Olá como vão..ganhei de presente um Violão Muito Antigo...(deve ter uns 50 anos).Di giorgio..e pretendo dar uma geral nele...a madeira esta Ok....?..só que..o Verniz...Todo Trincado....as Tarrachas..totalmente oxidadas..(Já comprei e troquei)..e as partes plasticas..quebradas..ou rachadas..(filettes...e ornamento da Boca)
Bem..terei que reenverniza-lo...Ok....
mas Onde acho os acessorios para compra..filetes de plastico..A Boca...o escudo Plastico...?
alguem poderia me informar onde se vende esse material...pois não sou luthier...apenas...ajeito os meus instrumentos..e a Boca..do instrumento..me esqueci de dizer...é uma peça unica..ou seja...
é uma Estrela de plastico..num ornamento..que esta todo rachado..e a estrela quebrada
tem como adaptar..outra boca para o Violão..numa peça unica..? se positivo oonde posso comprar..?
Estou em Campinas são paulo..se alguem pudesse me indicar uma loja..agradeceria muito
Obrigado
DiGiorgio Muito Antigo...Ajuda
Criado por serlugo, 11 Nov 2007 18:37
4 respostas neste tópico
Postado 11 novembro 2007 - 18:37
Postado 11 novembro 2007 - 20:42
Serlugo, estou perto de você, em Americana,
se você pudesse disponibilizar algumas fotos do intrumento aqui
ajudaria o pessoal dar algumas sugestões.
abraços
se você pudesse disponibilizar algumas fotos do intrumento aqui
ajudaria o pessoal dar algumas sugestões.
abraços
Postado 11 novembro 2007 - 22:13
Di Giorgio? Estrela de plástico? Usualmente Giannini e Del Vecchio usavam isto. Não existem peças de reposição à venda, o luthier terá que improvisar. Se o verniz está quebradiço, craquelê, deve ser nitrocelulose. No todo, isto está me poarecendo anos 60, do meio para o fim.
Ah, e bem-vindo!
Ah, e bem-vindo!
Postado 12 novembro 2007 - 16:58
Ricardo Dias, em Nov 11 2007, 10:13 PM, disse:
Di Giorgio? Estrela de plástico? Usualmente Giannini e Del Vecchio usavam isto. Não existem peças de reposição à venda, o luthier terá que improvisar. Se o verniz está quebradiço, craquelê, deve ser nitrocelulose. No todo, isto está me poarecendo anos 60, do meio para o fim.
Ah, e bem-vindo!
Ah, e bem-vindo!
Olá Ricardo..Obrigado..é ótimo estar aqui..se aprende demais..com esse " Bando" De Feras
Pois é..não sei a data exata..sim..é um Di giorgio..quanto a data não sei..sei que é mais velho que eu
nasci em 1964..e meu avo já o possuia
è..na verdade..eu nunca tinha visto um Violão com uma " Boca"..interiça.Talvez ele já foi adaptado.com essa " Estrela"...não sei....realmente
ou seja...é uma peça unica..quanto ao verniz..acertou em cheio..é isso mesmo..já haviam me dito
laca nitrocelulose...
Bem...vou " Ajeitando" ele aos Poucos..meu interesse real..quanto a ele..é o som....
maravilhoso...parece que ele esta até plugado...quando se toca..um som alto e cristalino..
nunca tive um violão com essa sonoridade...engraçado que ele ficou encostado durante anos..
os Frisos laterais..tambem..estão quebrados...sera que tera que improvisar...?..ou sera que tem para vender....??..pois parecem..ser de plastico...bem simples...
Obrigado oelos toques..demais....o site todo é muito bom...
demais
Postado 12 novembro 2007 - 17:08
Os frisos plásticos podem ser improvisados sem problema, a boca é que não rola. Veja a foto do Giannini de 1922 - http://www.violao.or...showtopic=3193- a boca também é uma estrela, mas de madeira. Nunca vi Di Giorgio assim.