Olá pessoal boa tarde!
Antes de quaquer coisa, gostaria de dizer que estou muito feliz de participar dessa comunidade do violão.
Tenho duas perguntas e gostaria de saber a opinião de vocês.
Estou estudando un sueño en la floresta e tem um momento que tem q tocar Dó do 20° traste, o que fazer se meu violão só vai até o 19°?
A outra é: o estudo 6 do villa no momento em que aparece o paralelismo do acordes diminutos, com baixo pedal de Mi, é para ser executado com os cinco dedos da mão direita ?
Um grande abraço a todos.
Marcos César
Salvador BA
villa-lobos e barrios
Criado por Marcos César, 20 Jun 2007 15:17
5 respostas neste tópico
Postado 20 junho 2007 - 15:17
www.youtube.com/marcoscesar549
Postado 20 junho 2007 - 15:46
Esse dó bem agudo, quando não está disponível, normalmente é substituído por um A.
Violão Popular Brasileiro: http://brazilianguitar.net

Postado 20 junho 2007 - 16:51
Bem-vindo!!!!!!!
Postado 20 junho 2007 - 18:15
Bem vindo, marcos!
O dó agudo, é como o Eugenio falou. Ou então faz que nem o Williams, que cola um palito de fósforo no lugar onde seria o vigésimo traste. Segundo o Zanon, uma porquice.
Não vejo problema usar os 5 dedos no estudo 6, se vc consegue alcançar o timbre desejado com o dedo mindinho. Mas não é algo padrão não. Comumente se usa os 4 dedos mesmo, com movimento rápido do polegar.
Obs: o Villa parece que se gabava de tocar com os 5 dedos, e supostamente executou uma valsa com a utilização do dedo c (mindinho) para o Segovia. Talvez alguem saiba esclarecer melhor essa história.
O dó agudo, é como o Eugenio falou. Ou então faz que nem o Williams, que cola um palito de fósforo no lugar onde seria o vigésimo traste. Segundo o Zanon, uma porquice.
Não vejo problema usar os 5 dedos no estudo 6, se vc consegue alcançar o timbre desejado com o dedo mindinho. Mas não é algo padrão não. Comumente se usa os 4 dedos mesmo, com movimento rápido do polegar.
Obs: o Villa parece que se gabava de tocar com os 5 dedos, e supostamente executou uma valsa com a utilização do dedo c (mindinho) para o Segovia. Talvez alguem saiba esclarecer melhor essa história.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
Postado 21 junho 2007 - 10:09
Olá gente obrigado pelas sugestões.
Quanto ao o Barrios é melhor vê com o luthier que vai contruir o meu próximo violão, pra ver se vai até o 20º traste, vou perguntar a ele, sobre o estudo 6 vou tocar com a digitação tradicional, porque havia experimentado a outra, e percebi que a intensidade e o timbre não eram o desejado.
Valeu mesmo
Marcos César
Quanto ao o Barrios é melhor vê com o luthier que vai contruir o meu próximo violão, pra ver se vai até o 20º traste, vou perguntar a ele, sobre o estudo 6 vou tocar com a digitação tradicional, porque havia experimentado a outra, e percebi que a intensidade e o timbre não eram o desejado.
Valeu mesmo
Marcos César
www.youtube.com/marcoscesar549
Postado 21 junho 2007 - 10:16
Se não se usa o dedinho ativamente o tempo todo, ele fica desajeitado demais para dar conta da gama de dinâmica deste estudo.