Oi Pessoal,
Alguém saberia me informar qual violão Segovia usou na gravação da Chaconne. Aliás violão exuberante!!!!
Abraços.
Osmar.
Chaconne!
Criado por Osmar PA, 25 Mar 2007 20:07
45 respostas neste tópico
Postado 25 março 2007 - 20:07
Postado 25 março 2007 - 20:41
Hauser.
Postado 26 março 2007 - 00:50
I.
Postado 28 março 2007 - 18:53
Será que periodicamente alguém troca as cordas e dá uma tocada nesse Hauser I e no Santos Hernandez/Ramirez que pertenceram ao Segóvia e que estão no Metropolitan Museu???
E seria esse que o Hauser II "estragou" qndo na ocasião de um reparo aplicou Verniz PU????
Grande Abraço!!
E seria esse que o Hauser II "estragou" qndo na ocasião de um reparo aplicou Verniz PU????
Grande Abraço!!
Abraço!
Ivanhoé Ferreira Jr.
"...no mundo tem que ter de tudo, se não falta!!"
Postado 28 março 2007 - 20:40
Acho que Segovia gravou 2 vezes, ambas nos anos 50. Pode ser que eu esteja enganado.
Aquele CD horroroso de Bach que circula por aí é uma compilação de gravações de diversas épocas.
Sim, o do Met é o tal Hauser célebre. Se tem um violão no mundo que eu gostaria de experimentar é esse. Mas parece que o contrato de doação proíbe que o violão seja tocado. Manutenção, obviamente que eles têm, mas provavelmente as cordas nem devem ficar tensas.
Aquele CD horroroso de Bach que circula por aí é uma compilação de gravações de diversas épocas.
Sim, o do Met é o tal Hauser célebre. Se tem um violão no mundo que eu gostaria de experimentar é esse. Mas parece que o contrato de doação proíbe que o violão seja tocado. Manutenção, obviamente que eles têm, mas provavelmente as cordas nem devem ficar tensas.
Postado 28 março 2007 - 21:19
Eu não tenho tanta fé assim nestas lendas. Claro que tb sou curioso, e afinal quem não gostaria de uma comparação, mas qdo a propaganda é muita eu desconfio. Imagino se houvesse a tecnologia de gravação atual na época. Será que não apareceriam defeitos? cliques, estridências, etc...
Saludos
El Cabong
El Cabong
Postado 28 março 2007 - 21:23
Desperdicio... Violão parado é passarinho na gaiola... pior, porque não canta.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
Postado 28 março 2007 - 22:14
Aquilo não é mais somente um violão, é um artigo histórico. O próprio Segovia já não tocava mais nesses instrumentos. Faria sentido lamentar se os instrumentos fossem voltar à circulação, mas isso nunca vai acontecer.