Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: IX Mostra de Cordas Dedilhadas - São Paulo
Fórum de Violão > Debates > Violão
Rafael Altro
IX Mostra de Cordas Dedilhadas - Homenagem aos 80 anos de Edmundo Villani-Côrtes
Idealização e coordenação: Rafael Altro

de 01 a 08 de agosto de 2010

Livraria Cultura Shopping Villa-Lobos
Avenida Nações Unidas, 4777 – São Paulo – SP

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Programação completa

01 de agosto

16h00 – “Edmundo Villani-Côrtes – 80 Anos” - Músicos convidados: Fábio Zanon, Fábio Bartoloni, Gilson Antunes, Francisco Kenji, Sara Rodrigues, Beatriz Pansani, Alexandre Crosta, Eduardo Minozzi, Luis Panini, Silvino Almeida, Peterson Reinan, Rafael Altro, Quarteto Bartoloni, Andréia Fernandes (soprano), Yuri Jaruskevicius (barítono), Natasha Matsuura (violino), Richard Hartstein (flauta) e William Labecca (piano).

17h30 – Abertura da “Exposição fotográfica: 80 anos de Villani-Côrtes” – coordenação Mônica Côrtes e Rafael Altro. A exposição ficará instalada do dia 01 ao dia 29 de agosto incluindo fotos raras do acervo do compositor.

05 de agosto

19h00 – Vitor Garbelotto (Brasil). Lançamento do CD "Radamés Gnattali - Integral para Violão Solo".
20h00 – Esdras Maddalon Evaristo (Brasil).

07 de agosto

18h00 – Marcus Toscano (Brasil).
19h00 – Elodie Bouny (Venezuela/França).

20h00 – Sarau / Encontro "Fórum Violão Erudito – 10 Anos”.
Participação dos jovens violonistas: Ericsson Castro, Andrea Paz, Bruno Madeira, Thiago Oliveira e Daniel Motta.

08 de agosto

16h00 - Camerata de Violões NAMMUSIC – com regência de Rafael Altro o grupo formado por jovens alunos do NAMMUSIC
17h00 – Gonçalo Cordeiro (Portugal).

Encontro com vocês por lá.

Por favor aqueles que puderem repassar e fazer essa divulgação para os amigos eu agradeço desde já.
thumbsup.gif Quem precisar de um cartaz virtual é só solicitar por e-mail rafamusic@uol.com.br

Um forte abraço
Rafa
Rafael Altro
Subindo...vale lembrar que o auditório tem 130 lugares apenas.
Até lá
Rafa
Gilson Antunes
Pessoal, apenas pra lembrar que começa domingo. Será uma rara chance de ver na mesma apresentação vários violonistas como o Zanon, Minozzi e Quarteto Bartoloni, entre outros. Será também uma das poucas apresentações que eu farei este ano, já que mais da metade dos meus recitais foram remarcardos para o ano que vem. Eu vou tocar a Flora e Fauna, que eu gravei no CD 10 Anos de Violão Intercâmbio (com uma notinha errada e com o nome invertido, sendo que nem eu nem o Villani percebemos isso na época. Coisas que acontecem com primeiras gravações mundiais...). O Zanon vai tocar uma música com uma cantora, o Fábio Bartoloni vai tocar o Triptico, etc.

O mais interessante é que quem for vai conhecer de uma só vez várias músicas do Villani para violão, tanto solo (as duas citadas) e outras de violão em música de câmara. E será também uma homenagem aos 80 anos do compositor. Quem puder, não perca de jeito nenhum, tanto esse quanto os outros recitais que virão.
Rafael Altro
Obrigado a todos que compareceram e participaram do concerto de hoje (01/08). Foi ótimo ver tanta gente talentasa e querida no mesmo local.
Espero todos nas próximas datas.
Abraço
Rafa
Rafael Altro
Subindo para lembrar dos próximos recitais nos dias 05, 07 e 08.
Abraço
Peterson Reinan
Muito obrigado pelo convite, gostei muito de ter tocado e também apreciado o trabalho de todos os meus colegas!

Abraço!
Marcus Toscano
Daqui a pouco o lançamento do disco do Garbeloto!!!
Rafael Altro
Mais um dia de recitais nessa edição da Mostra.

Vitor e Esdras parabéns e obrigado por abrilhantarem o nosso evento.

Agradeço aos amigos do forum que compareceram.
Espero que ao menos em nosso encontro em comemoração aos 10 anos do Forum tenham mais membros na platéia.
Só não entendo como nós violonistas não prestigiamos nossos próprios colegas de profissão.

