Dúvida cruel.
Estava pensando em pegar um ipod, mas dizem que tem o tal do itunes que enche o saco, alguns dizem que o mp3 player da Sony é melhor... qual o melhor custo benefício na hora de comprar um mp3 player? O que você recomendam?
MP3 Player: qual comprar?
Criado por Daniel Kacelnik, 16 Set 2007 21:56
39 respostas neste tópico
Postado 16 setembro 2007 - 21:56
Postado 16 setembro 2007 - 22:13
tenho usado o ipod da Apple, e até eu que sou retardado pra computador consigo usar o iTunes. Estou satisfeito.
Postado 16 setembro 2007 - 23:24
também tenho um Ipod. Funciona sem problemas e é bem fácil. O lado ruim é o preço. Ele costuma ser mais caro que os players de outras marcas.
"A vida sem música é simplesmente um erro, uma tarefa cansativa, um exílio" - Nietzsche
Postado 17 setembro 2007 - 00:10
O iPod tem uma das melhores formas de acesso às músicas. Isso conta muito quando se tem 20 G de músicas...
Postado 17 setembro 2007 - 01:10
O som do iPod é muito bom em comparação a outros Mp3players.
Ouvi dizer que é por causa do fone.
Parece que esse da Sony o som é melhor, mas o fone é ruim.
O que no final, acaba que o iPod fica melhor.
Logo:
Compra os dois, pega o Sony e põe o fone do iPod.
hehe
O que eu acho chato do iPod
É que é totalmente preso ao iTunes.
Se você for na casa de um amigo,
e ele não tiver iTunes,
você vai ter que pegar as musicas no seu iPod como Pendrive
pra depois, na sua casa, por no pc e por de volta no iPod pelo iTunes
só assim vai escutá-la.
Fora isso, é só vantagens
Abraço
Ouvi dizer que é por causa do fone.
Parece que esse da Sony o som é melhor, mas o fone é ruim.
O que no final, acaba que o iPod fica melhor.
Logo:
Compra os dois, pega o Sony e põe o fone do iPod.
hehe
O que eu acho chato do iPod
É que é totalmente preso ao iTunes.
Se você for na casa de um amigo,
e ele não tiver iTunes,
você vai ter que pegar as musicas no seu iPod como Pendrive
pra depois, na sua casa, por no pc e por de volta no iPod pelo iTunes
só assim vai escutá-la.
Fora isso, é só vantagens
Abraço
Henrique Caldas
Violonista e Compositor
www.henriquecaldas.com.br
Violonista e Compositor
www.henriquecaldas.com.br
Postado 17 setembro 2007 - 06:33
Tenho um iPod, e não tenho problema com o iTunes. Na verdade eu levo a instalação do iTunes no HD do iPod pra se precisar em algum lugar, mas nunca precisei. Não acho o fone do iPod muito bom não... Tenho um Koss que é melhorzinho.
Acho que tinha outro tópico falando sobre fone em algum lugar...
Acho que tinha outro tópico falando sobre fone em algum lugar...
Postado 17 setembro 2007 - 09:57
Tive vários tocadores, o ipod é o mais prático na minha opinião. O clickwheel é genial para navegação, e a qualidade de execução é ótima.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
Postado 17 setembro 2007 - 11:17
Eu não gosto tanto do iPod. Só tem nome. Se vc for baixar músicas do site do iTunes pode até ser interessante, mas se vc for ouvir seus próprios CDs e mp3 qeu vc copia de amigos ou baixa por outros meios, acho que o iPod é muito preso. No iPod vc tem que converter as músicas para o formato da apple e não consegue fazer upload depois.
Prefiro, por exemplo, os tocadores da iRiver (www.iriver.com), onde é só copiar a música e sair tocando. Além disso, toca vários formatos como wma, mp3, ogg etc., sem precisar converter e perder qualidade (dependendo do formato original, ao converter para o formato apple, perde-se um pouco de qualidade). Além disso, o iRiver costuma ser mais barato, e a qualidade de som tbém é excelente.
No mais, para quem viaja bastante como eu, recomendo comprar um fone com cancelamento de ruído. Sai um pouco caro em relação a um fone comum, mas num avião, num ônibus ou no metrô, é a diferença entre ouvir ou não a música, sem detonar seu ouvido.
Prefiro, por exemplo, os tocadores da iRiver (www.iriver.com), onde é só copiar a música e sair tocando. Além disso, toca vários formatos como wma, mp3, ogg etc., sem precisar converter e perder qualidade (dependendo do formato original, ao converter para o formato apple, perde-se um pouco de qualidade). Além disso, o iRiver costuma ser mais barato, e a qualidade de som tbém é excelente.
No mais, para quem viaja bastante como eu, recomendo comprar um fone com cancelamento de ruído. Sai um pouco caro em relação a um fone comum, mas num avião, num ônibus ou no metrô, é a diferença entre ouvir ou não a música, sem detonar seu ouvido.
Postado 17 setembro 2007 - 13:58
Prox, o iPod aceita MP3. É só converter os arquivos na hora de ripar o CD e mandar pra maçã.
Postado 17 setembro 2007 - 14:03
Verdade! Ele toca MP3, o que significa uns 99,978% das músicas que se têm em computador...hehehe.
O grande trunfo do ipod (além do design que o tornou referência) é realmente como você navega pelas músicas. A click wheel é fantástica e a navegação é muito fácil.
Não é à toa que vendeu tanto.
O duro é o preço aqui em terras tupiniquins.
Abraço!
O grande trunfo do ipod (além do design que o tornou referência) é realmente como você navega pelas músicas. A click wheel é fantástica e a navegação é muito fácil.
Não é à toa que vendeu tanto.
O duro é o preço aqui em terras tupiniquins.
Abraço!
Gustavo Cipriano