Ir para conteúdo

Violões do luthier Samuel Carvalho

9 respostas neste tópico

#1 dexter30

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 12 posts

Postado 09 setembro 2007 - 20:23

Gostaria de comprar um violão do Samuel.

Alguém saberia me dizer se o modelo Emanuel Carvalho tem esse nome por ser feito pelo Emanuel? Ou não tem
nada a ver?

#2 Felipe Magdaleno

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 508 posts
  • Violões:Samuel Carvalho 2007 Cedro

Postado 09 setembro 2007 - 20:27

Até onde sei, pelo que conversei com os dois, não tem nada a ver. É só um modelo diferente. Ambos põe a mão na massa em todos os violões e são igualmente competentes. Se você mora em São Paulo visite-os, eles são muito receptivos, te receberão com o maior prazer e você vai poder tocar em alguns violões e conhecer melhor o trabalho deles.
Felipe Magdaleno

#3 Abaruna

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 85 posts
  • Violões:Di Giorgio Autor 3 - 1972
    Emanuel Carvalho - SP/BR

Postado 09 setembro 2007 - 21:02

Encomendei um violão desse modelo. Também tinha essa dúvida. Se você puder visitar o atelier deles e experimentar os violões, por favor me diga qual impressão que você teve desse modelo. Eu moro em Niterói, e só terei oportunidade de ir até lá quando ele for começar a confeccionar o braço do meu violão, ou seja fase final do projeto. De qualquer forma, tenho pesquisado bastante sobre o trabalho deles, e só ouvi e li coisa boa a respeito.

Abraço!!
"Ó senhor criador das coisas e das criaturas, abençoai a polifonia"

#4 Moser Big

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 100 posts
  • Violões:Author 3 - Di Giorgio
    Tessarin 2006 - CD/IN
    Tessarin 2008 - SP/BR

Postado 09 setembro 2007 - 21:45

Visualizar PostAbaruna, em Sep 9 2007, 09:02 PM, disse:

Encomendei um violão desse modelo. Também tinha essa dúvida. Se você puder visitar o atelier deles e experimentar os violões, por favor me diga qual impressão que você teve desse modelo. Eu moro em Niterói, e só terei oportunidade de ir até lá quando ele for começar a confeccionar o braço do meu violão, ou seja fase final do projeto. De qualquer forma, tenho pesquisado bastante sobre o trabalho deles, e só ouvi e li coisa boa a respeito.

Abraço!!

Prezado Abaruna,
Encomendei um modelo clássico em fevereiro deste ano para entrega em meados de agosto. Como resolvi colocar tarrachas Graf e as mesmas chegarão apenas na segunda semana de outubro, o Samuel está trabalhando um pouco mais a madeira do meu violão. Quanto aos instrumentos posso dizer que são explêndidos. Toquei um pouco no violão que o Samuel acabara de finalizar e ia despachar para o Paulo Porto-Alegre e relamente posso dizer que vc não vai se arrepender. Gostei tanto que encomendei um da série especial com jacarandá de 200 anos para daqui 14 meses. Vale a pena esperar. Por coincidência Há uns 2 meses atrás um rapaz tb de Niterói encomendou um Emanuel Carvalho e até pensei que era vc.
Ah pelo que conversei com o Samuel tanto ele como o Emanuel trabalham os violões, o nome do violão é apenas uma homenagem ao Emanuel.
Nestes sete meses de convesar com os irmãos observei que buscam incessantemente a perfeição e capricham o máximo para seus violões ganharem notoriedade nacional e internacional.
Um abraço :huh:
Paulo Tai

#5 Abaruna

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 85 posts
    Emanuel Carvalho - SP/BR

Postado 09 setembro 2007 - 22:37

Caro Paulo Tai,

De fato eu sou este mesmo rapaz :chorao: e é muito bacana saber que você também participa desse fórum. A sua opinião foi o que me ajudou a, de fato, decidir por esse violão. Agora só o que me resta é esperar, e ler opiniões a respeito desse modelo... me preocupa um pouco, o fato de não poder acompanhar o processo de perto, mas de qualquer forma estou bem tranquilo e confiante, e o seu relato foi muito importante.

Abraço!!

#6 dexter30

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 12 posts

Postado 09 setembro 2007 - 23:32

Abraço!!

Abarauna,

Fiz uma pesquisa e acabei concluindo que os violões Samuel Carvalho possuem qualidade a um preço acessível. Eu sou de Santa Catarina, fica meio difícil pra mim ir até SP...

