Ola Pessoal
Estou vendendo jogos de tarrachas Sloane a pronta entrega. Essas tarrachas tem um padrão alto de qualidade (estetica e precisão) sendo muito superiores às Schaller. São usadas pelo Gregory Byers, por exemplo.
Vale ressaltar que estão no meio termo entre as Schaller e as Graf, tanto em qualidade quanto em preço.
André
Tarrachas Sloane
Criado por André - ANP, 19 Jul 2007 09:42
75 respostas neste tópico
Postado 19 julho 2007 - 09:52
Sem querer dar uma de Martin Luther King: ""Eu vejo um futuro, onde os violões brasileiros serão equipados por padrão com Sloanes, e tarrachas hand made como opção, como nos EUA".
Parabéns pela iniciativa André, estamos no mesmo barco. Não dá mais, em pleno séc. XXI, pra continuar usando Schaller em violões de mais de R$3000.
A mudança depende da oferta de novos produtos, e você deu um passo importante oferecendo as Sloanes!
Parabéns e boa sorte!
Parabéns pela iniciativa André, estamos no mesmo barco. Não dá mais, em pleno séc. XXI, pra continuar usando Schaller em violões de mais de R$3000.
A mudança depende da oferta de novos produtos, e você deu um passo importante oferecendo as Sloanes!
Parabéns e boa sorte!
Quem quiser entrar em contato, por favor use o email "felipe ponto luthier arroba gmail ponto com"
Postado 19 julho 2007 - 10:00
Os violões do Samuel e do Jorge Raphael ja são assim. Os top de linha vem com, no mínimo, Sloane ou Gotoh série 510 (ou premium) e para quem puder pagar um pouco mais com a Graf que é superior a essas duas.
Postado 19 julho 2007 - 11:20
Você poderia colar algumas fotos?
E os preços? podem ser citados aqui?
E os preços? podem ser citados aqui?
Um forte abraço a Todos.
Renato Cesar
Renato Cesar
Postado 19 julho 2007 - 11:54
Pois é. A Schaller quebra um galho legal, mas no final acabamos esquecendo que é um quebra galho mesmo. Não sei pois não lembro qual a tarracha que tem no meu violão novo, mas é algo tipo sloane. Realmente da uma facilitada. Voce começa a ter mais segurança na hora de afinar. Eu não entendo muito bem por que, mas eu geralmente sei quanto tem que girar a tarracha para afinar. Tipo assim: eu testo a afinação e vejo que está fora. Dou uma girada na tarracha inves de ficar subindo aos poucos. E quando testo denovo se não ta afinado ta quase lá e dae do um tequinho a mais e pronto. Na shaller geralmente tinha que ir girando aos poucos. Daí se passa, ou se ta quase lá tem que soltar e puxar de novo poiis se voce der um tequinho minusculo nunca vai ficar onde voce queria...
Não que a shaller não de um banho nessas outras duras que ficam estalando e tem folgas gigantescas. Mas como disse, acabamos usando um quebra-galho achando que é top de linha.
E como nossa lutheria ja não é mais quebra galho, estamos merecendo esse upgrade
.
Abraços.
Não que a shaller não de um banho nessas outras duras que ficam estalando e tem folgas gigantescas. Mas como disse, acabamos usando um quebra-galho achando que é top de linha.
E como nossa lutheria ja não é mais quebra galho, estamos merecendo esse upgrade
Abraços.
Postado 19 julho 2007 - 12:37
Eu também acho que nenhum violão top de linha no Brasil devia vir equipado com menos do que Gotoh Premium ou Sloane.
Violão Popular Brasileiro: http://brazilianguitar.net

Postado 19 julho 2007 - 16:46
Honestamente, não vejo tanto problema na Schaller assim. As uso há anos, JAMAIS tive uma reclamação, e são bem firmes. Que eu saiba, o José Chagas e o Sergio Abreu também usam e também não têm problemas.
Postado 19 julho 2007 - 18:06
Eu também uso as tarrachas da schaler nos meus violões e não vejo nehum problema, mas também não podemos comparar a david rodgers por exemplo, até mesmo pelo preço, ou seja quem pode pagar que o faça que vale a pena, como uma mercedez ou um jaguar por exemplo, quem pode pode heheheeh.
Postado 19 julho 2007 - 18:31
Ricardo, eu com 10 anos (menos da metade da sua praia) nessa área já vi muita Schaller frouxa (menos que Gotoh, porém), rachada, com pino todo ferrado, etc.
Além desses aspectos de durabilidade, acho o giro impreciso e duro. Quem já experimentou algo melhor sabe que a experiência de afinação é outra, mais rápida e precisa. Não imaginava que alguém, ainda mais cascudo, discutiria isso...
Claro que comparado a uma Condor ou mesmo Deval/Horwath (aaarg!
) a Schaller parece cosia boa, mas não é. É uma questão de parâmetro de comparação.
Eu, particularmente, NUNCA me conformei em ficar caçando afinação pra frente e pra trás, mesmo quando tinha 6 meses de violão. Depois que experimentei tarrachas melhores, vi que isso não é aceitável, e que há mecânicas precisas como girar um potenciômetro de volume (claro que nesse nível só as handmade).
Torço pra que essas Gotoh "premium" (série 510) e Sloane se popularizem, pois só assim crescerá uma cultura de exigência de mecânicas melhores.
Além desses aspectos de durabilidade, acho o giro impreciso e duro. Quem já experimentou algo melhor sabe que a experiência de afinação é outra, mais rápida e precisa. Não imaginava que alguém, ainda mais cascudo, discutiria isso...
Claro que comparado a uma Condor ou mesmo Deval/Horwath (aaarg!
Eu, particularmente, NUNCA me conformei em ficar caçando afinação pra frente e pra trás, mesmo quando tinha 6 meses de violão. Depois que experimentei tarrachas melhores, vi que isso não é aceitável, e que há mecânicas precisas como girar um potenciômetro de volume (claro que nesse nível só as handmade).
Torço pra que essas Gotoh "premium" (série 510) e Sloane se popularizem, pois só assim crescerá uma cultura de exigência de mecânicas melhores.
Quem quiser entrar em contato, por favor use o email "felipe ponto luthier arroba gmail ponto com"
Postado 19 julho 2007 - 18:35
Gozado, nunca tive nenhum destes problemas. Gotoh eu não uso nem que me paguem, já vi das mais caras completamente frouxas.