Pessoal,
Hoje estive na oficina do Ricardo para fazer um conserto no meu violão. Enquanto ele operava a "criança", eu fiquei na sala experimentando um dos violões dele.
Fiquei impressionado com a qualidade do instrumento! Timbres muito bonitos e definidos e um equilíbrio notável. E olha que ele tinha acabado de colocar as cordas.
Agora a terceira corda é qualquer coisa que... Só tocando pra sentir. Dá vontade de digitar tudo naquela região, tamanha a beleza que o Ricardo conseguiu. Já experimentei muitos instrumentos de construtores brasileiros e poucas vezes estive em mãos com um instrumento que me desse tanto prazer de sentar e tocar. Fiquei com o instrumento por mais de duas horas e passei, sem esforço algum, todo o meu repertório...
E também estive nas mãos com o instrumento do Augusto, prontinho. Segundo o Ricardo, é um irmão gêmeo deste que eu experimentei. Augusto, parabéns! Você fez, na minha opinião, um belíssimo investimento...
E parabéns, Ricardo! Espero que muitas outras "crianças" como esta venham ao mundo...
Abraços,
Humberto
P.S. Quando disse que ia postar um tópico sobre o violão dele aqui no fórum, o Ricardo foi contra, em virtude da sua posição de moderador. Mas eu gostaria, ainda assim, de compartilhar minhas impressões, pois realmente o instrumento me cativou.
Violão Ricardo Dias
Criado por Humberto Amorim, 28 Set 2007 22:24
45 respostas neste tópico
Postado 28 setembro 2007 - 22:24
Postado 28 setembro 2007 - 23:10
pelo visto, o ricardo eh melhor como luthier do que na funcao de moderador...
cortaram minha assinatura porque eu amo a aninha... coitado do Bocudo...
Postado 29 setembro 2007 - 04:08
Puxa! Bem, não dá para falar nada depois disso. Apenas que o do Augusto ainda vai curar um bocadinho mais , por conta da baixíssima umidade.
Postado 29 setembro 2007 - 11:35
COm certeza, aguardamos umas fotos. É bom saber que temos bons luthiers na atividade.
Postado 29 setembro 2007 - 14:02
Quando eu experimentei um violão do Ricardo eu tive um sentimento semelhante ao do Humberto. Um ponto que me surpreendeu foi que de primeira eu toquei melhor no instrumento dele, resolvendo pequenas questões que sempre ocorriam quando tocava no meu. O som é espetacular. Fácil tocar, gostoso de se tocar. É o tipo de violão que vc pega e fica tocando e percebendo as diferenças de timbre, de intensidade, etc.
Na verdade os Augustos estão curando!!! Ele lá e eu aqui!!!
Valeu pessoal!!!
Assim que tiver com o violão, posto as fotos!!
Grande Abraço a vcs!
Na verdade os Augustos estão curando!!! Ele lá e eu aqui!!!
Valeu pessoal!!!
Assim que tiver com o violão, posto as fotos!!
Grande Abraço a vcs!
Postado 29 setembro 2007 - 15:45
Não vi esse violão especificamente, mas o do próprio Ricardo e ainda não tinha comentado aqui.
Fiquei igualmente muito bem impressionado, é um violãozaço!
Certamente o Augusto vai ficar feliz com o resultado!
Fiquei igualmente muito bem impressionado, é um violãozaço!
Certamente o Augusto vai ficar feliz com o resultado!
Abraços,
Marco A.
Marco A.
Postado 29 setembro 2007 - 19:38
Parabéns, Augusto,
pela nova criança, e cuidado, que a vontade (pelo menos a minha) é montar uma creche!!
Quando chega o violão?
Abs,
Eduardo Fortes.
pela nova criança, e cuidado, que a vontade (pelo menos a minha) é montar uma creche!!
Quando chega o violão?
Abs,
Eduardo Fortes.
Postado 29 setembro 2007 - 21:15
Assim que a umidade de Brasília der uma subida, eu colo o cavalete e mando. Por enquanto, estou submetendo o bichinho às maiores torturas climáticas.