Abraço
Rafa
Marcus Toscano
Lamentavel mesmo Altro sempre esperei um interesse maior dos posts dos recitais dos colegas aqui do forum.
FZanon
Pessoal,

Este sábado tem, além do recital do Toscano, que está tocando MUITO, e da Elodie, que dispensa apresentações, um sarau em comemoração aos 10 anos do fórum.
Espero que todos tenham colocado isso na agenda há muito tempo. Foi uma grande gentileza do Rafael para com o fórum, e é a grande oportunidade para muitos que só se conhecem via internet se encontrar pessoalmente.
Marcus Toscano

Esqueci de parabenizar o trabalho do Garbeloto e do colega quase italiano Esdras.
O trabalho do Vitor do Radames merece uma atencao especial.

A localizacao limita o acesso mas de qualquer forma para quem for de metro,trem fica 15 minutos da estacao jaguare ou Cidade Universitaria da linha sentido Grajau da CPTM.

Naum Fernandes
Os recitais da quinta-feira foram excelentes... Tanto o Vitor como o Esdras tocam demais....

É uma pena que tenha tido um público tão pequeno...o lugar nem é de acesso tão ruim assim... 15 minutos a pé da estação Villa Lobos/ Jaguaré da CPTM.

Aproveitei e comprei logo 2 cd's do Vitor... um pra mim e outro pro professor.

Espero que no sábado, possa conhecer muitos dos participantes aqui do fórum.

Até sabadão.
Marcus Toscano
Estamos aguardando o presidente do Forum senhor Ricardo Grisalho Dias.
Gilson Antunes
Infelizmente não deu pra ir no recital do Vitor e do Esdras, mas amanhã eu estarei lá para os dois recitais e o Sarau dos 10 anos do Fórum. Tenho certeza que será um belo evento.
dany.eudes
Eu, aqui de longe, fico aguardando notícias desta maravilhosa iniciativa!
E sábado agora é tudo de bom: uma boa oportunidade também para a confraternização!!

parabens.gif
Antonio Carlos
Foi muito legal essa iniciativa do Sarau dos 10 anos do fórum, estou aguardando fotos e noticias...
Abraços,
Antonio Carlos
André Priedols
Infelizmente não vou poder ir ver a galera tocando!!!
Espero que tomem uma cerveja por mim depois. E que venham as fotos!
Marcus Toscano
Parabens ao Altro que batalha seriamente por essa Mostra e os amigos Paulo Bellinati ,Fabio Zanon , Joao Luiz , maestro Villani Cortez, Garbeloto e Leandro Latu e todos colegas que se apresentaram e tocaram muito bem,especialmente a Elodie que tocou muuuuuito bem foi uma aula de bom gosto e sonoridade de deixar de boca aberta.

Nao foi facil tocar para uma plateia da pesada.

Amanha encerra a mostra comeca as 16 hs.
Gilson Antunes
Tive um contratempo de última hora e infelizmente nem eu nem minha família conseguimos ir. Parece-me que não tinha tanta gente, o que é uma pena, ainda mais sabendo que a quantidade de membros do fórum é alta. Mas, enfim, sorte de quem foi e prestigiou os recitais do Toscano, da Elodie e dos demais no Sarau. Hoje termina a mostra. Quando puderem, postem as fotos.
Rafael Altro
O público era pouco, mas de excelente nível. Fico feliz pelo crescimento do evento.
Devo isso aos participantes e apoiadores. Obrigado a todos.
Hoje tem o último dia.
Encontro vocês por lá
Abraço
Daniel Motta
Gostaria de agradecer ao Rafael pela oportunidade, foi muito legal tocar lá celebrando com todo mundo. Dar os parabens para o Toscano que fez um concerto eletrizante, segundo me disseram, a Elodie que tocou com a ternura de sempre e, mesmo ouvindo da cochia, foi excelente e a todos que fizeram a festa do fórum.

PAra o pessoal que foi e eu só comprimentei, desculpa. Normalmente eu converso, bato papo e falo abobrinha, mas com os dois filhos (que normalmente dormem as 19hs) acordados até as 22hs, a situação estava tensa....

Marquemos um cha da tarde para papear!
Ericsson
Olá, Parabéns a todos, cheguei no final do Toscano e ouvi o recital da Elodie, que como todos sabem toca muiiiito bem e tem um som lindo, mágico. O Toscano está na "pilha" também, tocando muito!

Parabéns ao Fórum e todos os colegas que tocaram, seria legal as pessoas irem hoje lá, no ultimo dia. Vamos prestigiar a música ao vivo!!!

Que venha pelo menos mais dez anos de fórum e mostra de cordas dedilhadas!

Abraços;
Naum Fernandes
Ontem as apresentações foram excelentes.
Marcos Toscano toca demais...Elodie tem grande elegância e suas composições são excelentes.
O sarau do fórum foi muito interessante tb.
Todos estão de parabéns.

Vida longa ao fórum.

Abraços
Marcus Toscano
Foi otimo compartilhar esse recital com os amigos que sempre encontro nas reunioes violonisticas,alias Naum voce sempre esta nos concertos mas ate hj nao te conheci.

Abs
T Oliveira
Foi muito gratificante poder tocar nesse evento. Ainda mais por reencontrar os amigos e por se tratar do aniversário dum espaço que eu acompanho tem 7 anos.

