Ir para conteúdo

Maratona de violão

10 respostas neste tópico

#1 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9190 posts

Postado 21 junho 2007 - 16:53

I would like to inform You about a great event for guitar by us in Hungary!

We organize the 2nd Balatonfured International Guitar Festival between the 23rd of June and the 1st of July 2007 in Balatonfüred.

The festival’s key feature is the 8 days (192 hours) Guinness World Record attempt, held on the open-air Pier stage. We will attempt to win ”The World’s Longest Concert” title. Both amateur and professional musicians will participate in this record attemp without any restriction considering their styles. Amongst others, well-known artists too! The program, sponsored by UPC, will be broadcasted live in streaming video on the internet between the 23rd of June and 1st of July! Everybody over the World can listen and see this great event on our site, at www.balaton-guitar.com between 23rd of June 15:00 and the 1st of July 15:00 (CET)
Please inform your friends,members, and readers about this event, if possible!

#2 Augusto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 753 posts
  • Violões:Ricardo Dias, 2007 - Jacarandá-Indiano e Pinho

Postado 21 junho 2007 - 17:10

Tá aí um lance interessante para alavancar patrocínio e visibilidade de uma associação. Enquanto o record estiver pequeno ainda (Acredito eu que está pequeno).

É só pensar: turnos de 3 horas, 15 violonistas, isso valendo repetir música (Acredito eu), montar uma estrutura mínima de organização e pronto. Guinness.

Brincadeiras a parte, taí um grande idéia para alavancar visibilidade... Alguem se dispõe participar do festival de 195 horas em 2008 e entrar para o guinness?

Será legal acompanhar...

Abração! E Boa Sorte para o pessoal da Hungria!

#3 Fortes

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 465 posts
  • Interests:Violão, fotografia, esoterismo
  • Violões:- Lineu Bravo 2007
    SP/IN faixa central BR;
    - Samuel Carvalho, SP/IN
    modelo "Bouchet";
    - Samuel Carvalho, Double Top, CE+SP/BR

Postado 21 junho 2007 - 17:14

Só não pode dar aquela vontade de ir ao banheiro, na hora que o violonista estiver tocando... :icon_twisted:

#4 Augusto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 753 posts

Postado 21 junho 2007 - 17:33

Cada um tocaria por um turno de 3 horas. Uma pessoa tocaria em um dia e voltaria a tocar somente 27 horas depois, ou seja, dá para satisfazer todas as necessidades humanas no intervalo (pensando em 15 violonistas participando).

Agora, na minha opinião, mais importante que o guinners é justamente alavancar o encontro e a união dos violonistas. Se a inscrição fosse aberta ao ponto de conseguir juntar 62 violonistas, cada um fazendo apenas uma apresentação de 3 horas, pimba: guinners.

Isso seria interessante no aspecto união dos violonistas. Achei legal também abrir para outros estilos musicais e não apenas os violonistas eruditos, juntando a todos em um objetivo comum. Pode não parecer em primeira vista, mas se pensar bem uma iniciativa desta pode transformar um cenário com uma paulada só.

Legal mesmo o que o pessoal da hungria está fazendo. Deixo aqui minha torcida para que tudo dê certo.

Abraços!

#5 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15320 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 21 junho 2007 - 18:28

Cara, depois de 20 estudos 12 eu já não agüento mais, imagina 8 dias!!!!! Vou acabar gostando de piano!
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#6 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9190 posts

Postado 21 junho 2007 - 19:01

Eu acho que eles farão com o maior número possível de violonistas.

#7 Charles

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 35 posts
  • Violões:* Millenium - JR 2007 - Pinho Italiano
    * Takamine (folk) 2006

Postado 21 junho 2007 - 20:19

Visualizar PostRicardo Dias, em Jun 21 2007, 06:28 PM, disse:

Cara, depois de 20 estudos 12 eu já não agüento mais, imagina 8 dias!!!!! Vou acabar gostando de piano!

Ainda por cima, vai ser os estudos do Mignone :icon_twisted:

#8 Augusto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 753 posts

Postado 21 junho 2007 - 20:22

Poderíamos montar um concurso de 30 horas. 60 violonistas tocando por 30 minutos. Peça de confronto. Certamente iremos gerar um novo tópico do Guinners: o maior concurso de violão. Já temos o juiz (Ricardo) e a garrafa de café!

Abraços!

#9 Milton Costa

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1542 posts

Postado 22 junho 2007 - 15:35

Sobre aquele tópico da questão da longevidade técnica e musical do violonista, uma coisa importante é nunca participar, assistir, passar perto, e se possível nem ficar sabendo que existe esse tipo de coisa , talvez só o que seja pior do que vários violões juntos, seja vários acordeons.
vejam o trauma que esse estudo 12 causou no Ricardo, o relógio dele nem tem mais o 12, mandou apagar, meio dia pra ele é 11h e sessenta minutos, tem certas coisas que realmente tem que ser evitadas para se manter a sanidade.

#10 Amadeu Rosa

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 posts

Postado 22 junho 2007 - 19:15

Tocar 3 horas de violão sem dar uma paradinha????Tô fora, quero tocar violão por muito tempo.

obs: desculpa pra quem leu antes...eu editei pois ficou duplo sentido...rs

Abraços!
Amadeu
Amadeu Rosa (Violão)
Bacharel em Violão Erudito
Acesse: http://www.amadeurosa.com.br