Coisa pra iniciante.
Criado por Rocha10, 12 Nov 2007 07:35
22 respostas neste tópico
Postado 12 novembro 2007 - 07:35
Orlando Rocha.
Postado 12 novembro 2007 - 08:25
Há peças simples no livro "Iniciação ao Violão II", do mestre Henrique Pinto. Talvez você também possa estudar as peças contidas no livro "Curso Progressivo de violão", do mesmo autor.
Quanto à leitura, prefiro não dar sugestão. Os outros colegas certamente o ajudarão melher. Sou um pouco "quadradinho". Acho que deve-se de ter um professor. Ponto. Eles, porém, podem ajudá-lo melhor!
Quanto à leitura, prefiro não dar sugestão. Os outros colegas certamente o ajudarão melher. Sou um pouco "quadradinho". Acho que deve-se de ter um professor. Ponto. Eles, porém, podem ajudá-lo melhor!
Sérgio Gravello
Postado 12 novembro 2007 - 08:33
Rocha, sem querer mudar de assunto, antes de desenvolver um pouco de técnica você tem de aprender a ler. Se as duas coisas não crescem juntas, é que nem uma cadeira com as pernas de tamanhos diferentes, fica manca e quem senta cai.
Se a sua técnica é zero e sua leitura é zero, maravilha, ambas vão crescer juntas quando você aprender a ler. Se você já consegue executar coisas fáceis e não sabe ler, não é técnica que tem de trabalhar, é leitura.
Se a sua técnica é zero e sua leitura é zero, maravilha, ambas vão crescer juntas quando você aprender a ler. Se você já consegue executar coisas fáceis e não sabe ler, não é técnica que tem de trabalhar, é leitura.
Postado 12 novembro 2007 - 09:48
Eu estou com os amigos acima. Em primeiro lugar um professor! As coisas tem mesmo de crescer juntas. E se vc tem interesse pela técnica é um grande passo já dado. Um bom professor para a técnica e a leitura seria um avanço imenso pra vc. Estudar técnica sozinho cria vícios que depois pra tirar, é uma briga muito maior. Falo por experiência própria.
Bons estudos
Bons estudos
Postado 12 novembro 2007 - 15:12
"Estudar técnica sozinho cria vícios que depois pra tirar, é uma briga muito maior. Falo por experiência própria.
Bons estudos"
Fala que vícios são esses pra eu já ir me livrando, ou tentando me livrar, deles.
Orlando Rocha.
Postado 12 novembro 2007 - 15:25
Este método do Cortez eu jea vi, é MUITO ruim. O problema dos vícios é que eles são individuais, é impossível prever. Na boa, sem professor a chance de você se dar mal beira os 110%.
Postado 12 novembro 2007 - 15:34
Rapaz, será que você não pode ter uma aula por mês, que seja? Custa menos do que você vai gastar de tinta imprimindo bobagem ou comprando métodos milagrosos. Como já deve ter percebido, nós estamos empenhados em te dar o conselho que nossa consciência dita, não o que quer ouvir, hehehe.
Se você quiser que a gente te diga que vícios são esses, como faz pra ler partitura, como faz isso ou aquilo, vai ter de vir aqui em casa, colega. Não tem aula por email, cada pessoa tem seu um problema. tem aluno que não tem noção de ritmo, outro não entende divisão, outro não sabe o lugar das notas no braço, outro não tem noção de sonoridade, outro não sabe apagar os baixos, cada um tem um ponto fraco, existem milhões de coisas, por assim dizer, e é por isso que aulas existem. Do contrário todos comprariam os melhores livros e tocariam bem, mas o índice de acerto em aprendizado totalmente auto-didata é próximo a 0%.
Uma coisa besta, uma mísera escala de dó maior em uma oitava. Eu vou gastar 50 páginas te dizendo que problemas podem acontecer, e 90% do que eu disser não servirá pra nada. Se você vier aqui e eu te ouvir tocar, em 5 minutos a gente resolve.
Se você quiser que a gente te diga que vícios são esses, como faz pra ler partitura, como faz isso ou aquilo, vai ter de vir aqui em casa, colega. Não tem aula por email, cada pessoa tem seu um problema. tem aluno que não tem noção de ritmo, outro não entende divisão, outro não sabe o lugar das notas no braço, outro não tem noção de sonoridade, outro não sabe apagar os baixos, cada um tem um ponto fraco, existem milhões de coisas, por assim dizer, e é por isso que aulas existem. Do contrário todos comprariam os melhores livros e tocariam bem, mas o índice de acerto em aprendizado totalmente auto-didata é próximo a 0%.
Uma coisa besta, uma mísera escala de dó maior em uma oitava. Eu vou gastar 50 páginas te dizendo que problemas podem acontecer, e 90% do que eu disser não servirá pra nada. Se você vier aqui e eu te ouvir tocar, em 5 minutos a gente resolve.
Postado 12 novembro 2007 - 15:37
Oba, o Zanon está oferecendo aula de graça!!!!! Todos à casa dele!!!!!!
Postado 12 novembro 2007 - 16:06
Zanon melhorar se retirar o que você disse senão daqui a pouco já arranjam um jeito de descobrir seu endereço e amanhã já vai tá chovendo de gente na porta da sua casa por uma aulinha!
Caetano Lima