercado.
A inclinação varia bastante de um para o outro. Eu prefiro os que são paralelos ao chão.
Ricardo Dias
Você conhece algum que seja paralelo? Aqui jamais encontrei...
Miguel De Laquila
Na rua da carioca você encontra o apoio da Dolphin, que é o que eu uso.
É praticamente paralelo ao chão, tem um inclinação mínima.
Tem também aqui: www.casavitale.com.br

As borrachinhas que apoiam no chão deste apoio soltam. É só pingar
uma gota de superbounder que resolve.
Ricardo Dias
Valeu, vou dar uma olhada!
Prox
Não vi o apoio de madeira, só acho importante verificar se a altura pode ser regulável. Para tocar em casa, sempre na mesma cadeira, dá pra ter algo personalizado e fixo, mas fora disso, nunca se sabe como será a cadeira que vc vai sentar para tocar. Aí se a cadeira não tiver a altura certa, nem for regulável, vai ter que mexer na altura do banquinho...
Erasmo Valeriano
Qual é a vantagem de um apoio de pé paralelo ao chão?
Ricardo Dias
Para algumas pessoas é mais confortável, apenas isso.
Prox
Claro que cada pessoa tem suas dimensões, mas acho que este mais confortável não precisa ser tão subjetivo.
No geral o que vejo é que a posição plana vs. inclinada do pé é uma questão de acertar a posição do calcanhar em relação ao joelho (mais para trás ou mais para frente) e isto também impacta no equilíbrio da base da coluna. Quem tende a inclinar o corpo para frente terá melhor equilíbrio se recolher o calcanhar e neste caso o apoio plano ou até mesmo invertido funciona melhor. Se a coluna ficar bem ereta, dá para afastar o calcanhar e o inclinado funciona melhor. De certa forma dá para compensar também ajeitando a posição da outra perna.
Ricardo Dias
Se a pessoa usa um sapato com algum salto...
Erasmo Valeriano
Valeu Prox e Ricardo, farei alguns experimentos.
Remo Pellegrini
Eu tenho usado com a inclinação contrária (o calcanhar mais alto do que os dedos). Senti, com isso, maior relaxamento no pé esquerdo.
Anna Luisa
QUOTE(Ricardo Dias @ Jul 14 2010, 23:08 PM) *
Valeu, vou dar uma olhada!

Ricardo:
Me rendi à fabricação em massa e comprei um Dolphin anteontem aqui em Terê e parece que ele tem mais uns lá no estoque. Se quiser, fala que eu mando por Sedex para vc. Custou R$24 e achei legalzinho. tem 22 cm na posição mais alta e é quase paralelo mesmo ao chão.
Anna/Terê
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.