Paco de Lucia recebe título de Doutor Honoris Causa
Criado por Eugenio, 02 Abr 2007 16:42
22 respostas neste tópico
Postado 02 abril 2007 - 16:42
No dia 23 de março de 2007, Paco de Lucia recebeu o título de Dr. Honoris Causa pela Universidade de Cádiz. Ao que consta, é a primeira vez que um músico flamenco recebe esse tipo de reconhecimento pelo corpo acadêmico daquela universidade. Segue abaixo foto do evento, onde Paco aparece ao lado de Rafael Lópes Porras, que divulgou o acontecimento no fórum ArteLinkado.
Violão Popular Brasileiro: http://brazilianguitar.net

Postado 02 abril 2007 - 21:39
Não acho que ele merece. Toca na perna direita! hehehe
André Priedols
www.andrepriedols.com
www.discordas.wordpress.com
www.andrepriedols.com
Postado 03 abril 2007 - 00:18
se merece ou não... quem sou eu né ! :-D
Mas sei que tem um até virando a garrafa atraz !
Mas sei que tem um até virando a garrafa atraz !
Postado 03 abril 2007 - 09:38
Eu tava brincando. O cara é fera. E dá-lhe choppinho!
André Priedols
www.andrepriedols.com
www.andrepriedols.com
Postado 03 abril 2007 - 10:55
Justa homenagem; a muitos anos atrás eu tinha um disco em que tocavam o Paco e Ricardo Modrego se não me engano.
Eram umas canções, me parece que foram recolhidas pelo Garcia Lorca. Tudo muito bem feito, sem papagaiadas.
O cara é um grande músico , sem dúvida.
As universidades brasileiras poderiam seguir o exemplo e homenagear também os músicos de destaque ou que contribuiram para nossa boa música popular(e erudita).
Tem tantas faculdades de música por aí, seria de bom tom (sem trocadilho), não deixar para fazer homenagem póstuma.
Não sei se estou enganado, por favor me corrijam, mas que eu saiba não existe nem nome de rua homenageando Ernesto Nazareth ( talvez no Rio de Janeiro ). João Pernambuco parece que tem uma ruazinha com seu nome no Rio.
Não é possível que o sujeito que compôs Epônina, Escovado, Odeon e por ai a fora não tenha uma estátua sua no Rio de Janeiro ( berço do choro), insisto , caso exista peço desculpas pelo meu desconhecimento.
Mas é isso; universidades brasileiras sigam o exemplo, dêem um pouco de atenção á alma de seu povo, homenageiem seus artistas.
Abs
Milton
Eram umas canções, me parece que foram recolhidas pelo Garcia Lorca. Tudo muito bem feito, sem papagaiadas.
O cara é um grande músico , sem dúvida.
As universidades brasileiras poderiam seguir o exemplo e homenagear também os músicos de destaque ou que contribuiram para nossa boa música popular(e erudita).
Tem tantas faculdades de música por aí, seria de bom tom (sem trocadilho), não deixar para fazer homenagem póstuma.
Não sei se estou enganado, por favor me corrijam, mas que eu saiba não existe nem nome de rua homenageando Ernesto Nazareth ( talvez no Rio de Janeiro ). João Pernambuco parece que tem uma ruazinha com seu nome no Rio.
Não é possível que o sujeito que compôs Epônina, Escovado, Odeon e por ai a fora não tenha uma estátua sua no Rio de Janeiro ( berço do choro), insisto , caso exista peço desculpas pelo meu desconhecimento.
Mas é isso; universidades brasileiras sigam o exemplo, dêem um pouco de atenção á alma de seu povo, homenageiem seus artistas.
Abs
Milton
Postado 03 abril 2007 - 11:49
Melhor deixar como está.
Do jeito que as coisas são no Brasil, acho mais fácil darem o título ao Caetano do que reconhecer gente como Egberto, Hermeto, Nazareth, e outros que mereceriam.
Do jeito que as coisas são no Brasil, acho mais fácil darem o título ao Caetano do que reconhecer gente como Egberto, Hermeto, Nazareth, e outros que mereceriam.
Quem quiser entrar em contato, por favor use o email "felipe ponto luthier arroba gmail ponto com"
Postado 03 abril 2007 - 12:53
Pode ser pior, já pensou se o titulo vai pra Ivete Sangalo?
Postado 03 abril 2007 - 13:01
Vinicius de Abreu, em Apr 3 2007, 12:53 PM, disse:
Pode ser pior, já pensou se o titulo vai pra Ivete Sangalo? 
pára pára pára !!! kkkkkk meu D., nem pensem nisso , é melhor deixar do jeito que está mesmo !!! hahah
O Paco de Lucia merece , o cara é um monstro !!!!
paz, saúde e realizaçoes .....
Postado 03 abril 2007 - 16:58
O problema não é tanto a quem os títulos são concedidos, mas sim os títulos que não são concedidos.
Mas pensando bem, Ernesto Nazareth e Egberto Gismonti não precisam de título de universidade nenhuma. O simples fato de Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Jacob do Bandolim e outros tantos músicos fantásticos o reverenciarem já é o bastante.
Mas pensando bem, Ernesto Nazareth e Egberto Gismonti não precisam de título de universidade nenhuma. O simples fato de Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Jacob do Bandolim e outros tantos músicos fantásticos o reverenciarem já é o bastante.
Violão Popular Brasileiro: http://brazilianguitar.net

Postado 03 abril 2007 - 18:12
Eu acho que conceder um grau de doutor honoris causa é consagrar uma contribuição acadêmica, cultural ou científica absolutamente fora da norma, que esteja à margem do sistema universitário; do jeito que se entende mérito no Brasil hoje em dia, seria uma glorificação do analfabetismo maquiado.
Não vejo legitimidade numa concessão de uma láurea como essa postumamente, porque a intenção é criar vínculos com a excelência.
Não vejo legitimidade numa concessão de uma láurea como essa postumamente, porque a intenção é criar vínculos com a excelência.