Ir para conteúdo

Ajuda para comprar um violão

3 respostas neste tópico

#1 Lenon

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 setembro 2007 - 21:53

bom.. tenho um Di Giorgio Estudante 18, porém, já passei da fase de 'estudante' e estou procurando algo mais profissional..

Procuro um violão elétrico, porém com uma boa acustica, pois vou usar mais desplugado.. então, ele plugado nao precisa ser tão bom, mas tambem nao pode ser ruim.. pretendo, talvez, tocar em alguns barzinhos por ai, festinhas, etc... ele tem que dar conta disso também, mas nada de muito excepcional. Só acusticamente, que quero um bom som meeesmo!

Toco também todos os estilos de musica.. mas com enfase em pop/rock/reggae.. por isso acredito que a escolha seria encordoamento de aço.

A verba disponível é até, no maximo, R$1.500.

Vou em varias lojas testar alguns violões e queria que voces me dessem uma ajuda.. falando pelo menos algumas marcas boas para mim saber o que procurar mais ou menos nessa faixa de preço, e se possível alguns modelos também. Nao precisa falar qual é o melhor e nao sei o que.. pois depende muito do gosto do usuário, então queria apenas alguns modelos e marcas boas para mim testar e decidir o que mais me agrada.

Quem puder ajudar aí, eu agradeço :thumbsup:

#2 huh

Moderador

• Moderador
  • 5177 posts
  • Violões:Roberto Gomes 2007 SP/MP, 2009 CD/IN

Postado 19 setembro 2007 - 22:35

Lenon, nesse perfil e nessa faixa de preço, eu recomendaria:

Takamine aço: você encontra modelos folk ou normal na faixa de 1000 reais. Tem um razoável som acústico e uma boa captação, além de ser uma opção barata.

Roxy: Achei um violão bastante bom pela faixa de preço. Seria com certeza a minha escolha. Vá na Teodoro Sampaio, na loja da Martin, e fale com o Odir. Veja o site: http://www.roxymusic.../shop.asp?id=20
A Roxy tem uns violões muito legais, que ganham disparado de todos os outros na faixa de preço que você comentou, na minha opinião. Gostei do RG0001, um sonzão.

Martin: Por 2700 você compra um Martin 000X1 com captação Fishman nessa mesma loja (foi o preço que consegui pra um amigo, se levar uma bag em lugar do case). Toque e veja que a diferença de som é absurda, e se tiver a grana, vale a pena comprar. A Martin é a Ferrari dos violões aço, e esse modelo, apesar de ser um dos mais baratos (tem violões Martin acima dos 20 mil reais), é muito superior a todos esses que citei. Os Yamahas, por exemplo, que chegam nessa faixa de valor, não se comparam em qualidade sonora. Conversa com o Odir e vê o que ele pode fazer.

Espero ter ajudado

PS: Tenho um Martin 00016 com Fishman prefix pro, e apesar de ter pagado quase 6000 reais (na época com dólar alto), não me arrependo não.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com

#3 Guto

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 posts
  • Violões:Antônio de Pádua SP/BR; Emanuel Carvalho Double Top CD/IN

Postado 21 setembro 2007 - 13:18

Olha, eu nunca toquei em um, mas o pessoal fala muito bem dos Crafter, nessa faixa de preço. Vale a pena dar uma olhada.

Fuja dos Eagles nessa faixa!!!

Abraço!
Gustavo Cipriano

#4 Roberto Lazaro

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 444 posts

Postado 21 setembro 2007 - 13:56

Caro,

Meu voto vai para o crafter, o de fundo de fibra.
Photos é a eterna busca por conhecimento, onde se mantém jovem para aprender sempre e com consciencia de que sabemos um grão de areia enquanto o conhecimento permanece como o oceano a nossa frente!