Ir para conteúdo

Concerto com grande público ausente

8 respostas neste tópico

#1 Wellington Farias

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 94 posts

Postado 24 abril 2007 - 13:59

A propósito do tópico "tocar no banheiro" (violão, hein gente!!), lembrei que, depois de mais de 30 anos tocando para mim mesmo, descobri o meu grande palco, minha grande "concha acústica" e meu grande público: a pracinha Antônio Bento, na pequenina cidade onde nascí (Serraria), no interior da Paraíba, onde criei uma escola de violão e para onde vou todo final de semana.
Depois da meia noite/uma da matina, a cidadezinha dormindo, afino o pinho com cordas novinhas, levo o banquinho e está montado o espetáculo.

Uma brisa maravilhosa, um silêncio sepulcral e o vilão plangente :-)
De vez enquando, porém, as badaladas do relógio alemão se intrometem, mas não atrapalham.
Quem tiver a sorte de ir a uma pequenina cidade do interior viva essa expertiência.
E é público certo: dia desses apareceu um cara na minha casa do interior, para agradecer pela serestas.

As pessoas comentam, gostam demais e pedem pra repetir.
A aonda agora é a gente (eu e meus alunos) tocar em casamentos. Fizemos o primeiro no dia 24. Pela primeira vez, naquela cidaded, um casamento foi "abrilhantado" por violões centrados e peças de Bach, Vivaldi e as indispensáveis Av Marias de Schubert e Gounod, à entrada da noiva e a pedido dela.

Meu próximo passo é fazer esses "concertos madrugantes",com meus alunos. Agora, não, porque são muito jovens e os pais não deixam.

VIVAM ESSA EXPERIENCIA!!!!
VALE A PENA!!

#2 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15320 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 24 abril 2007 - 14:15

Muito bom! No interior há tradições pela madrugada, a mulher de branco, lobisomem, agora há o violonista insone...
Parabéns!!!
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#3 huh

Moderador

• Moderador
  • 5177 posts
  • Violões:Roberto Gomes 2007 SP/MP, 2009 CD/IN

Postado 24 abril 2007 - 14:59

Haha, sensacional!
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com

#4 Milton Costa

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1542 posts

Postado 24 abril 2007 - 18:54

O Wellington desenvolve um trabalho digno de nota, isso é amor pela cidade em que nasceu, pelas pessoas e pelo instrumento; agora mais essa da seresta, imagino que para ele ser prefeito em Serraria falta pouco.

#5 EL CABONG

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 396 posts
  • Interests:musicalização, harmonia, ensino, flamenco, renascença, MPB, pop rock e toda música de boa qualidade.

Postado 24 abril 2007 - 23:11

Silence is Gold.
O silêncio está a cada dia mais raro.
Conheço uma capela longe da rua, na beira do rio. Pena que ela fechou. Um dia ainda há de ser restaurada e terei de tocar lá.
Saludos
El Cabong

#6 Rafael Neto

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 103 posts

Postado 25 abril 2007 - 03:15

HAAHAHAH Demais....assim que é!

#7 edvalson

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 654 posts
  • Interests:musica, literatura, sociologia, antropologia, história
  • Violões: Lucio Jacob 2009 sequoia/jacarandá; Guitarra da renascença Lucio Jacob 2009 pinho/maple/cedro

Postado 25 abril 2007 - 20:52

A proposito de grandes publicos: O meu tempo de estudo é sempre após o jantar. Tenho em casa uma salinha onde ficam os violões, partituras, banquinho, etc. Pois, saídas as primeiras notas, meus cães - um collie e duas VL, vem deitar aos meus pés. O collie parece dormitar, mas levanta a cabeça e me olha a cada interrupção maior. Volto a tocar, e ele a deitar a cabeça entre as patas. As VLs, mais para pequenas, de pelo curto e rabo enrolado, ficam como o Nipper, o cãozinho da RCA, sentadas e me olhando fixamente enquanto toco. Assim que ponho o violão no case, eles se vão cuidar de suas vidinhas.
Há platéias piores, como aquela que pede "Agora, aquela do Frank Aguiar"...

Abraços

PS. VL = Vira-latas.
Senescendo et addiscendo

#8 Yoseph Vaz

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 abril 2009 - 08:50

wellington quero muito falar com você, meu pai lhe conhece, ele também é de serraria, o nome dele é Cícero Vaz, filho do Coronel vaz(meu avô) , ele quer muito conversar com você , mantenha contato, você ainda mora em serraria?

#9 Jether

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 425 posts
  • Interests:Música original ou transcrita para violão.
  • Violões:João Batista: 7C estudo/2006 SP/PF.
    Di Giorgio: Tárrega/1992

Postado 14 abril 2009 - 17:59

QUOTE(edvalson @ Apr 25 2007, 08:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
...PS. VL = Vira-latas.

Para ser politicamente correto devemos substituir VL por CG, Cão Genérico.
Jether
Eu sou um violonista amador e não um músico amador, se o violão produzisse outra coisa que não música, era esta outra coisa que eu estaria fazendo.