Ola...
Estava estudando a peça de Augustin Barrios, Un sueño en la floresta quando me deparei com um dó que não é possivel de tocar com o meu violão, não há casas o suficiente para atingir tal tom! Por acaso alguém tem alguma sugestão (além de trocar de violão - hehehehe) para que eu consiga tocar esta peça, afinal, é uma peça que não gostaria de parar de estudar!
Obrigado
Un Sueno en la Floresta
Criado por lucas micheluzzi, 13 Abr 2007 13:35
21 respostas neste tópico
Postado 13 abril 2007 - 13:35
Postado 13 abril 2007 - 13:40
Substitua o dó por um lá na 17ª casa.
Postado 13 abril 2007 - 13:42
Substitua o dó por um lá (17ª casa da 1ª corda), é a alternativa comumente adotada.
Sucesso.
Sucesso.
Postado 13 abril 2007 - 14:07
o John Williams gruda um toco de palito de fosforo no lugar do 20o traste.
Postado 13 abril 2007 - 16:11
FZanon, em Apr 13 2007, 02:07 PM, disse:
o John Williams gruda um toco de palito de fosforo no lugar do 20o traste.
Vivendo e aprendendo...
Jether
Eu sou um violonista amador e não um músico amador, se o violão produzisse outra coisa que não música, era esta outra coisa que eu estaria fazendo.
Eu sou um violonista amador e não um músico amador, se o violão produzisse outra coisa que não música, era esta outra coisa que eu estaria fazendo.
Postado 13 abril 2007 - 16:22
Estou interessado em mais na frente tocar essa peça, pois meu violão tem esse Dó na 20ª casa!
Como comprei usado, nao sei se foi exigência do violonista, pq nao vejo mt por aí violões com essa casa a mais..
Como comprei usado, nao sei se foi exigência do violonista, pq nao vejo mt por aí violões com essa casa a mais..
Postado 13 abril 2007 - 17:09
O único recurso que conhecia com palito de fósforo era pra levantar as cordas que trastejavam, quando as fendas do rastilho (aquele que representa o primeiro traste) se desgastavam e não queríamos encostar o violão para troca. Agora esse negócio do dó....
"You don`t have to be a genius to play the guitar but you need to have strong arms and perseverance" Andrés Segovia.
Postado 13 abril 2007 - 18:06
Como assim, gruda um toco de palito de fórfi? Comé que faz isso?
Abraços!
Abraços!
Gustavo Cipriano
Postado 13 abril 2007 - 18:18
com cola, uai! É só pra colocar um pedaço de traste na 1a corda. Eu acho isso uma porquice, mas é o que o Williams faz.