Ir para conteúdo

Apoio para o pé

10 respostas neste tópico

#1 Fortes

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 464 posts
  • Interests:Violão, fotografia, esoterismo
  • Violões:- Lineu Bravo 2007
    SP/IN faixa central BR;
    - Samuel Carvalho, SP/IN
    modelo "Bouchet";
    - Samuel Carvalho, Double Top, CE+SP/BR

Postado 10 outubro 2007 - 00:02

Pois é, diz aquela piada que o cara chegou numa loja de esportes meio chateado e um vendedor puxando conversa descobriu que a esposa do cara estava menstruada. Daí ele disse:"rapaz, já que o fim-de-semana está perdido, porque vc não leva uma vara de pesca?" No final da estória, o cara acaba comprando até um iate!

Eu estou indo no mesmo caminho, agora que comprei um violão de luthier já gastei grana com encordoamento novo, flanela, e agora me falta um apoio para o pé esquerdo (cansei de usar os baldes aqui de casa!) :thumbsup:

Não sei aonde isso vai parar!

Alguém tem alguma idéia de onde acho isso aqui em brasília? Ou é melhor pela internet? Qual seria um preço razoável pra se pagar num apoio? Tem algum com regulagem de altura?

Abs,

Eduardo Fortes

#2 Alvaro Henrique

Assiduidade 6

• Participante
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4609 posts

Postado 10 outubro 2007 - 00:17

.
Alvaro Henrique - http://www.alvarohenrique.com
Associação de Violão de Brasília (BRAVIO): http://www.bravio.blogspot.com - Confira: http://www.impostometro.org.br/

#3 huh

Moderador

• Moderador
  • 5177 posts
  • Violões:Roberto Gomes 2007 SP/MP, 2009 CD/IN

Postado 10 outubro 2007 - 00:31

E cuidado com alguns que quando regulados na posição mais alta, ficam tão inclinados que o pé não consegue ficar confortavelmente apoiado.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com

#4 Emanuel Sousa

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 18 posts
  • Violões:Sérgio Abreu 2005 SP/IN

Postado 10 outubro 2007 - 08:03

Cara, esses dias o meu apoio quebrou e fui atrás de um... Por incrível que possa parecer eu encontrei na Musimed... Lá tem o Torelli e o Liverpool. Eu comprei o Torelli, mas ele inclina muito na regulagem mais alta... O meu antigo era Liverpool e não inclinava tanto... São apoios simples, mas já resolver...
Até.

#5 Amadeu Rosa

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 posts

Postado 10 outubro 2007 - 09:49

hehe, legal essa história de balde. Meu primeiro ano de estudo foi com uma latinha de nescau.
Amadeu Rosa (Violão)
Bacharel em Violão Erudito
Acesse: http://www.amadeurosa.com.br

#6 edvalson

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 654 posts
  • Interests:musica, literatura, sociologia, antropologia, história
  • Violões: Lucio Jacob 2009 sequoia/jacarandá; Guitarra da renascença Lucio Jacob 2009 pinho/maple/cedro

Postado 10 outubro 2007 - 10:29

Eu confesso: Só uso o apoio bacana quando preciso tocar fora de casa, o que não é frequente. Em casa, é um vaso de plantas feito de plástico. O apoio dobravel, se usado por tipos como eu, correm um risco. Certa vez, estava estudando quando gritaram por mim. Levantei-me sem tirar o pé do apoio. Cruunch...
Senescendo et addiscendo

#7 Fortes

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 464 posts
    SP/IN faixa central BR;
    - Samuel Carvalho, SP/IN
    modelo "Bouchet";

Postado 10 outubro 2007 - 12:53

Visualizar PostAlvaro Henrique, em Oct 10 2007, 12:17 AM, disse:

Eduardo, todos os banquinhos vendidos em lojas costumam ter regulagem de altura. Se você quiser pesquisar opções em mais de um lugar, no Venâncio 2000 (aquele atrás do Pátio Brasil), tem três lojas de música. Na W3 sul, entre a 510 e a 512, idem. Na W3 uma delas é numa galeria meio escurinha, é bom ficar atento pra não perder a entrada. Outra opção é a lista telefônica.Com certeza os banquinhos mais "state-of-the-art" não serão achados lá, mas pra quem estava usando um balde, já serão uma maravilha!
Álvaro, valeu pela dica! :thumbsup: Abs,Eduardo

Visualizar Posthuh, em Oct 10 2007, 12:31 AM, disse:

E cuidado com alguns que quando regulados na posição mais alta, ficam tão inclinados que o pé não consegue ficar confortavelmente apoiado.
OK, vou ficar esperto quanto a isso.Abs, :thumbsup: Eduardo

#8 Fortes

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 464 posts
    SP/IN faixa central BR;
    - Samuel Carvalho, SP/IN
    modelo "Bouchet";

Postado 10 outubro 2007 - 13:06

Visualizar Postedvalson, em Oct 10 2007, 10:29 AM, disse:

Eu confesso: Só uso o apoio bacana quando preciso tocar fora de casa, o que não é frequente. Em casa, é um vaso de plantas feito de plástico. O apoio dobravel, se usado por tipos como eu, correm um risco. Certa vez, estava estudando quando gritaram por mim. Levantei-me sem tirar o pé do apoio. Cruunch...
Putz! :thumbsup:

Visualizar PostAmadeu Rosa, em Oct 10 2007, 09:49 AM, disse:

hehe, legal essa história de balde. Meu primeiro ano de estudo foi com uma latinha de nescau.
sabe que a idéia é boa? Enquanto não acho o apoio, vou de lata de nescau! :thumbsup:

#9 Bisdré

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 211 posts
  • Interests:Música.
  • Violões:João Batista 6 cordas de 1996
    Takamine E-30 (não sei a data)

Postado 10 outubro 2007 - 13:38

É isso aí Fortes! Chuta o balde! hehehehe
Eu usava umas 3 listas telefônicas antes do apoio. Daí comprei o apoio. Mas hoje sou mais um feliz usuário do apoio erginômico do Judson Castro. Muito bom mesmo. Recebi o meu segunda-feira e hoje já tá completamente incorporado. Vou falar mais no tópico que eu mesmo abri pra comprar esse troço. mas sinceramente... ainda acho o apoio pro pé mais elegante. E a Lista telefônica dá pra colocar o pé inteiro hehehe

Abraço

#10 Mario Sampaio

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1405 posts
  • Violões:Antônio de Pádua 2004 - Cedro
    Polegário 2009 Sete Cordas - Abeto

Postado 10 outubro 2007 - 21:00

Pergunta: O meu apoio tem duas opções: ou fica paralelo ao chão ou fica inclinado. Eu gosto muito mais quando está paralelo ao chão. Tem algum problema? Inclinado seria mais "saudável"?
O covarde não começa, o fracassado não termina, o vencedor não desiste.
Canal do YouTube: http://www.youtube.c...mariosfernandes
Textos: www.portadapalavra.blogspot.com