Ir para conteúdo

Acervo de Links!!! (Enfim!!!)

30 respostas neste tópico

#1 Augusto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 753 posts
  • Violões:Ricardo Dias, 2007 - Jacarandá-Indiano e Pinho

Postado 31 julho 2006 - 17:13

Olá Pessoal!

Com muita felicidade compartilho que o acervo de links externo está criado!

Para quem não estava aqui na época, foi levantado a necessidade de um acervo de links onde as pessoas pudessem inserir links e os mesmos serem usados para consultas por outros usuários. Como no fórum poderíamos sofrer alguma ação por links postados, foi decidido que o melhor seria colocar fora do fórum.

Pois aí está: agora temos um grupo de links externo, onde todos poderemos inserir links, compartilhando informações com os demais usuários do fórum.

Eu criei inicialmente 4 grupos: Sites Informativos, Luteria, Lojas e Intérpretes. Qualquer pessoa pode acessar os grupos, consultar os links, inserir novos links e, até mesmo, criar novos grupos!

Os grupos estão aqui:

http://www.2go.com.b...p_list.php#mark

Agora é a galera usar, compartilhar e aproveitar!!! :crybaby:

Espero que seja útil!

Tentamos fazer a coisa de forma mais simples possível, entretando, qualquer dúvida quanto a utilização, fiquem avontade para perguntar!!!

Grande Abraço a todos!

#2 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15296 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 31 julho 2006 - 17:22

Note que se ali houver material pirata, e o fórum divulgar, dá rigorosamente no mesmo! Portanto, lamento, mas não dá para rolar aqui. Como por enquanto não tem nada assim lá, nenhum problema. Mas este tópico breve dança.
Lamento, mas são ossos do ofício!
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#3 Eugenio

Assiduidade 6

• Participante
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3304 posts
  • Violões:Tessarin 7 2005, Jorge Raphael 2007, Tessarin 2008

Postado 31 julho 2006 - 17:24

O que seria necessário para criar uma seção de links? Um moderador?
Violão Popular Brasileiro: http://brazilianguitar.net

Imagem Postada

#4 Augusto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 753 posts
  • Violões:Ricardo Dias, 2007 - Jacarandá-Indiano e Pinho

Postado 31 julho 2006 - 17:41

Visualizar PostRicardo Dias, em Jul 31 2006, 05:22 PM, disse:

Note que se ali houver material pirata, e o fórum divulgar, dá rigorosamente no mesmo! Portanto, lamento, mas não dá para rolar aqui. Como por enquanto não tem nada assim lá, nenhum problema. Mas este tópico breve dança.
Lamento, mas são ossos do ofício!

Entendo perfeitamente Ricardo. Fique avontade para deletar o tópico.

Grande Abraço!

#5 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15296 posts
    Spruce

Postado 31 julho 2006 - 18:13

Visualizar PostEugenio, em Jul 31 2006, 05:24 PM, disse:

Sendo aqui, em hipótese nenhuma, pois eu mesmo teria que checar tudo, e não tenho tempo. Não se trata evidentemente de falta de confiança, mas de auto preservação. Se eu cometo um erro e sou punido, azar o meu; se outro comete... :nono:
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro

#6 Eugenio

Assiduidade 6

• Participante
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3304 posts
  • Violões:Tessarin 7 2005, Jorge Raphael 2007, Tessarin 2008

Postado 31 julho 2006 - 18:15

Visualizar PostRicardo Dias, em Jul 31 2006, 07:13 PM, disse:

Visualizar PostEugenio, em Jul 31 2006, 05:24 PM, disse:

Sendo aqui, em hipótese nenhuma, pois eu mesmo teria que checar tudo, e não tenho tempo. Não se trata evidentemente de falta de confiança, mas de auto preservação. Se eu cometo um erro e sou punido, azar o meu; se outro comete... :nono:

Volto a repetir a pergunta, o que falta para criar a seção é alguém que modere?
Violão Popular Brasileiro: http://brazilianguitar.net

Imagem Postada

#7 Julian J. Ludwig

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 982 posts
  • Violões:Domingos Domingues 7 Cordas SP/IN
    Wellington Polegário SP/IN

Postado 31 julho 2006 - 22:11

Oi, Ricardo, você poderia me explicar melhor o motivo pelo qual poderia dar algum problema?

Eu entendo, que no fórum em si não seria possível... porque ai sim, seria a sua responsabilidade. Mas neste caso, a responsabilidade não seria do site? (2GO.com)?

A final, quem esta disponibilizando os links, é o outro site, não o fórum.
Alias, o fórum, aponta para um site, que tem um link que pode ou não conter algum material com os direitos reservados. Não vejo o problema.

Partindo deste principio, não poderíamos falar em YouTube, por ser a mesma coisa.
No YouTube, tem muita coisa sem autorização certo? :nono:
Imagem Postada

#8 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15296 posts
    Spruce

Postado 31 julho 2006 - 22:25

resumindo: o Youtube é um site grande, disseminado pela internet. Muito pouco provável que dê alguma espécie de bode, e, se der, será para eles mesmo. Um site com links é coisa pequena, por exemplo colocaram aqui outro dia um site com um monte de partituras e links, alguns dos quais para sites com partituras piratas, deletei o tópico na hora. Ou seja, me sinto responsável por qualquer site que o fórum indique, ao menos em parte. Se o site do Augusto - que me parece uma EXCELENTE idéia! - tiver algum link indevido, entra nma mesma categoria do que deletei antes. Como não posso checar tudo, acho melhor simplesmente não deixar o endereço aqui. E respondendo de novo ao Eugenio, não falta quem modere, falta eu ter tempo de moderá-lo, pois como sou o moderador mais visível aqui, as reclamações caem nas minhas costas. Se tiver alguma irregularidade, cai nas costas dos moderadores todos - mas mais nas minhas. Como quero preservar este espaço a todo custo, tomo esse tipo de atitude. E devemos estar no rumo certo, afinal este é o fórum que mais cresce. Sem links duvidosos, sem off-topics. Tem dado certo, e continuará se continuarmos a tomar cuidado - e isso não é trabalho meu, do Eugenio ou dos moderadores, é de todos.
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro

#9 Julian J. Ludwig

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 982 posts
  • Violões:Domingos Domingues 7 Cordas SP/IN
    Wellington Polegário SP/IN

Postado 31 julho 2006 - 22:28

Bem, a palavra final é sua Ricardo. O que você decidir será feito. E nos, é claro temos de respeitar essa decisão.
Imagem Postada

#10 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15296 posts
    Spruce

Postado 01 agosto 2006 - 03:27

Negativo, Julian, não tem não. Apesar de não parecer, isso não se trata de uma ditadura, mas da forma mais regular de anarquia - ou deveria ser. Tem eu e outros que acionam os botões, mas as regras não são minhas. Se alguém se propuser a fazer o que eu faço, me afasto sem problemas e volto a participar normalmente. As regras são fruto da prática cotidiana, deste e de outros fóruns. A proibição de off-topics, por exemplo, vem de uma das mais antigas listas de discussão da internet, a Mac-Br. A coisa funciona, e vemos os frutos aqui. Aos trancos e barrancos a gente cresce sempre. Quanto aos links, é como eu disse: EU não pego essa batata quente, se der bode e eu me ferrar, vou ficar muito p da vida; se ferrar o fórum, vou ficar mais ainda. E, numa boa: isso não é absolutamente necessário: o Google supre tudo. Diferente dos links de vídeos, que são muito esparsos, lojas, partituras, esse tipo de coisa é só procurar - ou perguntar aqui, quem sabe responde, como sempre.
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro