Ir para conteúdo

Álvaro Henrique.

10 respostas neste tópico

#1 Osmar PA

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 703 posts

Postado 20 junho 2007 - 21:04

Oi Pessoal, minha frequencia neste fórum não está das melhores, então me desculpem se estou fazendo um pergunta que todos já sabem a resposta. Mas por onde anda o Álvaro Henrique, não vejo mais nem um post dele aqui neste fórum, aconteceu alguma coisa?
Obrigado.
Osmar.

#2 huh

Moderador

• Moderador
  • 5177 posts
  • Violões:Roberto Gomes 2007 SP/MP, 2009 CD/IN

Postado 20 junho 2007 - 21:05

Fala Osmar,
O Alvaro anda pela Europa. Recentemente deu um recital na Alemanha, e outro na Irlanda, se não me engano.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com

#3 Augusto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 753 posts
  • Violões:Ricardo Dias, 2007 - Jacarandá-Indiano e Pinho

Postado 21 junho 2007 - 18:10

O Alvaro retornará ao Brasil dentro de um mês mais ou menos. Ele chegará dias antes do Festival de Violão da Bravio. Para quem for de Brasília, o Alvaro irá fazer uma apresentação no festival na sexta-feira, dia 27. Mesmo quem já assistiu ao Alvaro tocando, acho que vale apena ir ve-lo. Pelo pouco que tem me contado via e-mail, ele está literalmente fazendo uma imersão violonística. Não está sozinho na peregrinação, ou seja, outros violonistas (alguns até do Brasil como o André Simão e o Fabrício Mattos) tambem estão pelas bandas de lá. O intercâmbio é intenso e a troca de informações pelos violonista é voraz. Realmente vale apena dar uma conferida no recital do Alvaro quando ele voltar.

Aliás, eu me amarro nisso. Me lembro que no Rio eu já praticava isso e gostava mesmo. Estou me referindo em acompanhar a evolução das pessoas. Independente do nível em que se encontram. Perceber as dificuldades vencidas, as melhoras e as boas surpresas é um prazer a parte. Tenho até o que uma história interessante para compartilhar com vcs. Quando eu morava no Rio, tinham uns 3 violonistas estudantes que eu estava acompanhando a evolução. Cheguei a ve-los a literalmente não tocar nada e, um ano depois, ve-los tocando muito, abrindo recitais, tocando bem mesmo. A pouco tempo fiquei sabendo que um dos três parou de tocar violão. Era o que tinha mais facilidade manual. Talentoso mesmo o menino. PArou de tocar.

Abração!

Obs.: Isso é o que dá ficar sem violão. Fico sem nada para fazer e acabo falando pra cacete no fórum. Peço desculpas caso esteja eu excedendo a prática.

#4 Bocudo

Assiduidade 3

• Participante2
  • PipPipPip
  • 480 posts

Postado 21 junho 2007 - 19:57

tomara que ele volte bem diferente, porque a versao atual dele nao faz falta aqui no forum... reparem que esses dias que ele nao anda mais por aqui nao tem rolado briga nem confusao... :icon_twisted:

alias, os arruaceiros do forum sao 3: eugenio, ricardo e alvaro... um sumiu pelas oropas e os outros dois andam mais quietos... assim o forum fica em paz e sem baderna!
cortaram minha assinatura porque eu amo a aninha... coitado do Bocudo...

#5 Eterno Aprendiz

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 877 posts

Postado 21 junho 2007 - 20:11

Bocudo, uma cigana me disse que o seu primeiro nome é Celso...
Ela acertou? :icon_twisted:

#6 Augusto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 753 posts
  • Violões:Ricardo Dias, 2007 - Jacarandá-Indiano e Pinho

Postado 21 junho 2007 - 20:19

O nome do bocudo é Sidney.

Me admira o Bocudo ter envolvido o Eugenio na sua luta sem pé nem cabeça por uma justiça de um crime inexistente (isso no caso do norte mirar no sul)... O Bocudo é um cara altamente paradoxal. A melhor definição que poderia dar para ele é: vacila mas é maneiro. :icon_twisted:

Alias, me desculpem, off topic...

Abração Bocudo! Aliás, vc estava sumido nesses momentos que julgou "em paz", o que aconteceu?

#7 Eugenio

Assiduidade 6

• Participante
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3304 posts
  • Violões:Tessarin 7 2005, Jorge Raphael 2007, Tessarin 2008

Postado 21 junho 2007 - 21:13

Eu não posso negar que já me meti em confusão e briga desnecessária aqui no fórum. Mas pelo que eu já observei, o alvo do Bocudo é sempre o que ele parece considerar a "cúpula" do fórum, se é que isso existe... Também não posso negar que o Bocudo é muito bom de piada e de vez em quando tem umas tiradas hilárias.
Violão Popular Brasileiro: http://brazilianguitar.net

Imagem Postada

#8 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9183 posts

Postado 21 junho 2007 - 21:56

O Ricardo vai nos matar pelo menos umas 3 vezes ainda hoje. As bombas do Bocudo sempre caem no colo dele.

#9 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15316 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 22 junho 2007 - 02:12

Ando calmo. Qualquer coisa é só deletar, uma das maiores vantagens do Bocudo é a descartabilidade.
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#10 leo coppus

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 245 posts
  • Violões:Jorge Raphael 2005
    Mario Machado 2009

Postado 22 junho 2007 - 07:09

pelo menos em uma coisa todos concordam , esse caboclo da boca grande faz a alegria do fórum !!! kkkkkkkk :)
paz, saúde e realizaçoes .....