Pessoal:
alguém gostaria de dividir as despesas comigo para editoração das seguintes peças pelo pessoal da PRESTO. Tive oportunidade de conferir o trabalho deles no arranjo de KAZUITO YAMASHITA paa ARAGONAISE de Carmem - Bizet. Ficou magnífica a transcrição feita tendo por base o áudio. Creio que não estaremos cometendo nenhum tipo de ilegalidade com esta iniciativa já que as partituras sequer foram editadas.Eis a listagem:
DUAS GUITARRAS/OLHOS NEGROS – Arranjo de DILERMANDO REIS – Magnífica peça e que infelizmente D. Reis não escreveu.
EM UMA TARDE EM COIMBRA – D REIS –
DOMINGO EM MADRID - D REIS –
LIMPA BANCO - D REIS –
CISNE BRANCO – Arranjo de D. REIS –
MARCHA DE SAN LORENZO – com arranjo de A. Barrios
MENTIROSO de Américo Jacomino, o Canhoto em arranjo de José Rastelli- consegui um arranjo com o Ronoel que é inferior a este.
LA CUMPARSITA – Com arranjo de Shin-Ichi Fukuda – releitura deste tango superior a esta, desconheço!
CHOPÍ de Pablo Escobar– do cd AIRE LATINO gravado por David Russel
Grande abraço a todos,
Reinaldo Ramalho
MÚSICAS NA PRESTO!
Criado por Reinaldo_Ramalho, 22 Jun 2007 21:03
24 respostas neste tópico
Postado 22 junho 2007 - 21:03
Postado 22 junho 2007 - 23:07
Tem certea que esse negócio é legal?
Postado 22 junho 2007 - 23:51
Rcardo:
vc conhece o site? Em caso negativo dê uma espiada. Eu creio que não há problemas...
vc conhece o site? Em caso negativo dê uma espiada. Eu creio que não há problemas...
Postado 22 junho 2007 - 23:57
Olá Reinaldo!
Vou ser sincero. Não entendi como ajudar? Seria ajudar a custear a escrever essas músicas que listou? A presto faz este serviço?
Abração!
Vou ser sincero. Não entendi como ajudar? Seria ajudar a custear a escrever essas músicas que listou? A presto faz este serviço?
Abração!
Postado 23 junho 2007 - 00:34
A PRESTO, através de arquivo de áudio que é processado em um software específico, converte-o em formato de partitura a qual é posteriormnte enviada por mail em PDF. Já experimentei e aprovo! Como tenho várias trancrições em mente gostaria de saber se alguém gostaria de dividir os custos. Em caso afirmativo a pessoa poderia logicamente sugerir outras peça que sejam de seu interesse. Existe até mesmo a possibilidade de realizar assinatura (confira no site). Quero deixar bem claro que não obtenho ganho algum com esta informação e tampouco desejo incorrer em ações ilegais. Como se trata de músicas para as quais não exixte partitura creio que não haja maiores problemas. Um forte abraço!
Reinaldo
Reinaldo
Postado 23 junho 2007 - 00:43
E qual é o endereço? Na verdade me parece esquisito, pois o arranjo pode ser deles, mas e o direito autoral da música em si?
Postado 23 junho 2007 - 04:02
Alguns membros do fórum já usaram o serviço, e sempre falaram bem sobre a qualidade de transcrição.
Não sei como funciona a questão do direito. A música em si é protegida para gravações e apresentações comerciais. Não sei se existe alguma restrição a escreve-la na partitura, para uso próprio.
Não sei como funciona a questão do direito. A música em si é protegida para gravações e apresentações comerciais. Não sei se existe alguma restrição a escreve-la na partitura, para uso próprio.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
Postado 23 junho 2007 - 04:08
Pois é, gostaria que nossos juristas se manifestassem. Parece correto, mas prefiro pecar por excesso de zelo que por omissão.
Postado 23 junho 2007 - 09:43
A mim não parece correto, não. Dilermando Reis não é de domínio público. Imagine que eu pegue uma música do Chico Buarque, faça meu arranjo e edite. Eu tenho de pagar direitos autorais pra ele. Mesma coisa com o Dilermando.
A única gambiarra possível aí é pegar o arranjo do Shin Ichi Fukuda, copiar, mudar duas notinhas e dizer que é arranjo meu.
Se a intenção é só tirar o arranjo e passar para uso pessoal de um indivíduo, é uma coisa. Eu posso fazer isso em casa, e tal. Mas se for tocar em concerto ou gravar, ou distribuir a partitura para os amigos, tenho de citar o autor do arranjo ou da obra e pagar os direitos autorais correspondentes.
A única gambiarra possível aí é pegar o arranjo do Shin Ichi Fukuda, copiar, mudar duas notinhas e dizer que é arranjo meu.
Se a intenção é só tirar o arranjo e passar para uso pessoal de um indivíduo, é uma coisa. Eu posso fazer isso em casa, e tal. Mas se for tocar em concerto ou gravar, ou distribuir a partitura para os amigos, tenho de citar o autor do arranjo ou da obra e pagar os direitos autorais correspondentes.