Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Zoran Dukić nos palcos em Uberlândia
Fórum de Violão > Debates > Violão
Paulo Vinícius
SESC Uberlândia apresenta Zoran Dukić

Jul 28 - Master Classe
Jul 27 - Concerto

O Violonista Zoran Dukić levará ao palco do Teatro Rondon Pacheco um concerto com obras de destaque no repertório violonístico e de marca registrada em suas performances extasiantes.

Zoran é nascido em 1969, Zagreb na Croácia. Um dos violonístas clássicos de maior destaque em nossa época. Suas interpretações, seja como solista ou acompanhado da orquestra, deixam impressões marcantes para o público e crítica.

Entre 1990 e 1997, Dukić venceu mais concursos que nenhum outro violonista no mundo. É o único intérprete que ganhou duas edições do Concurso Internacional "Andrés Segóvia". Com seu assombroso domínio de diferentes períodos e linguagens musical...mais

Alguns comentários da crítica:
"... por alguns instantes o público segurou o fôlego,…o gênio das cuerdas de Zagreb apresentou por igual sentimento e técnica brilhante,…com o potencial artístico e o poder expressivo de vida,...Não é somente um violonista, mas também um verdadeiro músico.” KÖLNISCHE RUNDSCHAU, Alemanha

"um verdadeiro artista, um músico cuja dimensão vai mais além do dominio supremo do instrumento…Seu virtuosismo e sua fantasia vulcânica estiveram a ponto de provocar o delirio”CANARIAS 7, Espanha

"Um músico dotado de um vigor e uma energia reservada unicamente aos maiores…Seu vibrato chega direto ao coração…sua sonoridade, inspiração e lirismo são capazes de mover montanhas...Llobet, Pujol, Segovia e Presti estão aqui outra vez!” CAHIERS DE LA GUITARRE; França

Para maiores informações acesse o site:
www.violaonosso.multiply.com

Ricardo Dias
"Um músico dotado de um vigor e uma energia reservada unicamente aos maiores…Seu vibrato chega direto ao coração…sua sonoridade, inspiração e lirismo são capazes de mover montanhas...Llobet, Pujol, Segovia e Presti estão aqui outra vez!” CAHIERS DE LA GUITARRE; França

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ericsson
Ai sim!!!

Parabéns Paulo, por esse projeto.

Abraços;
FZanon
QUOTE(Ricardo Dias @ Jul 16 2010, 13:13 PM) *

Esse crítico é discípulo do CarlosEdu!!!
CarlosEdu
QUOTE(FZanon @ Jul 16 2010, 14:00 PM) *
QUOTE(Ricardo Dias @ Jul 16 2010, 13:13 PM) *

Esse crítico é discípulo do CarlosEdu!!!

laugh.gif
T Oliveira
Que coisa boa Paulo!

Conseguiu levar mais um nome de peso praí!

Abração
Paulo Vinícius
Legal né Thiago, mas não sou eu, o SESC Uberlândia que traz o pessoal.

essas críticas estão bem romantizadas né?
mas o pessoal que já o viu tocar dizem que ele realmente é um dos grandes, eu estou curioso!

... o importante mesmo é que o pessoal não perca a chance de vê-lo seja em Campos do Jordão, São Paulo ou Uberlândia.
wink.gif
Erasmo Valeriano
O Paulo Vinícius está fazendo um ótimo trabalho à frente desse projeto que muito favorece Uberlândia e região.
Na edição passada la estiveram Cecília Siqueira e Fernando Lima ( Duo Siqueira Lima ), que além de um ótimo concerto foram extremamente carinhosos com o público violonístico.

