Caros amigos.
A partir do dia 31 de julho começaremos as inscrições para o V Seminário Nacional de Violão Vital Medeiros, que este ano terá, entre vários destaques, o violonista chileno José Antonio Escobar. A ficha de inscrição poderá ser impressa através do Violão Intercâmbio (a partir daquela data), mas todos os que já participaram do Seminário estarão recebendo as fichas pelo correio (veremos sempre o último endereço da pessoa que participou do evento).
Infelizmente teremos que cobrar uma taxa simbólica novamente (R$30,00), mas acho que é bem viável. Ao todo serão 100 vagas nos alojamentos, mas o número de inscrições é ilimitado (ano passado foram quase 150 violonistas de mais de 10 Estados do Brasil, incluindo todas as regiões e Distrito Federal). A inscrição dará direito a assistir todas as atividades, sendo que apenas tocarão nas masterclasses os alunos escolhidos pelos professores ou pela organização. Como nas outras edições do evento, quem não fizer inscrição não poderá entrar no Teatro para assistir as atividades, com exceção dos recitais.
O cronograma das atividades será o seguinte:
Quinta-feira, 7 de setembro
8:30 horas: abertura do V Seminário nacional de violão Vital Medeiros
9:00 às 12:00 horas: masterclass de Maurício Orosco
12:00 às 14:00 horas: intervalo para almoço
14:00 às 17:00 horas: masterclass de Luis Carlos Barbieri
17:30 às 19:00 horas: palestra de Flavia Prando sobre Othon Salleiro
20:00 horas: recital de Flavio Apro e Eduardo Meirinhos
Sexta-feira, 8 de setembro
9:00 às 12:00 horas: masterclass de Flavio Apro
14:00 às 17:00 horas: masterclass de Eduardo Meirinhos
17:30 às 19:00 horas: workshop de Samuel Oreste sobre lutheria
20:00 horas: recital de Maurício Orosco e Luis Carlos Barbieri
Sábado, 9 de setembro
9:00 às 12:00 horas: masterclass de Jose Antonio Escobar
14:00 às 17:00 horas: masterclass de José Antonio Escobar
17:30 às 19:00 horas: lançamento do CD de Paola Picherzky sobre Armandinho.
20:00 horas: recital do Quarteto Tau e da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, tendo como solistas Marcelo Fernandes (Concerto para Violão e Orquestra de Heitor Villa-Lobos) e Gilson Antunes (Concerto de Copacabana para violão e orquestra de Radamés Gnattali, em homenagem ao centenário do compositor).
Domingo, 10 de setembro
9:00 às 12:00 horas: masterclass de Mário da Silva
14:00 às 17 horas: masterclass de Marcelo Fernandes
17:30 às 19:00 horas: palestra de Ivan Paschoito sobre Editoração de partituras
20:00 horas: recital de Mário da Silva e José Antonio Escobar
Eu não entendo muito de computador em geral, mas minha esposa fez um blog, que será atualizado quando necessário. O link é este: http://www.seminario...s.blogspot.com/
Para quem está no orkut, a dona Juraci fez a seguinte comunidade:
http://www.orkut.com...spx?cmm=6671037
É isso aí. Tenho certeza que será um evento inesquecível, como os outros. Espero todos por lá.
Abraços.
Gilson Antunes
Preparem-se: V Seminário Vital Medeiros - 7 a 10 de setembro
Criado por Gilson Antunes, 22 Jul 2006 02:12
18 respostas neste tópico
Postado 22 julho 2006 - 02:12
Postado 22 julho 2006 - 08:02
Pode ser uma pergunta idiota mas... Aonde vai ser o seminário? Em que cidade?
"A vida sem música é simplesmente um erro, uma tarefa cansativa, um exílio" - Nietzsche
Postado 22 julho 2006 - 09:33
Desculpe meu terrível lapso: o Seminário ocorre tradicionalmente na cidade de Mogi das Cruzes, distante a 1 hora de São Paulo.
Postado 22 julho 2006 - 12:08
Um evento muito importante. Eu já estou lá...
Abração!
Amadeu
Abração!
Amadeu
Postado 22 julho 2006 - 12:22
Também estou planejando ir!
"A vida sem música é simplesmente um erro, uma tarefa cansativa, um exílio" - Nietzsche
Postado 22 julho 2006 - 13:19
Essa não, o Amadeu vai! hehe
Putz, esse ano quero ir sem falta!
O que é incluso com essa taxa Gilson? Estadia, alimentação, nada?
Abraço!
Putz, esse ano quero ir sem falta!
O que é incluso com essa taxa Gilson? Estadia, alimentação, nada?
Abraço!
André Priedols
www.andrepriedols.com
www.discordas.wordpress.com
www.andrepriedols.com
Postado 22 julho 2006 - 15:39
Esse ano eu vou!!!
com certeza
Esse evento é imperdível, assim como foram os de 2003, 2004e 2005
Um abraço
com certeza
Esse evento é imperdível, assim como foram os de 2003, 2004e 2005
Um abraço
Thiago Chaves de Andrade Oliveira[u]www.myspace.com/toliveiraclassicalguitar
Postado 22 julho 2006 - 20:25
Oi, André.
A taxa de R$30,00 dá direito a assistir todos os eventos, incluindo recitais, palestras, workshops e masterclasses. Os 100 primeiros inscritos terão direito a Estadia (com exceção aos que moram na região de Mogi). Mas, pela tradição, a média de participantes é de 130 violonistas de todo o Brasil, então é bom não deixar prá última hora. Os não inscritos não entram no Teatro Vasques (local do evento) de jeito nenhum (os que já foram sabem que eu sou rígido com todos os quesitos do Seminário, especialmente com os horários, senão não funciona), com exceção dos recitais, que são gratuitos.
Se puder, dê uma lida no blog.
Abração.
Gilson Antunes
A taxa de R$30,00 dá direito a assistir todos os eventos, incluindo recitais, palestras, workshops e masterclasses. Os 100 primeiros inscritos terão direito a Estadia (com exceção aos que moram na região de Mogi). Mas, pela tradição, a média de participantes é de 130 violonistas de todo o Brasil, então é bom não deixar prá última hora. Os não inscritos não entram no Teatro Vasques (local do evento) de jeito nenhum (os que já foram sabem que eu sou rígido com todos os quesitos do Seminário, especialmente com os horários, senão não funciona), com exceção dos recitais, que são gratuitos.
Se puder, dê uma lida no blog.
Abração.
Gilson Antunes
Postado 22 julho 2006 - 21:25
Ok Gilson, vou ficar ligado lá. Obrigado.
André Priedols
www.andrepriedols.com
www.andrepriedols.com
Postado 22 julho 2006 - 22:15
Parabéns Pela Programação Gilson, faz tempo que não vejo o Barbieri tocar, da ultima vez foi incrivel.. já o Escobar eo Meirinhos e meio sem palavras pra falar.. quem viver verá...
Abraços;
Abraços;