Os dois gostam do Yamandu.
Ano passado, por ocasião do concerto no Auditório Ibirapuera (Zanon, Duo Assad e Yamandu), Sérgio Assad falou que o Yamandu têm um dom musical recebido de Deus.
Ontem, no excelente programa de rádio do Zanon, Marco Pereira elogiou o gaúcho.
O quê leva dois músicos que amam um som limpo gostarem de um músico que muitos criticam por ter um som meio sujo?
Vou começar a ouví-lo com mais atenção...
O quê Sérgio Assad e Marco Pereira têm em comum?
Criado por Jairo Gomes, 05 Abr 2007 09:56
69 respostas neste tópico
Postado 05 abril 2007 - 09:56
Postado 05 abril 2007 - 10:32
Som não é tudo, a gente admira um músico pelo todo.
Postado 05 abril 2007 - 10:38
Jairo, não tem nada a ver isso. O Papa pode se declarar fã dele, que o som dele continua sendo sujo. Como disse o Zanon, quem gosta gosta por outros motivos.
André Priedols
www.andrepriedols.com
www.discordas.wordpress.com
www.andrepriedols.com
www.discordas.wordpress.com
Postado 05 abril 2007 - 10:42
Acredito que tirando de lado a questão som, o Yamandu tem alguma coisa de entrega ao instrumento, à música, que o torna arrebatador.
Postado 05 abril 2007 - 12:30
Bom, se eu fosse gostar de algo só porque os Assad gostam, deixaria a barba e o cabelo crescerem.
Quem quiser entrar em contato, por favor use o email "felipe ponto luthier arroba gmail ponto com"
Postado 05 abril 2007 - 12:43
Vai começar de novo... o Odair Assad disse que o violão se divide entre antes e depois do Barrueco, o que sem dúvida é uma besteira de proporções continentais. Gostar do Yamandu não é pecado, não é um absurdo, não é crime. Mas não gostar também não é.
Postado 05 abril 2007 - 13:40
Quem conhece o espírito gozador do Odair jamais se espantaria com aquela frase...
Violão Popular Brasileiro: http://brazilianguitar.net

Postado 05 abril 2007 - 14:04
O diabo é deixar isso registrado num dvd comercial!
Postado 05 abril 2007 - 14:06
O Marco uma vez disse em sala de aula que admirava a musicalidade e a entrega que o Yamandú tem ao instrumento. Também falou da facilidade técnica que ele tem, falando que ele quase não estuda e talz...
Bom, o Marco com certeza é fã dele... algo que eu não sou.
O próprio Nícolas Barros falou que, se não fossem algumas concepções equivocadas que o Yamandú tem(na opinião do próprio Nícolas), ele com certeza seria o melhor violonista popular brasileiro até o ano 3000.
Bom, eu não consigo ouvir os cds dele, mas não tem como assistir uma performance e ficar indiferente.
Bom, o Marco com certeza é fã dele... algo que eu não sou.
O próprio Nícolas Barros falou que, se não fossem algumas concepções equivocadas que o Yamandú tem(na opinião do próprio Nícolas), ele com certeza seria o melhor violonista popular brasileiro até o ano 3000.
Bom, eu não consigo ouvir os cds dele, mas não tem como assistir uma performance e ficar indiferente.

Este tópico está fechado