E que venham mais!!!
Rafael Altro
Mais uma missão cumprida. Chega ao fim a IX Mostra de Cordas Dedilhadas.
Sobre a camerata sou suspeito a falar, mas o Gonçalo está tocando muito.
O público estava bem legal. Os alunos da camerata sempre levam muita gente para prestigiar e acabam ficando para o recital seguinte.

Enfim, mais um ano começa para e Mostra de Cordas já pensando na décima edição.

Agradeço a todos os participantes do evento e aos apoiadores.

Obrigado
Rafa
eloviolao
Parabens ao Rafa pelo evento!! Adorei participar. Muito obrigada pelos elogios! Parabens a todos que participaram!
Guto
Parabéns ao pessoal que tocou no sarau e à Elodie, que foram as apresentações que consegui assistir. Foi muito bacana.
Naum Fernandes
QUOTE(Marcus Toscano @ Aug 8 2010, 16:40 PM) *
Foi otimo compartilhar esse recital com os amigos que sempre encontro nas reunioes violonisticas,alias Naum voce sempre esta nos concertos mas ate hj nao te conheci.

Abs

Como to sem carro, os concertos acabam e tenho q voltar correndo , pois corro o risco de não conseguir voltar aqui para Barueri...

Da próxima vez que você for tocar , eu espero ter mais tempo para poder conhecer você e todos os outros q participam do Fórum

Mais uma vez parabéns ao Rafael pela Mostra e pelo espaço que abre para quem ama o Violão.
Leandro Latu
Já dei os parabéns pessoalmente ao Rafael, mas quero deixar aqui no fórum também.

O Rafael é um trabalhador do violão e faz um trabalho admirável.
Eu tive a honra e prazer de acompanhar as primeiras mostras de cordas dedilhadas, promovidas por ele, no querido bairro da mooca, aqui em São Paulo - aonde vivi grande parte da minha vida.

Assisti a recitais memoráveis ao longo dos anos...
Até gente que saiu do meio violonístico...

Sobre esse ano, infelizmente não pude assistir tudo, peguei o fim do recital do Toscano e vi a Elodie, além do Dan Motta...

O Toscano tá tocando muito bem. Mas isso já faz cerca de 1 ano, quando ele deu um salto, e eu disse isso a ele, à época...

A Elodie eu só conhecia pelos comentários aqui do fórum e resultados de concursos de violão.
Valeu a pena ter ido.
Fui um tremendo recital, com R maiúsculo.
Fineza, requinte nas interpretações, belas composições. Gostei muito da escolha do repertório, do suíngue...
O Barrios foi demais...
Cavatina do Tansman...
E composições modernas, que tem tudo para fazer parte do repertório do violão do século XXI.

E parabéns novamente ao Rafael pela conquista do lugar.
O auditório da Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, é um lugar bem aconchegante. É um pouco longe do centro, mas tem outros acessos, já citados.

Leandro Latú
huh
Tirei umas fotos do sarau!
Já posto!
eloviolao
Muito obrigada Leandro! Foi um evento muito legal mesmo.
Daniel Motta
São os videos da minha apresentação

http://www.youtube.com/watch?v=jMuP8YCkmrg

http://www.youtube.com/watch?v=at8aca_nBAo
Bruno Madeira
Grande Daniel! Tocou muito!

Aí vai a minha parte:

Elogio de la Danza (Leo Brouwer)
http://www.youtube.com/watch?v=1K6gJHTZ85k

Estudo 9 (Radamés Gnattali)
http://www.youtube.com/watch?v=uV22ZX2_XGo
Daniel Motta
No dia não consegui ver ao vivo, o que foi uma pena porque no video está otimo Bruno!

Muito firme este Brouwer.

A minha interpretação da sonata do Sor só ficou deste jeito depois de, entre outras coisas, ler o artigo que o Bruno fez sobre interpretação de música do classicismo.

Altamente recomendado.
huh
Todas as fotos do sarau:
http://img153.imageshack.us/g/dsc0010rp.jpg/

Bruno Madeira
Obrigado Samuel!
T Oliveira
Obrigado Samuel!
Por falar nisso eu também iria postar a minha participação no sarau mas estou sem um programa pra editar vídeos.
Alguém pode me indicar um programa leve e gratuito???
Abração a todos!
Rafael Altro
Legal ter postado as fotos Samuel.

As minhas eu capturei com a filmadora e ficaram "estranhas", mas de qq forma eu coloquei as fotos da Mostra no meu site
http://rafamusic.sites.uol.com.br

no menu galeria está separada por edição do evento.

Thiago se vc quiser os videos que eu gravei é só combinar de pegar aqui comigo como os outros colegas estão fazendo.
Eles estão "meio" editados, pode ser que fiquem mais leves para vc trabalhar depois. Me manda um e-mail rafamusic@uol.com.br

Abraço
Rafa
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.