Olá, pessoal.
O violonista Mário da Silva irá se apresentar amanhã, na UNIRIO, às 19:00h.
Segue o programa:
Norton Dudeque - Peça para Violão 2
Octávio Camargo - Agguas de Março
Villa-Lobos - Prelúdio 2
Jaime Zenamon - Unicórnio (1a audição)
Arthur Kampela - Percussion Study 1
André Abujamra - Jardim do Céu de Gaudí (1a audição)
Chico Mello - Dança (para 4 violões)*
* Violonistas: Mário da Silva, Clayton Vetromilla, Miguel De Laquila e Rafael Sampaio.
UNIRIO - Sala Villa-Lobos
Av. Pasteur, 436/fundos – Praia Vermelha. Tel.: (21) 2542-3311.
$ Grátis
Abraços!
Miguel.
Recital de Mário da Silva.
Criado por Miguel De Laquila, 08 Nov 2007 21:45
8 respostas neste tópico
Postado 08 novembro 2007 - 21:45
Postado 09 novembro 2007 - 08:26
Não tenho dúvidas para recomendar.
O Mario sempre foi um pesquisador do repertório contemporâneo brasileiro e o seu programa mostra bem isso.
É também uma boa oportunidade de conhecer obras de novos compositores e ampliar o repertório.
Bom concerto a todos.
Abraços,
Moacyr Teixeira Neto.
O Mario sempre foi um pesquisador do repertório contemporâneo brasileiro e o seu programa mostra bem isso.
É também uma boa oportunidade de conhecer obras de novos compositores e ampliar o repertório.
Bom concerto a todos.
Abraços,
Moacyr Teixeira Neto.
Postado 09 novembro 2007 - 08:54
Reafirmo as palavras do Moacyr.
Miguel, ficou um pouco em cima, mas eu vou tentar me organizar pra prestigiar.
Abraços,
Humberto
Miguel, ficou um pouco em cima, mas eu vou tentar me organizar pra prestigiar.
Abraços,
Humberto
Postado 09 novembro 2007 - 09:55
Programa interessantíssimo, como o Mário sempre costuma fazer. Fiquei curioso com a peça do André Abujamra...
Postado 09 novembro 2007 - 11:14
Pois é, Humberto, ficou meio em cima da hora. Espero que possa aparecer.
O Mário ainda se apresentará duas vezes aqui no Rio, no Centro Coreográfico, na Tijuca.
Desta vez com a bailarina Rocio Infante. Ainda não conheço o trabalho dos dois juntos, mas
parece ser muito interessante, vale a pena conferir.
As apresentações no Centro Coreográfico serão dias 17 e 18, às 20:00h, e também contarão
com a participação dos violonistas que tocam hoje.
Abraços,
Miguel.
O Mário ainda se apresentará duas vezes aqui no Rio, no Centro Coreográfico, na Tijuca.
Desta vez com a bailarina Rocio Infante. Ainda não conheço o trabalho dos dois juntos, mas
parece ser muito interessante, vale a pena conferir.
As apresentações no Centro Coreográfico serão dias 17 e 18, às 20:00h, e também contarão
com a participação dos violonistas que tocam hoje.
Abraços,
Miguel.
Postado 09 novembro 2007 - 21:55
Eu cheguei um pouco atrasado, mas ainda pude conferir metade do recital.
Gilson, sua intuição foi precisa: a peça que mais me encantou foi a do André Abujamra - "Jardim do Céu de Gaudi". Além de belos e cativantes motivos, o Mário ainda bolou um jeito do final ser feito com a entrada de mais três violões do fundo do palco. Um efeito muito interessante.
Destaque para as peças do Kampela também - uma ode ao ritmo!
O Mário tem um trabalho super bacana e sabe ampliar como poucos os horizontes da sala de concerto, capaz de tornar uma mera passagem de afinação em um elemento musical de valor interessante. É difícil fazer coisas do tipo sem cair no banal...
E ele consegue.
Abraços,
Humberto
P.S. Miguel, sua participação foi muito legal também e você tocou muito bem. Um detalhe: na entrada do fundo do palco, cheguei a pensar, por um momento, que você era um monge budista. Ah, minha única restrição é que, na hora de cantar, você escondeu a voz... (risos)
Gilson, sua intuição foi precisa: a peça que mais me encantou foi a do André Abujamra - "Jardim do Céu de Gaudi". Além de belos e cativantes motivos, o Mário ainda bolou um jeito do final ser feito com a entrada de mais três violões do fundo do palco. Um efeito muito interessante.
Destaque para as peças do Kampela também - uma ode ao ritmo!
O Mário tem um trabalho super bacana e sabe ampliar como poucos os horizontes da sala de concerto, capaz de tornar uma mera passagem de afinação em um elemento musical de valor interessante. É difícil fazer coisas do tipo sem cair no banal...
E ele consegue.
Abraços,
Humberto
P.S. Miguel, sua participação foi muito legal também e você tocou muito bem. Um detalhe: na entrada do fundo do palco, cheguei a pensar, por um momento, que você era um monge budista. Ah, minha única restrição é que, na hora de cantar, você escondeu a voz... (risos)
Postado 09 novembro 2007 - 22:00
O Mário possui uma presença cênica bem interessante, e sabe usar isso a seu favor. Nem todos os violonistas que tentam isso conseguem.
Tomara que a peça do Abujamra seja mais tocada, fiquei mais curioso ainda...
Tomara que a peça do Abujamra seja mais tocada, fiquei mais curioso ainda...
Postado 09 novembro 2007 - 22:46
Na verdade não foi a estréia, por que o Mario tocou essas obras na Unicamp mês passado.
A peça do André é bem interessante mesmo. Se bem me lembro, era para ser para 2 violões, mas a pedido do Mário ele reduziu para solo. Tem uns momentos contrapontísticos super bem escritos, e uma linguagem harmônica tradicional.
Como ele fez um programa parecido aqui na Unicamp, dá pra comentar: eu acho que a peça do Abujamra devia vir antes do Kampela. Como ela é uma peça "leve", fica meio injusto vir depois daquele doidera! Pelo menos foi a minha sensação.
A peça do André é bem interessante mesmo. Se bem me lembro, era para ser para 2 violões, mas a pedido do Mário ele reduziu para solo. Tem uns momentos contrapontísticos super bem escritos, e uma linguagem harmônica tradicional.
Como ele fez um programa parecido aqui na Unicamp, dá pra comentar: eu acho que a peça do Abujamra devia vir antes do Kampela. Como ela é uma peça "leve", fica meio injusto vir depois daquele doidera! Pelo menos foi a minha sensação.
André Priedols
www.andrepriedols.com
www.discordas.wordpress.com
www.andrepriedols.com
www.discordas.wordpress.com
Postado 10 novembro 2007 - 12:17
Olá pessoal, beleza!
Que dê tudo certo para vocês quatro na apresentação! Bons trabalhos! hehe
Abraço!
Que dê tudo certo para vocês quatro na apresentação! Bons trabalhos! hehe
Abraço!