Nunca mais viajo sem meu violão... tô totalmente perdido... Como só ia passar duas noites fora, achei melhor não leva-lo. Nunca mais faço isso... Ainda mais em um momento que estou voltando a ter um rítmo legal de estudo ... Não vejo a hora de chegar em casa...
Abração a todos
Nunca mais!!!
Criado por Augusto, 21 Jun 2007 09:39
20 respostas neste tópico
Postado 21 junho 2007 - 09:39
Postado 21 junho 2007 - 11:21
Muita calma, rapaz. Isso não é o fim do mundo!
Postado 21 junho 2007 - 11:22
Augusto, em Jun 21 2007, 09:39 AM, disse:
Nunca mais viajo sem meu violão... tô totalmente perdido... Como só ia passar duas noites fora, achei melhor não leva-lo. Nunca mais faço isso... Ainda mais em um momento que estou voltando a ter um rítmo legal de estudo ... Não vejo a hora de chegar em casa...
Abração a todos
Abração a todos
Pô, Augusto,
vai dizer que tá ficando viciado?
Postado 21 junho 2007 - 12:16
Há mais de 2 anos eu não vou para um lugar sem levar meu violão. Não imaginava a falta que ele ia fazer... Ontem eu fiquei literalmente rodando o quarto, pensando: "Por que vc não trouxe o violão!". Ontem acabei trabalhando pouco, ou seja, eu teria umas 3 horas para estudar... E agora, cá estou eu, contando os segundos para chegar em casa...
Abração a vcs!
Abração a vcs!
Postado 21 junho 2007 - 12:32
Pois é Augusto, geralmente eu também me arrependo de não levar o violão em viagens.
Mas as vezes por causa do risco, numa viagem curta, fica dificil tirar o instrumento de casa... Por isso que, se possível, ainda recomendo manter um violão de estudo, para essas emergências.
Mas as vezes por causa do risco, numa viagem curta, fica dificil tirar o instrumento de casa... Por isso que, se possível, ainda recomendo manter um violão de estudo, para essas emergências.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
Postado 21 junho 2007 - 14:46
É verdade Samuel!
Ontem eu até me dediquei 30 minutos pensando em "Como arrumar um violão"... Nenhuma ideía factível...
MAs por um lado foi bom para aprender e até mesmo valoriza-lo mais ainda. Quantas vezes estou com o violão do meu lado e não aproveito-o de forma merecida. Sentir esse vazio que estou sentindo agora vai acabar me ajudando a aproveitar melhor o tempo que estou perto dele.
Uma vez em comprei um violão todo alternativo (marupá no tampo, ipê na escala, cedro e canela no corpo) do Zacarias justamente para viajar despreocupadamente. Mas depois eu acabei descobrindo uma forma de viajar sem colocar o instrumento em risco nenhum... NA verdade foi uma decisão impensada minha. Cansei de viajar para passar uma noite fora e levar o instrumento. Não imaginava que aqueles 30, 45 minutos diário preenchessem tanto meu dia.
Abração!
Ontem eu até me dediquei 30 minutos pensando em "Como arrumar um violão"... Nenhuma ideía factível...
MAs por um lado foi bom para aprender e até mesmo valoriza-lo mais ainda. Quantas vezes estou com o violão do meu lado e não aproveito-o de forma merecida. Sentir esse vazio que estou sentindo agora vai acabar me ajudando a aproveitar melhor o tempo que estou perto dele.
Uma vez em comprei um violão todo alternativo (marupá no tampo, ipê na escala, cedro e canela no corpo) do Zacarias justamente para viajar despreocupadamente. Mas depois eu acabei descobrindo uma forma de viajar sem colocar o instrumento em risco nenhum... NA verdade foi uma decisão impensada minha. Cansei de viajar para passar uma noite fora e levar o instrumento. Não imaginava que aqueles 30, 45 minutos diário preenchessem tanto meu dia.
Abração!
Postado 21 junho 2007 - 14:57
O jeito é tocar air classical guitar...
Postado 21 junho 2007 - 15:01
Nada substitui o violão de verdade, mas quando eu não posso levar o instrumento comigo, eu fico "tocando" mentalmente. Também levo meu MP3 player e fico ouvindo música, estudando e aprendendo através da audição.
Violão Popular Brasileiro: http://brazilianguitar.net

Postado 21 junho 2007 - 15:01
Muito boa essa!
Falando sério, fiquei pensando em trabalhar rítmo ou até mesmo estudar harmonia em 4 vozes... Pior de tudo é justamente aquela fase que o que se quer na verdade é tocar violão. Ligar o metrônomo e deixar o estudo rolar solto. Quando se está nesta fase, a agonia só passa depois de um bom estudo com o instrumento...
Abração!
Obs.: Air guitar é fod@... não cheguei nesse nível de maluquice...