Ir para conteúdo

Violao no Finale 2005

3 respostas neste tópico

#1 glauco

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 17 posts

Postado 18 junho 2007 - 15:47

:thumbsup: Não consigo por uma nota de qualquer valor após outra nota que ja ocupe o tempo inteiro do compasso.
Por exemplo, quero passar uma valsa do meu caderno de exercícios para o Finale 2005. Num compasso qualquer se eu ponho uma nota de duração/valor integral do compasso, não consigo por outra no mesmo compasso.
Se eu quiser escrever uma valsa onde um baixo ocupa três tempos, não consigo o programa não me deixa escrever a melodia que fica nas subdivisões do mesmo compasso. Entendem o que quero dizer?
Pessoal, desde já agradeço a atenção de todos e aguardo dicas dos colegas do forum que também usa esse programa.

#2 Nino Coutinho

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 144 posts
  • Violões:Samuel Carvalho 1995

Postado 18 junho 2007 - 16:06

Você tem q escrever as diferentes vozes em diferentes "layers". Vc os seleciona no canto esquerdo inferior da tela. Cada layer aparece de uma cor diferente na tela, são 4 no total. Vc pode escrever a linha de baixo numa camada, um acompanhamento do meio numa outra, a melodia superior em outra e assim por diante.

Há recursos de "esconder" uma ou outra nota, ou pausa, ou acidente, para organizar melhor na impressão.

Meu Finale é 2006 e vem com uns vídeozinhos ensinando a fazer algumas coisas; parece coisa de retardado mas é bom pra dar uma "geral". O 2005, se não tem isso, deve ter algum help ou manual.

Boa sorte,

Nino

#3 Luciano Lima

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 151 posts

Postado 18 junho 2007 - 16:06

Oi Glauco,

No canto inferior a esquerda voce deve ter numeros de 1 a 4. Cada numero equivale a uma voz e cada um aparece com cores diferentes quando voce escreve. Voce pode clicar no 1 para escrever a melodia, no 2 para inserir os baixos e assim por diante.

Abraco,
Luciano.

#4 glauco

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 17 posts

Postado 18 junho 2007 - 17:25

:guitar: Nino e Luciano, muito obrigado pela dica. Obrigadão mesmo!!! eu estava totalmente perdido com isso. rss
:guitar: Abraços e ótimos estudos para todos nós