Ir para conteúdo

ANGEL ROMERO

10 respostas neste tópico

#1 A.Berlinck

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 40 posts

Postado 16 maio 2007 - 20:49

Podem criticar! Mas para mim esse cara é show!

Toca COM FORÇA! Notas limpas e com um estilo maravilhoso! De quebra ainda dá uma olhadinha para câmera.

Olhem aqui:
http://www.youtube.c...h?v=nY-2Y34gyyo

:parabens:

#2 Daniel Sobral

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 145 posts

Postado 16 maio 2007 - 22:13

Sinceramente, fiquei muito emocionado quando vi o DVD "Los Romeros". É um dos meu prediletos.

É impressionante a veia artística da família. O paizão, todos os três irmãos e agora os sobrinhos tocam MUITO mesmo.

Os caras literalmente cresceram ouvindo e tocando violão, desde pequeninos (gititos, na linguagem paraense de ser). Deu no que deu. Parece ser algo visceral mesmo.

Ainda não entendi por que a gente só ouve falar mesmo do Pepe. Esse Angel também é um monstro, apesar de se dedicar 'a regência, ao que me parece.

Deus conosco.

#3 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9189 posts

Postado 16 maio 2007 - 22:21

Ángel é um monstro como o irmão. O Pepe, entretanto, é um músico mais versátil; o Ángel não desempenha tão bem quando sai do âmbito das espanholadas, e ao vivo é meio inconstante.

#4 A.Berlinck

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 40 posts

Postado 16 maio 2007 - 22:59

Para quem não conhece o Angel, recomendo um disco sensacional!

Vivaldi Concertos com nada mais nada menos que Academy of St. Martin in the Fields.
É um dos poucos discos que conheço que tem uma gravação tão refinada. A orquestra não "fica por cima do violão" que realmente se torna o instrumento solo. Geralmente em gravações orquesta/violão, isto acontece muito, tirando o brilho do instrumento.

Este disco é uma edição RCA - RED SEAL

Muito bom! vale a pena mesmo.

#5 Juan Carlos Lorenzo

Assiduidade 5

• Moderador
  • 2350 posts
  • Violões:P.S. Marin, 1993Rene Barslaag, 2004

Postado 17 maio 2007 - 10:43

No he escuchado ninguna versión tan impresionante del Elogio de la Guitarra de Rodrigo como la de Angel Romero en un viejo LP con música española. Tenía un sonido tan potente pero incluso más limpio que el de su hermano.
Y la versión de Pepe y Angel del Concierto Madrigal de Rodrigo es insuperable, y creo que por muchos años.

Juan

#6 Fortes

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 464 posts
  • Interests:Violão, fotografia, esoterismo
  • Violões:- Lineu Bravo 2007
    SP/IN faixa central BR;
    - Samuel Carvalho, SP/IN
    modelo "Bouchet";
    - Samuel Carvalho, Double Top, CE+SP/BR

Postado 17 maio 2007 - 11:08

Visualizar PostJuan Carlos Lorenzo, em May 17 2007, 10:43 AM, disse:

No he escuchado ninguna versión tan impresionante del Elogio de la Guitarra de Rodrigo como la de Angel Romero en un viejo LP con música española. Tenía un sonido tan potente pero incluso más limpio que el de su hermano.
Y la versión de Pepe y Angel del Concierto Madrigal de Rodrigo es insuperable, y creo que por muchos años.

Juan

Juan,

concordo com vc, o Concierto Madrigal de Rodrigo, tocado pelos Pepe & Angel Romero vai demorar a ser superado!!

#7 Pedro

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 137 posts

Postado 17 maio 2007 - 12:34

Há uma edição do Concerto de Aranjuez com digitação do Angel Romero com boas soluções técnicas inclusivamente escalas com três dedos da mão direita
Angel Romero que tem uma fabulosa técnica de escalas tem um lema relativamente ao uso do anular da mão direita em escalas:
"after a play always m and before a play always i"

#8 A.Berlinck

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 40 posts

Postado 17 maio 2007 - 15:51

No he escuchado ninguna versión tan impresionante del Elogio de la Guitarra de Rodrigo como la de Angel Romero en un viejo LP con música española.

Tenho este disco! Elogio es impesionante! usted esta certo....perdoname el portunhol... :thumbsupsmiley:

#9 Mark WR

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 77 posts

Postado 17 maio 2007 - 18:12

Experimentem ouvir "Homenaje a la Seguidilla", de Torroba, com o mesmo regendo a English Chamber Orchestra e o Angel, como solista. Nesta obra, ele me lembra claramente Sabicas. E a executa muito, mas muito bem... recomendo.
Gosta de artes plásticas? Visite: www.geocities.com/silvioribeiro

#10 fabiano borges

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 342 posts
  • Interests:contatos musicais
  • Violões:Samuel Carvalho de 6 cordas, Jorge Raphael de 7 cordas, Munhoz de 7 cordas.

Postado 19 junho 2007 - 21:22

Escutei Un tiempo fue italica famosa
tocada por ele
é impressionante
essa peça do Rodrigo me parece pouco tocada
quem mais gravou isso?
abraço
Mestre em Música pela UnB
www.fabianoborges.net
fabianoborgesnet.blogspot.com
www.myspace.com/fabianoborges