Gravações de Tarrega
Criado por FZanon, 14 Set 2007 09:18
11 respostas neste tópico
Postado 14 setembro 2007 - 09:18
Já comentei aqui o fragmento de gravação da gavota Maria de Tarrega, com o próprio tocando, que ouvi na casa do Ronoel.
Isso já está disponível para o público? Alguém tem isso, ou saiu em CD comercial? Na Espanha, talvez?
Isso já está disponível para o público? Alguém tem isso, ou saiu em CD comercial? Na Espanha, talvez?
Postado 14 setembro 2007 - 21:17
Olha, que eu tenha conhecimento não saiu comercialmente. Eu sei que o Ronoel conseguiu uma cópia. Eu mesmo gostaria de ter a gravação.
Postado 15 setembro 2007 - 17:30
É verdade que também há uma gravação de Villa-Lobos?
A música é a arte de transmitir os nossos sentimentos através de algo maravilhoso.
Postado 15 setembro 2007 - 18:03
Rogério Jorge, em Sep 15 2007, 05:30 PM, disse:
É verdade que também há uma gravação de Villa-Lobos?
é. Em algum lugar do forum já foi postado. Ele toca Choro no.1
Este site também tem um material bem bacana.
http://www.cervantes...noteca_obra.jsp
Procurei por todo lado e não encontrei qualquer comentário sobre a liberação da gravação, apesar de ter encontrado um disco com gravações de cilindros de cera, mas com flamengo , cantos.
Abraço
Grande Abraço
Victorazzi
victorazzi.wordpress.com
Victorazzi
victorazzi.wordpress.com
Postado 15 setembro 2007 - 18:05
Villa-Lobos gravou choros no.1 e o Preludio no.1. Lindo,e está disponível comercialmente.
Postado 15 setembro 2007 - 21:58
Sim, acho que no no.25. Mostrei de novo no programa Villa-Lobos I da Série Brasileira.
Postado 16 setembro 2007 - 14:56
Tenho uma gravação de um programa de violão da Cultura FM (ancestral do programa do Zanon), em que o Villa toca o prelúdio nº1 e o Chôro nº1. Está inacabada a primeira (pelo que mencionaram no programa). Só existe esta gravação ou há outra inteira?
Gosta de artes plásticas? Visite: www.geocities.com/silvioribeiro
Postado 17 setembro 2007 - 11:58
Com o próprio Villa, o Zanon tocou o Choros no1 no programa da Arte do Violão sobre o violão no Brasil. Não lembro o número, mas foi um dos últimos da série.
No programa da série do violão brasileiro, naquele que tem a entrevista com o Ronoel, tem o prelúdio 1.
No programa da série do violão brasileiro, naquele que tem a entrevista com o Ronoel, tem o prelúdio 1.
Postado 21 setembro 2007 - 14:31
quais lojas poderiam oferecer este material, sites por exemplo?
Photos é a eterna busca por conhecimento, onde se mantém jovem para aprender sempre e com consciencia de que sabemos um grão de areia enquanto o conhecimento permanece como o oceano a nossa frente!