Acha que é realmente necessário, no meu caso, experimentar um violão do Samuel antes de comprar? Tenho pouca experiência, mas acho que qualquer instrumento dele, mesmo sem escutar o som, vai me fazer esquecer o meu Giannini de loja... estou certo?

Abraço!

#7 Moser Big

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 100 posts
  • Violões:Author 3 - Di Giorgio
    Tessarin 2006 - CD/IN
    Tessarin 2008 - SP/BR

Postado 09 setembro 2007 - 23:43

Visualizar Postdexter30, em Sep 9 2007, 11:32 PM, disse:

Abraço!!

Abarauna,

Fiz uma pesquisa e acabei concluindo que os violões Samuel Carvalho possuem qualidade a um preço acessível. Eu sou de Santa Catarina, fica meio difícil pra mim ir até SP...

Acha que é realmente necessário, no meu caso, experimentar um violão do Samuel antes de comprar? Tenho pouca experiência, mas acho que qualquer instrumento dele, mesmo sem escutar o som, vai me fazer esquecer o meu Giannini de loja... estou certo?

Abraço!

Prezado Dexter30,
Nem precisa ser um Samuel Carvalho, qq violão de luthier vai te fazer esquecer o seu Giannini de loja, que aliás terminou por piorar mais ainda a qualidade de seus violões quando o meu Prof. Alberto Amendola Heinzl saiu de lá nos anos 90. Giannini foi bom enquanto Sugyama, Sergio Abreu e João Batista estavam por lá!!! Tb não sou lá aquelas coisas como violonista, sou apenas um apaixonado por música, mas se a sua base de comparação é Giannini, Di Giorgio, e outros, com certeza o Samuel vai superar suas expectativas. Acho que a única coisa que não é boa no Samuel Carvalho são as tarrachas Condor. Acho que vale apena gastar R$ 100 a mais e colocar pelo menos uma Schaller.
Um grande abraço!!!! :chorao:
Paulo Tai

#8 dexter30

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 12 posts

Postado 09 setembro 2007 - 23:54

Visualizar PostPaulo Tai, em Sep 9 2007, 11:43 PM, disse:

Prezado Dexter30,
Nem precisa ser um Samuel Carvalho, qq violão de luthier vai te fazer esquecer o seu Giannini de loja, que aliás terminou por piorar mais ainda a qualidade de seus violões quando o meu Prof. Alberto Amendola Heinzl saiu de lá nos anos 90. Giannini foi bom enquanto Sugyama, Sergio Abreu e João Batista estavam por lá!!! Tb não sou lá aquelas coisas como violonista, sou apenas um apaixonado por música, mas se a sua base de comparação é Giannini, Di Giorgio, e outros, com certeza o Samuel vai superar suas expectativas. Acho que a única coisa que não é boa no Samuel Carvalho são as tarrachas Condor. Acho que vale apena gastar R$ 100 a mais e colocar pelo menos uma Schaller.
Um grande abraço!!!! :chorao:

Caro Paulo,

Obrigado pelas informações... eu também não tenho lido bons comentário a respeito da Condor..

Tive contato por telefone com o Emanuel e ele me passou uma ótima impressão... realmente entende do riscado... só fiquei com uma dúvida: ele me informou que a altura que usam para as cordas é de 4mm na 6ª, exatamente a altura do meu instrumento atual, o que me dificulta muito o toque nas partes mais baixas
do braço do violão.. às vezes é impossível executar um acorde porque há cordas que são abafadas pelos meus dedos, que são curtos... Pensei em pedir pra ele fazer as cordas mais baixas, mas aí tem o perigo de começar a trastejar, apesar de eu não ter um toque forte.. o que acha?

Abraço!

#9 Julian J. Ludwig

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 982 posts
  • Violões:Domingos Domingues 7 Cordas SP/IN
    Wellington Polegário SP/IN

Postado 09 setembro 2007 - 23:56

Para quem não viu:

http://brazilianguit...p?showtopic=152
Imagem Postada

#10 Abaruna

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 85 posts
    Emanuel Carvalho - SP/BR

Postado 10 setembro 2007 - 11:19

Dexter, acho que se você conversar com ele, ele faz uma regulagem mias baixa. Também tou acostumado com um violão super macio e isso também me preocupou.. em abril mais ou menos, quando ele for começar a confeccionar o braço do violão, vou dar um jeito de ir até lá, pra ver tudo isso: largura de escala, altura das cordas etc.

Julian, essas fotos são muito boas, o violão que eles fazem é realmente maravilhoso. Jacarandá de 200 anos deve até falar..heuhue
Um dia eu compro um desses... ah se compro!!

Abraço a todos!!