Ir para conteúdo

Captadores

6 respostas neste tópico

#1 Dante

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 31 posts

Postado 12 julho 2006 - 16:54

Hello, colegas. Qual captação para violão vocês indicariam com uma boa relação custo-benefício? Ouvi falar dos captadores RMC (cerca de US$ 600). O que vocês acham? Conhecem? Sabem de outra legal? Abraço.

#2 Julian J. Ludwig

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 982 posts
  • Violões:Domingos Domingues 7 Cordas SP/IN
    Wellington Polegário SP/IN

Postado 12 julho 2006 - 16:59

RMC é bacana, eu tenho um "Fishman Prefix Premium Blend" que tambem é legal.

Imagem Postada
Imagem Postada

#3 Dante

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 31 posts

Postado 12 julho 2006 - 17:06

Cê tem idéia de quanto custa (já com o pré)?

#4 Julian J. Ludwig

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 982 posts
  • Violões:Domingos Domingues 7 Cordas SP/IN
    Wellington Polegário SP/IN

Postado 12 julho 2006 - 17:26

Só a captação sai por volta de 1000 reais.
Imagem Postada

#5 Felipe Ferreira

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 12 posts
  • Violões:Jorge Raphael 2006, Millenium, SP/BR e Polegário 2009 Cd/In

Postado 12 julho 2006 - 18:13

Olá!!

Coloquei em um outro violão meu, um yamaha CG-151, a Fishman Matrix Natural, custou algo em torno de 500 reais, sem o Pré-amp. Acho o melhor custoXbenefício do mercado.
A fishman tem uma qualidade e um ganho impecável, e em momento algum sinto falta de um pré-amp no violão.

Abraços!!

#6 Alexandre Ribeiro

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 214 posts
  • Violões:Tessarin, 2004, abeto, jacaranda indiano

Postado 12 julho 2006 - 21:58

Poderiam falar mais a respeito dos captadores? Vantagens, desvantagens...

#7 Renata Montanari

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 3 posts

Postado 18 outubro 2007 - 17:13

Visualizar PostAlexandre Ribeiro, em Jul 12 2006, 09:58 PM, disse:

Olá,Sou violonista, tenho usado a captação RMC e gosto bastante do resultado. Tem prá violão de nylon, aço, 6 cordas, 7, 12... e o resultado do som do violão é bem fiel ao som acústico. Ele tem um sistema anti-feedback, um simulador de microfone chamado GVM e também é MIDI. Os captadores são instalados individualmente embaixo de cada corda no rastilho, por isso o som das cordas fica bem equilibrado. Quem usa é Paulo Belinatti, Ulisses Rocha, Duofel, Romero Lubambo - que toca com Cesar Mariano, Conrado Paulino, Lee Retenour, Lula Galvão... Por aí você já pode perceber a qualidade da captação.O sistema é formado por 6 ou mais captadores e mais um pré-amp que pode ser interno (igual o do Godin) ou externo - para quem não quiser machucar o violão. O pré-amp tem grave, médio e agudo, volume do violão, volume do sintetizador e mais 2 botões para as mudança dos timbres do sintetizador para que estiver usando MIDI.Quem distribui é a Susfour Music em São Paulo - tel 5096-7526 ou você pode instalar diretamente com luthiers: Raimundo Saraiva, Ivan Freitas - Music Maker, Rogério Santos, Tércio Ribeiro..Se você quiser testar é só entrar em contato.Abraços

Visualizar PostAlexandre Ribeiro, em Jul 12 2006, 09:58 PM, disse:

Olá,Sou violonista, tenho usado a captação RMC e gosto bastante do resultado. Tem prá violão de nylon, aço, 6 cordas, 7, 12... e o resultado do som do violão é bem fiel ao som acústico. Ele tem um sistema anti-feedback, um simulador de microfone chamado GVM e também é MIDI. Os captadores são instalados individualmente embaixo de cada corda no rastilho, por isso o som das cordas fica bem equilibrado. Quem usa é Paulo Belinatti, Ulisses Rocha, Duofel, Romero Lubambo - que toca com Cesar Mariano, Conrado Paulino, Lee Retenour, Lula Galvão... Por aí você já pode perceber a qualidade da captação.O sistema é formado por 6 ou mais captadores e mais um pré-amp que pode ser interno (igual o do Godin) ou externo - para quem não quiser machucar o violão. O pré-amp tem grave, médio e agudo, volume do violão, volume do sintetizador e mais 2 botões para as mudança dos timbres do sintetizador para que estiver usando MIDI.Quem distribui é a Susfour Music em São Paulo - tel 5096-7526 ou você pode instalar diretamente com luthiers: Raimundo Saraiva, Ivan Freitas - Music Maker, Rogério Santos, Tércio Ribeiro..Se você quiser testar é só entrar em contato.Abraços