Ir para conteúdo

Quinzena de Estudo

15 respostas neste tópico

#1 Augusto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 753 posts
  • Violões:Ricardo Dias, 2007 - Jacarandá-Indiano e Pinho

Postado 28 junho 2007 - 15:05

Esta última quinzena foi ótima para mim. Estou estudando carcassi XI. Na última quinzena descobri, com a ajuda do Milton e do André Priedols, que deve-se abafar os baixos do estudo XI. Me dediquei pra caramba para conseguir abafar os baixos. No início foi muito desconfortável. Tive que baixar o metrônomo para caramba para conseguir tocar. Literalmente tive que voltar a estaca zero desta música. Mas com o incentivo do pessoal, consegui me dedicar e hoje estou tocando-a em um andamento muito mais rápido do que estava tocando antes de começar a investida no abafamento dos baixos. Outro ponto é que consegui introjetar a técnica de abafamento usando o dedão. Estou tocando o estudo XI abafando todos os baixos de forma inconciente, ou seja, com a investida que dei consegui passar a barreira do desconfortável e troncho e agora me sinto no natural, me deixando bem confortável para trabalhar as questões interpretativas da música. Valeu muito apena mesmo. Se sentir vencendo uma barreira é realmente indescritível. Gostaria muito de agradecer ao pessoal do fórum que me ajudou nesta etapa (Milton, André, Samuel, e muito outros).

Senti que estava preprado para pegar uma outra música, focando na parte de leitura, enquanto trabalhava a parte interpretativa do estudo XI. Comecei investir então no estudo XII. Percebo claramente como é importante mantermos um rítmo e uma frequencia no estudo. Em pouco tempo já tenho quase todo o estudo XII resolvido. Estou muito feliz mesmo com o progresso destas duas semanas.

Rítmo e frequência! Eis o segredo!

Grande Abraço a todos!

#2 Eugenio

Assiduidade 6

• Participante
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3304 posts
  • Violões:Tessarin 7 2005, Jorge Raphael 2007, Tessarin 2008

Postado 28 junho 2007 - 16:01