Ir para conteúdo

Allemande - da suíte em E Menor, BWV 996.

30 respostas neste tópico

#1 Clip

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 376 posts
  • Interests:Violão, ora pois...

Postado 28 agosto 2006 - 17:01

Tem uns trinta dias que eu estou estudando essa música (Allemande - da suíte em E Menor, BWV 996.)

Peguei a partitura do livro Solo Guitar Playing 2. O autor é Frederic Noad. Junto com a partitura o livro traz umas notas explicativas sobre interpretação, execução, digitação, etc., além de um CD com a gravação da música, feita pelo autor.

Procurei seguir as explicações e imitar a gravação do CD porque é só isso que minha técnica permite no momento..

Depois que a música focou pronta ( e isso me custou muito trabalho ) cometi a besteira de ouvir a gravação feita pelo Segovia. É outra música. Completamente diferente. Simplesmente todas as escolhas feitas por ele são diferentes das feitas pelo Frederic Noad.

Não sei se porque passei muitas horas ouvindo, praticando e imitando o trabalho do Noad, mas acabei preferindo as escolhas e o resultado sugeridos por ele. Aliás, para dizer a verdade eu não gostei do caminho escolhido pelo Segovia. Mas isso é só uma preferência e cada um tem direito à sua.

Acontece que Frederic Noad é só um anônimo professor e Segovia uma lenda. Eu preferi o primeiro, mas não estou seguro da escolha.

Abaixo seguem os links para as duas gravações. Eu sinceramente gostaria da opinião dos colegas do Fórum.

http://rapidshare.de...lemand.mp3.html

http://rapidshare.de/files/31102492/Segovi...emande.mp3.html

P.S.

Assassinato em Sorocaba foi só para chamar atenção. :devilsmiley: :closedeyes: É que as pessoas adoram sangue.

#2 Bocudo

Assiduidade 3

• Participante2
  • PipPipPip
  • 480 posts

Postado 28 agosto 2006 - 18:33

Visualizar PostClip, em Aug 28 2006, 06:01 PM, disse:

Assassinato em Sorocaba foi só para chamar atenção. :devilsmiley: :green: É que as pessoas adoram sangue.