Ir para conteúdo

Uma sugestão para downloads de vídeos do You tube

4 respostas neste tópico

#1 Atanasio Junior

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 596 posts

Postado 18 março 2007 - 22:23

Olá amigos. Bem, vejo que a maioria dos vídeos cedidos no fórum são do YouTube. Não sei se interessa a alguém ou já foi mencionado nesse fórum – pelo menos eu não vi – mas há dois métodos para se fazer download desses vídeos transferindo-os para computador. Essa é uma boa opção para aqueles que não tem acesso à conexão de internet via banda larga ou via rádio – como é o meu caso, assim o martírio para assistir os vídeos pelo menos são minimizados. Mas, por outro lado para quem acesso é melhor ainda, o processo torna-se mais rápido.

Bem a primeira opção é a seguinte: através de um site que funciona como um portal de download: o mais conhecido dentre esses é o Keepvid. Funciona da seguinte forma:

1 . Vá ao site www.youtube.com. e escolha qualquer vídeo de sua preferência ou então clique nos links presentes no fórum, como por exemplo o da Galina Crazy ou Galina Vale: http://www.youtube.c...h?v=35-5mNX747g

2. Em seguida selecione ou link do vídeo presente no URL – aquela barra que fica na parte superior com o endereço do vídeo – e copie o endereço.

3. Depois você entra no seguinte site www.keepvid.com. Lá terá uma barra de URL no centro da página; cole o endereço nela.

4. Após colar o endereço você verá que ao lado direito há uma opção para download, clique nela.

5. Espere alguns segundos – de 3 a 15 segundos – e aparecerá em baixo da barra de URL o nome download link, então é só clicar.

O importante é que na hora de salvar o vídeo você pode nomeá-lo como quiser mais não se esqueça de colocar a nomenclatura da extensão do vídeo – ou seja ou formato – que é: .flv

Por exemplo: Galina Vale (Tarantela, Rossine).flv

Não se pode esquecer nada – nem mesmo o pontinho – pois o formato é em flash vídeo e só roda se tiver a sigla .flv

Bem a segunda forma é bem mais fácil. Você só tem que baixar um programa: o Vdonwlaoder. Ele é bem pequeno, apenas 2,64 mb. O procedimento é basicamente o mesmo: Você vai no You tube, escolhe o vídeo copia o endereço e cola na barra que já vem no programa. O link para fazer o download dele é: http://baixaki.ig.co...VDownloader.htm.

O melhor dele é que você pode escolher se quer salvar os vídeos em Mpeg ou Avi, formatos de vídeos bem populares e de melhor qualidade. Esse último é melhor para quem tem conexão banda larga, enquanto que o segundo é mais em conta para quem tem acesso apenas por internet discada já que o vídeos tem uma compactação que os torna bem menor.

Obs: Os procedimentos sugeridos podem ser aplicados para fazer também download dos vídeos do Google também.

Espero ter ajudado a algum de vocês abraços. :thumbsup:

#2 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15338 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 18 março 2007 - 22:37

Oi, Atanasio; por favor reponha (ou alguém que o saiba) este post em Dicas, é o lugar dele, ok?
Abração.
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#3 Renato Cesar

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1307 posts
  • Interests:Todos assuntos sobre Violão Erudito.
  • Violões:Marcos Jackel 2006 SP/BR

Postado 19 março 2007 - 14:00

Ótima dica. Eu estava procurando essa maneira de baixar.
Obrigado.
Um forte abraço a Todos.
Renato Cesar

#4 Atanasio Junior

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 596 posts

Postado 20 março 2007 - 02:29

Visualizar PostRicardo Dias, em Mar 18 2007, 10:37 PM, disse:

Oi, Atanasio; por favor reponha (ou alguém que o saiba) este post em Dicas, é o lugar dele, ok?
Abração.

Olá Ricardo queria pedir desculpas por calocá-lo entre os post de violão, é que agi mais de forma intuitiva quando vi que lá ficava o post de vídeos para violão e assim seria mais fácil de alguém que poderia enteressar essa dica ver. Entretanto ele já se encontra nos tópicos das DÚVIDAS FREQÜENTES, acho que alguém já corrigiu o meu erro - e agradeço porque eu também não sabia como transferi-lo :guitar: . Abraços !!!

#5 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15338 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 20 março 2007 - 03:08

Não há pelo que se desculpar.
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com