Mais uma vez, parabéns Paulo!
Marcelo Goulart
O recital foi um espetáculo, um momento que sei, independentemente do que venha a acontecer na minha vida, jamais esquecerei. Foi a primeira vez que vi um dos "grandes" tocar ao vivo. E pela primeira vez pude entender algumas coisas que nunca captei com clareza. Uma delas, que o Zanon sempre diz, é a questão da abordagem. No Zoran isso transparece muito nitidamente. Cada peça é tratada de uma forma diferente das demais, de modo a tornar a execução mais coerente quanto a período, autor, talvez até a finalidade ou intenção da peça. Bem, foi isso que eu percebi. E creio que isso fica mais visível ao vivo (e assim também tanta coisa...) do que em disco. Um grande artista, um belo repertório, um público que se comportou muito bem (à exceção de uma pessoa que resolveu levar uma criança bem pequena, que por sorte era até comportadinha), uma sala que se não é um primor, me pareceu bem satisfatória; enfim, uma grande noite, tenho certeza, para mim e para muitos que lá estiveram. Parabéns ao Paulo Vinícius.

Eis o programa:

A. Jose (1902-1936)
Sonata
- allegro moderato
- minueto
- pavana triste
- final

M. Llobet (1878-1938)
- 4 Catalan Folk Songs

M. Castelnuovo-Tedesco (1895-1968)
- 3 Caprichos de "Caprichos de Goya"

PAUSA

G. F. Telemann (1681-1767)
Fantasia No. 1 (arr. C. Marchione)
- largo
- allegro-grave-allegro

M. M. Ponce (1882-1948)
Sonatina Meridional
- campo
- copla
- fiesta

A. Barrios (1885-1944)
Prelúdio
Caazapá
Choro de Saudade

A. Piazzolla (1921-1992)
Invierno Porteño (arr. S. Assad)
Adios Nonino (arr. C. Tirao)

Bis:

V. E. Sojo
Galerón
AScotti
O recital foi bem legal mesmo.

O problema não foi nem a criança que resmungava. O que me incomodou foi o cara da iluminação que a cada musica mudava a cor do palco. Em geral não funcionou, um ou outro momento deu certo, como por exemplo, os caprichos de goya que tinha um fundo avermelhado que combinava com as gravuras. Do resto, só me desconcentrava.
Paulo Vinícius
Pois é Scotti,
essa luz atrapalhou até o Zoran, mas na segunda parte consegui convencer o cara a parar com o showzinho de cores.
...o ar-condicionado também estava ligado na Sonata do José o que comeu um punhado do som.

Quanto ao barulho do público, dessa vez foi um bocado melhor que da primeira. A intenção a um prazo não muito longo é de criar uma cultura de concerto no pessoal e isso dá um trabalho, mas a sorte que isso já vem sendo feito otimamente pela Dona Cora Pavan e Viviane Talibertti.

Marcelo Goulart
Realmente o som ficou um pouco prejudicado na sonata do Antonio José, e ainda assim foi maravilhoso. Quanto às luzes, juro que não chegaram a me incomodar, mas de fato seria melhor sem elas. Agora, o comportamento do público eu reputo como exemplar para um público do interior (tudo bem, Uberlândia é a "capital" do Triângulo...). Se fosse aqui em Uberaba, por exemplo, podem estar certos de que haveria muito barulho (tosses, papéis de bala in concert, uma verdadeira creche de crianças nada comportadas etc.), aplausos entre os movimentos e ainda com a música soando, e por aí vai. Realmente fui preparado para uma situação semelhante e me surpreendi muito positivamente.
Erasmo Valeriano
QUOTE(AScotti @ Jul 29 2010, 08:59 AM) *
O recital foi bem legal mesmo.

O problema não foi nem a criança que resmungava. O que me incomodou foi o cara da iluminação que a cada musica mudava a cor do palco. Em geral não funcionou, um ou outro momento deu certo, como por exemplo, os caprichos de goya que tinha um fundo avermelhado que combinava com as gravuras. Do resto, só me desconcentrava.

É verdade, pelo menos ele parou com isso do meio pra frente. Realmente foi ótimo.
Dia 05 de Agosto teremos Brasil Guitar Duo também no teatro rondom às 20h, e se não me engano ( me corrijam se eu estiver errado ), teremos no dia 18, Fábio Zanon.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.