Violão e barítono
Criado por Bardo Mau, 24 Jul 2006 09:09
4 respostas neste tópico
Postado 24 julho 2006 - 09:09
Existem composições para violão e barítono, com ou sem algum outro instrumento junto? Pergunto porque sempre vejo violão e soprano, com ou sem outros instrumentos, nunca vi nada relacionado a cantores, muito menos aos barítonos, que normalmente em óperas ficam um tanto quanto à parte em relação ao tenor e o baixo.
Abraços
Bardo Mau
Bardo Mau
Postado 24 julho 2006 - 15:49
Tem um ciclo de canções do Castelnuovo-Tedesco chamado "Vogelweide". Neste site tem até algumas gravações: http://web.tiscali.it/castelnuovo-tedesco/...weide_op186.htm
Agora, mais difícil ainda é música prá baixo e violão... Nem sei se existe.
Agora, mais difícil ainda é música prá baixo e violão... Nem sei se existe.
Postado 24 julho 2006 - 15:51
Brigadão, Jonas
Já tava achando que os pobres barítonos estavam marginalizados para sempre... hehehe
Já tava achando que os pobres barítonos estavam marginalizados para sempre... hehehe
Abraços
Bardo Mau
Bardo Mau
Postado 27 julho 2006 - 17:06
Bardo Mau,
depois da sua pergunta fiquei encafifado. Será que tem ou não? Minha voz é barítono, embora eu não cante. As minhas sugestôes, caso você queira tocar música de câmera assim, são: tocar as obras renascentistas, originalmente para tenor, a obra do Stephen Sondheim, original para barítono e violão e, quiçá, alguma coisa das lieder alemães, barítono e piano.
A pergunta é boa, contudo.
depois da sua pergunta fiquei encafifado. Será que tem ou não? Minha voz é barítono, embora eu não cante. As minhas sugestôes, caso você queira tocar música de câmera assim, são: tocar as obras renascentistas, originalmente para tenor, a obra do Stephen Sondheim, original para barítono e violão e, quiçá, alguma coisa das lieder alemães, barítono e piano.
A pergunta é boa, contudo.
Postado 27 julho 2006 - 18:33
Com certeza estou anotando e procurando...
brigadão
brigadão
Abraços
Bardo Mau
Bardo Mau