Como não sou músico de profissão, desculpem se minha dúvida for banal...
É natural que antes de disputar um concurso de maior prestigio, o sujeito participe de concursos menores, para ir ganhando experiência, auto-confiança etc. Afinal, tocar para ser objetivamente avaliado é coisa diversa de se apresentar em outros palcos.
Mas o que me chama a atenção é justamente o caminho inverso: existem violonistas, pelo que tenho acompanhado, que venceram alguns dos mais importantes concursos internacionais de violão (Tarrega, GFA etc.) e ainda assim continuam a disputar certames que, na sua imensa maioria, não são de grande prestígio e repercussão.
O que justifica isso?
Essas escolhas são reflexos das dificuldades de mercado, de se manter uma carreira etc., ou simplesmente uma franca opção em fazer dos concursos uma fonte de renda?
Marcelo
Concursos internacionais
Criado por mfx, 29 Jun 2007 00:24
3 respostas neste tópico
Postado 29 junho 2007 - 00:24
Postado 29 junho 2007 - 00:45
mfx, em Jun 29 2007, 12:24 AM, disse:
Mas o que me chama a atenção é justamente o caminho inverso: existem violonistas, pelo que tenho acompanhado, que venceram alguns dos mais importantes concursos internacionais de violão (Tarrega, GFA etc.) e ainda assim continuam a disputar certames que, na sua imensa maioria, não são de grande prestígio e repercussão.
O que justifica isso?
O que justifica isso?
$$$ e falta de estratégia de carreira.
Postado 29 junho 2007 - 16:52
Zanon!!
No que consiste uma carreira bem pensada estrategicamente??
No que consiste uma carreira bem pensada estrategicamente??
Postado 29 junho 2007 - 17:06