Ir para conteúdo

Comprando cordas pela StringsbyMail

39 respostas neste tópico

#1 Angelo Martins

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 20 posts

Postado 27 setembro 2007 - 11:21

Pessoal, o tema é recorrente mas pesquisei em tópicos anteriores e não encontrei respostas para minha dúvida.

Quem já comprou pela Strings by Mail poderia dizer mais ou menos quanto fica o valor do frete e despesas com envio? Quanto tempo mais ou menos demora pra chegar? Considerem que estaria comprando cerca de 10 jogos de cordas.

Obrigado.
Angelo.

#2 Guto

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 posts
  • Violões:Antônio de Pádua SP/BR; Emanuel Carvalho Double Top CD/IN

Postado 27 setembro 2007 - 11:24

Comprar 10 jogos de uma vez pode aumentar muito as chances de você ter que pagar imposto de importação. O ideal seria limitar sua compra em 50 dólares, já incluso o preço do frete.
Quando comprei, em quantidades menores, o frete deu (acho) 7 dólares (pra São Paulo), pra dez jogos já não sei.

Se escolher o modo mais barato de envio, pode demorar até uns vinte dias, as minhas chegaram em uns 15.

Abraço!
Gustavo Cipriano

#3 Angelo Martins

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 20 posts

Postado 27 setembro 2007 - 11:30

Guto.

Então, havia pensado mesmo que poderia ter que pagar imposto. Vou fazer um teste comprando até 50 dolares.

Abraço.

#4 Alvaro Henrique

Assiduidade 6

• Participante
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4609 posts

Postado 27 setembro 2007 - 11:39

.
Alvaro Henrique - http://www.alvarohenrique.com
Associação de Violão de Brasília (BRAVIO): http://www.bravio.blogspot.com - Confira: http://www.impostometro.org.br/

#5 Guto

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 posts
  • Violões:Antônio de Pádua SP/BR; Emanuel Carvalho Double Top CD/IN

Postado 27 setembro 2007 - 11:59

Álvaro, muita gente diz que nunca foi tributado fazendo dessa forma. Sei lá, eu não fui, mas acho que tem muitas variáveis.
Será que a chance de tributação não varia de estado pra estado, não?
Também dizem que pacotes pequenos têm mais chances de escapar.

Pra comprar duas caixas de corda de uma vez o cara tem que gastar muita corda, não tem não? Pra mim, por exemplo, seria inviável, acho.
Mas a sua lógica parece correta, mesmo, dependendo do caso.

Ah, e mesmo com tributo, no caso das cordas mais caras, ainda vale a pena comprar na internet. As Savarez são um roubo na Teodoro e as Galli nem se acha. Montar jogos híbridos, então, esquece!

Abraço!
Gustavo Cipriano

#6 Emanuel Sousa

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 18 posts
  • Violões:Sérgio Abreu 2005 SP/IN

Postado 27 setembro 2007 - 12:12

Eu também comprei dois jogos de cordas... Se tiver que pagar imposto, pelo menos eu não tenho que me preocupar com isso por um bom tempo...

#7 pinaud

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 292 posts

Postado 27 setembro 2007 - 12:55

Olá,

Eu acho que vale a pena. A começar pela variedade. Cordas como Hense, d'addario titanium e até mesmo Hannabach voce não acha com facilidade, em qualquer loja. E quando acha, pelo menos aqui no Rio são muito caras. Outra vantagem é que vc pode comprar só os baixos e em alguns casos até cordas individuais; podendo assim montar seu próprio set. Eu costumo comprar abaixo de 50 dólares, que é o limite para compras internacionais sem tributação, desde que a remessa seja enviada pelo correio público local. Como eles enviam pelo USPS (correio público americano) não é tributado no Brasil; e se for voce entra com um recurso e ganha com facilidade.
Em outros casos como a GSP (guitar solo publications) que utiliza serviços de Courrier privado como a UPS, Fedex... sempre será tributado (independente do valor da compra).

Para comprar em grandes quantidades, acho que a melhor solução é o diálogo. Voce pode pedir para o pacote ser enviado como presente, ou até pedir para que o vendedor declare um valor abaixo do real. Isso é uma prática comum e muitas vezes o próprio vendedor já faz isso automaticamente. Ou seja, tem que estar diposto a negociar por email.

O atendimento na strings by mail é excelente. Para vc ter uma noção, dá ultima vez encomendei 5 jogos de baixos da Hannabach 728 HT. Quando as cordas chegaram recebi um bilhete anexo, pedindo desculpas, pois esse jogo estava em falta e por isso eles estavam me mandando 5 jogos completos. Não me cobraram nada a mais.

Coisa de primeiro mundo mesmo esse tipo de tratamento e respeito pelos direitos do consumidor.

Espero ter ajudado. Abraço Pedro

#8 Vidigal

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 56 posts
  • Violões:Sérgio Barbosa SP/BR
    Abreu 91 SP/BR

Postado 27 setembro 2007 - 13:53

Eu nunca fui tributado na StringsbyMail comprando menos q 50 dolares.Uma dica importante é pedir pra escrever GIFT no envelope e tbem para eles colocarem como remetente pessoa fisica, alem de pedir o frete normal (correios USPS), com essas precauções é muito dificil vc ter algum problema, eu nunca tive, nao so comprando na StringsbyMail como qquer encomenda internacional.

Abraços.

#9 Alvaro Henrique

Assiduidade 6

• Participante
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4609 posts

Postado 27 setembro 2007 - 13:58

.
Alvaro Henrique - http://www.alvarohenrique.com
Associação de Violão de Brasília (BRAVIO): http://www.bravio.blogspot.com - Confira: http://www.impostometro.org.br/

#10 F.C.

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 332 posts

Postado 27 setembro 2007 - 18:45

O que já me disseram é que eles liberam os produtos por falta de funcionários na alfândega. Para não acumular trabalho, eles liberam os produtos com notas de menor valor (ou seja, que incide menor imposto), o que pode variar de acordo com o volume de remessas que eles tiverem para liberar em determinado momento.