Ir para conteúdo

O que fazer com esse instrumento?

4 respostas neste tópico

#1 Bernardo Tonasse

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 121 posts
  • Interests:Música, História, futebol, cinema, filosofia, gastronomia, chuva, praia também.
  • Violões:José Chagas, 2009, Pinho/Jacarandá

Postado 15 setembro 2007 - 12:56

Olá, recentemente comprei um violão de 7 cordas, para começar a estudar esse instrumento. Já toco há algum tempo, portanto violões vagabundos já não me satisfazem mais.

No entanto, estava muito sem dinheiro e comprei um 7 cordas meio mais ou menos. Algo como "um barraco com piscina", pois o violão é um Eagle DH76 com um braço feito pelo Rogério Santos. Escala irretocável de ébano, etc.

Só que a alma do instrumento continua sendo a de um eagle dh76. A sonoridade não agrada mais alguém que já é intermediário no estudo do violão.

Aí eu estava pensando. Será que valeria a pena fazer alguma modificação nesse instrumento? Trocar o tampo adiantaria alguma coisa? Isso sairia por quanto? A faixa e o fundo podem ficar como estão, ou deveriam ser trocadas tb? Ou será que eu deveria levar o violão num luthier e pedir pra ele fazer um novo usando o braço desse? Seria um bom resultado e sairia mais barato?

Ou será que eu deveria vendê-lo e juntar dinheiro pra fazer um zerado? Quanto eu posso conseguir nele? Acho que comprei mais barato do que ele vale (550 reais), pois era uma instrumento que tinha sido encomendado e o cara não foi buscar. O violão ficou anos com o rogério e agora ele resolveu vender. Será que vale mais do que 550?

valeu!

#2 Ivanhoé Ferreira

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 766 posts
  • Violões:Polegário 7 Cordas CD/IB
    Almansa 435 CD/IN 2000
    Di Giorgio SP/BR 1964

Postado 16 setembro 2007 - 11:58

Na minha opinião, Comprar um Eagle em qualquer circustância e situação é SEMPRE dinheiro jogado no lixo!!!

Nem pense na hipótese de gastar mais dinheiro pra modificar um violão desses no intuito de fazê-lo virar um Violão de verdade.

Se Conseguir, venda Ele e parta pra um violão de luthier... procurando bem, Vc acha Luthieres ainda sem muita fama e prestígio que fazem bons Violões de 7 por algo em torno de 2500,00...

ABraço!!!
Abraço!

"...no mundo tem que ter de tudo, se não falta!!"

#3 WMeirelles

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 755 posts
  • Violões:Violões: Jó Nunes - 2002 - Modelo Valéria (cedro / Jacarandá-da-bahia)

Nicolívia(luthier Luiz Gonzaga da Silva).

Postado 16 setembro 2007 - 12:44

Até por menos de 2 mil,uns 1800,por aí.

#4 Vinicius de Abreu

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 682 posts
  • Violões:Lineu Bravo 2009 - Cedro/Indiano

Postado 17 setembro 2007 - 10:47

O Cíder aqui do fórum tem um preço bem legal, dá uma conversada com ele!

#5 Bernardo Tonasse

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 121 posts
  • Interests:Música, História, futebol, cinema, filosofia, gastronomia, chuva, praia também.
  • Violões:José Chagas, 2009, Pinho/Jacarandá

Postado 18 setembro 2007 - 22:33

Obrigado pelas respostas! Já mandei uma msg pro Cider.

Mas ainda queria resposta pra uma pergunta: dá pra aproveitar o braço dele no novo violão? ou compromete o som por ser de dois luthiers diferentes (maneiras de construir diferentes, sei lá)? Caso seja possível usar o braço na construção do novo, isso baratearia mto o custo? Ou o melhor é vender esse instrumento mesmo e fazer um do zero?

Já vi que modificá-lo não adianta mesmo né, então fico sem saída a não ser gastar um dinheirão...

Ahh, saudades de quando era iniciante, e meu ouvido achava o Giannini Série Estudo o melhor violão do mundo... ;)