Estudo para conhecer o braço do violão
Criado por Bernardo Tonasse, 21 Set 2007 21:34
11 respostas neste tópico
Postado 21 setembro 2007 - 21:34
Olá pessoal.
Sou meio que autodidata no violão - com uma série de lacunas em minha formação -, então por favor não reparem a pergunta boba que irei fazer:
O reconhecimento das notas nas cinco primeiras casas do instrumento é automático pra mim (se não fosse, né, desiste!), mas quando vou subindo na escala, às vezes tenho que dar aquela pensada de alguns milisegundos (principalmente nos bordões). Com certeza devem ter maneiras de melhorar esse conhecimento do braço do instrumento, de modo a fazer com que eu encontre uma melodia lá pra baixo da escala tão facilmente quanto o faço nas primeiras casas. E aí?
valeu,
Bernardo
Sou meio que autodidata no violão - com uma série de lacunas em minha formação -, então por favor não reparem a pergunta boba que irei fazer:
O reconhecimento das notas nas cinco primeiras casas do instrumento é automático pra mim (se não fosse, né, desiste!), mas quando vou subindo na escala, às vezes tenho que dar aquela pensada de alguns milisegundos (principalmente nos bordões). Com certeza devem ter maneiras de melhorar esse conhecimento do braço do instrumento, de modo a fazer com que eu encontre uma melodia lá pra baixo da escala tão facilmente quanto o faço nas primeiras casas. E aí?
valeu,
Bernardo
Postado 21 setembro 2007 - 22:03
ou então treine; Pense: quero um E. Saia catando todos os Es do violão; quero um G#; idem, e assim por diante. Não é realmente difícil, basta ficar mais tempo com o bicho no braço que automaticamente as coisas se encaixam.
Postado 21 setembro 2007 - 22:06
Dá pra tocar também vários estudos simples, mas redigitando tudo para as posições altas.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
Postado 21 setembro 2007 - 22:15