É chegada a hora de começar a pensar acerca do meu TCC, que vai ser apresentado, provavelmente, no final do ano que vem.
Todavia estou em dúvida entre 3 temas, sendo que dois dizem respeito a esse fórum: "Samba, Bossa-Nova e Chôro" e "Violão Erudito".
O primeiro eu creio que, num país como o Brasil, deve ter bastante material, todavia eu nem sei por onde começar. Vocês conhecem livros ou editoras que tenham bastante material a esse respeito? Pretendo também fazer algumas apresentações de música durante a dissertação falada, alguma sugestão que vem-lhes à cabeça?
O segundo é mais complicado, eu creio. Apesar de ter vários conhecidos no conservatório de Tatuí, obter material sobre a história do violão propriamente dito não seria das tarefas mais complexas. Todavia, livros também seriam interessantes, vocês tem idéias de alguns que já posso começar a procurar para ir me adiantando? Alguns compositores que, em sua história, praticaram mudanças significativas na história do violão?
(o terceiro tema é Linux, o mais fácil no caso porque tem uma quantidade homérica de coisas na internet, mas não cabe a discussão aqui
Grande abraço a todos!