Suor excessivo nas mãos
Criado por Marcelo Goulart, 08 Abr 2008 17:33
38 respostas neste tópico
Postado 08 abril 2008 - 17:33
Olá, pessoal,
Esta é a minha primeira participação neste fórum, o qual, já há algum tempo, acesso diariamente. Resolvi abordar o tema do suor excessivo (hiper-hidrose) porque é algo que por muito tempo limitou meu desenvolvimento na arte das seis cordas, e, creio, deve atrapalhar também muitos dos membros daqui.
Há quase um ano, descobri um antiperspirante (importado) que foi muito eficaz. Depois de usar o original, resolvi mandar manipular a fórmula numa farmácia e o efeito foi exatamente o mesmo. Não sei se posso postar essa fórmula aqui, portanto fico aguardando a posição dos moderadores. Já adianto que, pelo menos aqui em Uberaba, onde moro, não necessita de prescrição médica.
O fato é que o meu problema foi resolvido (não só o suor das mãos), e hoje eu toco com muito mais segurança, pois os dedos não escorregam das cordas como antes. Além disso, a durabilidade das cordas aumentou muito, pois antes com três ou quatro dias de uso elas (os bordões) já estavam terrivelmente gastas.
Esta é a minha primeira participação neste fórum, o qual, já há algum tempo, acesso diariamente. Resolvi abordar o tema do suor excessivo (hiper-hidrose) porque é algo que por muito tempo limitou meu desenvolvimento na arte das seis cordas, e, creio, deve atrapalhar também muitos dos membros daqui.
Há quase um ano, descobri um antiperspirante (importado) que foi muito eficaz. Depois de usar o original, resolvi mandar manipular a fórmula numa farmácia e o efeito foi exatamente o mesmo. Não sei se posso postar essa fórmula aqui, portanto fico aguardando a posição dos moderadores. Já adianto que, pelo menos aqui em Uberaba, onde moro, não necessita de prescrição médica.
O fato é que o meu problema foi resolvido (não só o suor das mãos), e hoje eu toco com muito mais segurança, pois os dedos não escorregam das cordas como antes. Além disso, a durabilidade das cordas aumentou muito, pois antes com três ou quatro dias de uso elas (os bordões) já estavam terrivelmente gastas.
Postado 08 abril 2008 - 17:38
Bem-vindo, Marcelo; eu preferia que você passasse a fórmula apenas para quem a pedisse, e em private. Aqui no fórum me parece inapropriado, especialmente por haver suspeitas que anti-transpirantes sejam potencialmente cancerígenos.
E antes que se comece um thread a respeito disso, digo que isso é apenas uma hipótese levantada por parte de médicos e químicos, NÃO estou afirando absolutamente nada, e que aqui isso NÃO será discutido.
E antes que se comece um thread a respeito disso, digo que isso é apenas uma hipótese levantada por parte de médicos e químicos, NÃO estou afirando absolutamente nada, e que aqui isso NÃO será discutido.
Postado 08 abril 2008 - 17:45
Olá, Ricardo, eu bem imaginei que assim fosse, e também considero o mais correto. Não quero ser responsabilizado por um uso indiscriminado da substância em questão, só quero compartilhar os bons resultados que tive, que me ajudaram muito e que podem ajudar outras pessoas.
Postado 08 abril 2008 - 17:47
Isso ficou claro. Novamente bem-vindíssimo!
Postado 08 abril 2008 - 18:49
Bem, eu sou um feliz premiado com suor nas mãos!
É complicado com as cordas, atrapalha escrever ou desenhar,
e por aí vai... costuma piorar quando sob tensão!
E, resignado, eu vou levando...
É complicado com as cordas, atrapalha escrever ou desenhar,
e por aí vai... costuma piorar quando sob tensão!
E, resignado, eu vou levando...
dany.eudes
Postado 08 abril 2008 - 19:18
Mas a grande vantagem é que a mão esquerda não chia.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
Postado 08 abril 2008 - 20:56
Suor é terrível mesmo... minhas mãos quase sempre estão úmidas, mas por vezes ficam secas e só aí percebo o quanto atrapalha. Tira toda velocidade, e o timbre fica completamente fosco.
Postado 09 abril 2008 - 11:42
eu tenho a mania de lavar as mãos antes de tocar, lavo e enxugo muito bem, e não consigo mais tocar com as mãos sujas, já está virando mania, ah! e limpo as cordas antes e depois de tocar com uma flanela, não tenho esse problema de suor, mais já aconteceu de experimentar vários violões e derrepente as mãos foram ficando secas demais, ficou horrivel o som!!! deve ser cordas sujas ou velhas!
Postado 10 abril 2008 - 09:21
Existe uma cirurgia para isso certo? Conheço uma mulher de Sao José dos Campos que fez...
Mas no caso dela atrapalhava muito ao cozinhar...
No caso dela, após a cirurgia, o seu suor era como de uma pessoa "normal"...
Ficou muito feliz com o resultado...
Abraços,
Mas no caso dela atrapalhava muito ao cozinhar...
No caso dela, após a cirurgia, o seu suor era como de uma pessoa "normal"...
Ficou muito feliz com o resultado...
Abraços,
Postado 10 abril 2008 - 09:43
Marcelo Goulart, em Apr 8 2008, 05:33 PM, disse:
Olá, pessoal,Esta é a minha primeira participação neste fórum, o qual, já há algum tempo, acesso diariamente. Resolvi abordar o tema do suor excessivo (hiper-hidrose) porque é algo que por muito tempo limitou meu desenvolvimento na arte das seis cordas, e, creio, deve atrapalhar também muitos dos membros daqui.Há quase um ano, descobri um antiperspirante (importado) que foi muito eficaz. Depois de usar o original, resolvi mandar manipular a fórmula numa farmácia e o efeito foi exatamente o mesmo. Não sei se posso postar essa fórmula aqui, portanto fico aguardando a posição dos moderadores. Já adianto que, pelo menos aqui em Uberaba, onde moro, não necessita de prescrição médica.O fato é que o meu problema foi resolvido (não só o suor das mãos), e hoje eu toco com muito mais segurança, pois os dedos não escorregam das cordas como antes. Além disso, a durabilidade das cordas aumentou muito, pois antes com três ou quatro dias de uso elas (os bordões) já estavam terrivelmente gastas.
marcos cesar, em Apr 10 2008, 09:40 AM, disse:
Marcelo Goulart, em Apr 8 2008, 05:33 PM, disse:
Olá, pessoal,Esta é a minha primeira participação neste fórum, o qual, já há algum tempo, acesso diariamente. Resolvi abordar o tema do suor excessivo (hiper-hidrose) porque é algo que por muito tempo limitou meu desenvolvimento na arte das seis cordas, e, creio, deve atrapalhar também muitos dos membros daqui.Há quase um ano, descobri um antiperspirante (importado) que foi muito eficaz. Depois de usar o original, resolvi mandar manipular a fórmula numa farmácia e o efeito foi exatamente o mesmo. Não sei se posso postar essa fórmula aqui, portanto fico aguardando a posição dos moderadores. Já adianto que, pelo menos aqui em Uberaba, onde moro, não necessita de prescrição médica.O fato é que o meu problema foi resolvido (não só o suor das mãos), e hoje eu toco com muito mais segurança, pois os dedos não escorregam das cordas como antes. Além disso, a durabilidade das cordas aumentou muito, pois antes com três ou quatro dias de uso elas (os bordões) já estavam terrivelmente gastas.
www.youtube.com/marcoscesar549