Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: The Julian Bream Guitar Library 1 The Baroque Era!
Fórum de Violão > Debates > Violão
CarlosEdu
Saudações!
Sei que qd o assunto é a obra para alaúde de Bach, o Frank Koonce vem em primeiro lugar hoje em termos de transcrições ( Bach: A Lute Works Solo : (Editado e Arranjo para Guitarra Moderna), já namorei comprar hoje por R$ 60.00, mas ainda não tenho(embora seja a que meu profº tem e usa sempre).
Disponho da The Julian Bream Guitar Library -Vol. 1 The Baroque Era Collection. Bom gente pretendo estudar o Preludio BWV 996 transcrito pelo Bream, contido nessa coleção.

Sobre a peça em especifico:

*Alguém aqui já estudou a peça por essa transcrição?
*Existe algum problema com ela?
*Ou da para usar tranqüilamente?

Tenho o CD: Julian Bream Edition - Vol.31 - The Emi Recordings 3 - J.S.Bach, o que levou-me a adquirir tal coleção.
A quem puder ajudar, desde já agradeço?
CarlosEdu
??????????????
FZanon
Olha, é a visão do Bream destas peças. Como não inclui as fotnes originais, acho importante ter uma edição Urtext junto para ter uma noção clara de onde o Bream interferiu. E interferiu MUITO. Mesmo que você não toque como ele, uma digitação do Bream sempre dá muito que pensar.
Thiago Marques
Bicho, sei que não tem nada a ver com o tópico. Mas eu tô com um dvd do Julian Bream aqui, o " Julian Bream - A Musical Journey through Spain Part 1 e 2" que é uma coisa fora de serio...algo absolutamente lindo. Pra mim, realmente o Julian Bream está em primeiro lugar, no meu gosto pessoal, foi o melhor que ja existiu até hoje. Tô pra ver alguem tocar com tanto sentimento e equilibrio como ele. Esse dvd ta um absurdo, ja assisti umas 7x.
Obs: uffa..desabafei! hauhauha Tava precisando compartilhar isso com alguem.
CarlosEdu
QUOTE(FZanon @ Aug 3 2010, 22:36 PM) *
Olha, é a visão do Bream destas peças. Como não inclui as fotnes originais, acho importante ter uma edição Urtext junto para ter uma noção clara de onde o Bream interferiu. E interferiu MUITO. Mesmo que você não toque como ele, uma digitação do Bream sempre dá muito que pensar.

Tenho caçado o livro: The Solo Lute Works Of Johann Sebastian Bach do Frank Koonce
em site brasileiro ou outro que chegue aqui em Salvador mas não acho, já olhei na Musimed que sempre compro e nada. Free Note já comprei muitos lá mas esse não tem.
Quem comprou aqui no Brasil e tiver uma sugestão, socorro compro hj mesmo se postarem o site.
Valeu Zanon a explicação sobre as transcrições do Bream.

QUOTE(Thiago Marques @ Aug 3 2010, 22:37 PM) *
Bicho, sei que não tem nada a ver com o tópico. Mas eu tô com um dvd do Julian Bream aqui, o " Julian Bream - A Musical Journey through Spain Part 1 e 2" que é uma coisa fora de serio...algo absolutamente lindo. Pra mim, realmente o Julian Bream está em primeiro lugar, no meu gosto pessoal, foi o melhor que ja existiu até hoje. Tô pra ver alguem tocar com tanto sentimento e equilibrio como ele. Esse dvd ta um absurdo, ja assisti umas 7x.
Obs: uffa..desabafei! hauhauha Tava precisando compartilhar isso com alguem.

Grande Tiago exaurimos esse tema em um topico q postei:
DVD - Guitarra! A Musical Journey Through Spain, Duvida sobre nome de Musica na 5ª Parte
http://www.violao.org/index.php?showtopic=8331&hl=

Confesso que mes passado desde q comprei na Free Note ano passado já assisti pela 12ª vez e fico cada dia mais apaixonado pela arte do Bream. Ele é estupendamente excepcional... Digo é pois msm não estando na ativa está vivo e seu legado fala por si só.
Abração!
Daniel Motta
Entre em contato direto com o Koonce que ele manda pra você.
CarlosEdu
QUOTE(Daniel Motta @ Aug 4 2010, 10:13 AM) *
Entre em contato direto com o Koonce que ele manda pra você.

Tentarei então, mas no caso vindo importado não ficará bem mais caro em termos de postagem etc.
Grato pela dica!
Lucio Santos
[
Oi Daniel,

Voce também pode comprar pelo site da Chanterelle que eles tem essa partitura e o preço é de 38 euros + taxa de envio. eles te enviam em casa e normalmente demora uns 20 a 30 dias para chegar em sua casa. Compro com eles há muitos anos e nunca tive problemas.

site http://www.chanterelle.com/

espero ter ajudado

abraço,

Lúcio Santos
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.