QUOTE(Guilherme Jun @ Jul 11 2010, 22:16 PM)

Bem-vindo!
Interessante ideia da viola, mas... Foi planejada para 20 ordens?
Eu sempre acho curiosos instrumentos de cordas dedilhadas com tantas cordas.
Obrigado, Guilherme. A verdade é que ela não foi cuidadosamente planejada e muito menos estudada. Ainda estou em dúvida quanto a afinação que utilizarei, se ela terá mesmo 20 cordas - ou mais ou menos - e muitas outras coisas. Foi apenas um exercício divertido - por enquanto.
Eu também sempre os achei curiosos mas passei a gostar muito principalmente pela textura, do bem grave ao bem agudo. É quase um cravo ou piano dedilhado.
QUOTE(garcia @ Jul 12 2010, 00:31 AM)

fala Alan
acho que sim seria possivel , mas a juncao do corpo da viola com o braco e escala da tiorba , ficou um pouco rara , parece que nao casa muito bem e te mando uma sugestao ,
creio eu que falta um elo na juncao de estes dois instrumentos desenhados por ti , e esse ELO , poderia ser tirado do modelo da pipa chinesa , assim daria uma melhor design ao seu intrumento, te mando o link abaixo para que vc veja a famosa pipa chinesa ,
http://www.paulnoll.com/China/Music/mus-pipa.html gostaria de te parabenizar pois admiro uma pessoa que tenha criatividade , e que uma simples ideia pode mudar muitas coisas ao seu redor , nossa imaginacao e sempre o melhor que temos , e a criatividade (hoje em dia)tem sido uma maneira de NADAR CONTRA A MARE , ja que esta tudo tao padronizado e massificado ,
parabens
Poxa, muito obrigado, Garcia. Essa idéia da pipa foi absurdamente genial. Minha mãe, assim que viu o meu desenho, falou o mesmo que você sobre a junção braço-corpo mas foi com a sua colaboração que fiz um retoque que, realmente, deixou a transição muito mais suave. Caso esteja interessado, o novo molde fica assim:

Abraços.