Fala Samuel,
andei conversando com ele para buscar uma alternativa mais barata à Graf, e com prazo mais ágil, e oferecer aos clientes como alternativa. De início se mostrou muito acessível e disposto a tentar um acordo de distribuição com bons preços, mas depois que coloqueri algumas das condições com que eu e o Graf trabalhamos (que melhoram a estrutura para mim e para o cliente), e que eu gostaria de continuar, ele ficou de pensar e não mais respondeu.
Com o Alessi foi pior, não se reponsabiliza por nada nem dá desconto extra nenhum além dos 10% que dá a todos os luthiers. Continuo com as Graf, e, depois de mais de um ano, estamos bem mais estruturados e afinados na parceria, o que representa melhor suporte aos clientes.
Pesquisei na época e as Robinson são muito elogiadas também, mas tenha em mente que, para o consumidor final, US$450+frete+impostos vai sair uns R$1400, ou seja, mais caro que as Graf básicas. Não seria boa idéia declarar menos para pagar menos impostos, pois se houver extravio você fica em apuros (o fornecedor não irá segurar o prejuízo), e na sua região extravios são muito comuns.
Também gosto muito dessa estética "clean" das Robinson, mas lembro que as Graf também estão disponíveis com base lisa a partir da série 03.
Essa é a tarracha do Alvaro (foi montada num Eric Salim só para a foto):
Uma LF04 com base lisa, botões "Kidney" (formato de rim), e "ball pips" só na base, ficaria muito parecida com a Robinson que você comprou