Ir para conteúdo

Recital de Sharon Isbin em Olinda

18 respostas neste tópico

#1 Gilson Antunes

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1312 posts

Postado 30 agosto 2006 - 08:27

Caros amigos.

A violonista norte-americana Sharon Isbin estará dando um recital juntamente com o percussionista Gaudencio Thiago de Mello, no dia 7 de setembro, às 20:30 horas, no Mosteiro de São Bento, em Olinda, Estado de Pernambuco. No programa obras de Granados, Tarrega, Thiago de Mello, Savio e Brouwer. O mosteiro fica na rua São Bento, s/ n., Varadouro, Centro histórico.

Gilson Antunes

#2 Humberto Colácio Carneiro

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 95 posts

Postado 30 agosto 2006 - 09:01

Q boa noticia Gilson, mas alguem sabe se ele virá pra São Paulo?

#3 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9177 posts

Postado 30 agosto 2006 - 10:22

Talvez Amazonas, que é de onde o Gaudêncio vem. Aqui em SP não estou sabendo de nada.

#4 Flavio Gondin

Assiduidade 6

• Participante
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4323 posts
  • Violões:Claudio Arone

Postado 30 agosto 2006 - 10:31

Gilson,

você vai estar por lá nesse dia, né? Parabéns, muito legal!

Sete de setembro é feriado, vou chegar cedo pra garantir lugar!!!! :icon_twisted:
Tenha fome de saber como o leão tem fome de alimento.

Contato através do e-mail: "flvgondin arroba gmail ponto com"

#5 Gilson Antunes

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1312 posts

Postado 30 agosto 2006 - 11:02

Oi, Flavio.

Eu vou estar em Mogi das Cruzes, pois é o primeiro dia do Seminário Vital Medeiros. O recital será do Flávio Apro na primeira parte e do Eduardo Meirinhos na segunda parte.

Se der, faça seus comentários a respeito do recital da Sharon. Eu vou colocar esse evento como matéria obrigatória para os meus alunos da UFPB, para eles assistirem o recital e depois fazerem um trabalho escrito sobre ele.

Eu li num artigo antigo de uma Classical Guitar (ou Guitar Review, não me lembro), que a Sharon já tinha tocado uma vez no Amazonas, juntamente com o Thiago de Mello, no fim da década de 1980 ou início da década seguinte.

Eu acho uma grande pena esse evento ser divulgado apenas agora, pois se fosse com mais antecedência seria possível, talvez, conseguir fazer com que a Sharon se apresentasse em outros locais do Brasil, pelo menos no sudeste. Se houvessem mais Associações Violonísticas por aqui, com intercâmbio entre elas, seria muito mais fácil viabilizar isso. Quem sabe algum dia...
Acho que a Sharon vai ficar alguns dias em Pernambuco, e não custaria nada tentar arrumar uma visita dela na Universidade Federal daí, mas isso está totalmente fora do meu alcance.

Abraço.

Gilson Antunes

#6 Flavio Gondin

Assiduidade 6

• Participante
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4323 posts

Postado 30 agosto 2006 - 11:14

Oi Gilson,

Farei uma resenha aqui sim, com certeza. Boa sorte lá em Mogi!

Abraço.

#7 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9177 posts

Postado 30 agosto 2006 - 11:43

Visualizar PostGilson Antunes, em Aug 30 2006, 11:02 AM, disse:

Eu acho uma grande pena esse evento ser divulgado apenas agora, pois se fosse com mais antecedência seria possível, talvez, conseguir fazer com que a Sharon se apresentasse em outros locais do Brasil, pelo menos no sudeste. Se houvessem mais Associações Violonísticas por aqui, com intercâmbio entre elas, seria muito mais fácil viabilizar isso.

Muito caro, precisaria de uma estrutura financeira por trás. É mais fácil trazer o David Russell ou alguém assim.

#8 Flavio Gondin

Assiduidade 6

• Participante
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4323 posts

Postado 30 agosto 2006 - 12:02

Quem é que está trazendo a Sharon pra Pernambuco?

Gilson, no que eu puder ser útil estou aqui no Recife à disposição dos seus alunos. Abraço.

#9 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9177 posts

Postado 30 agosto 2006 - 14:55

Provavelmente o próprio Thiago de Mello, que tem boas conexões no Itamaraty.

#10 Gilson Antunes

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1312 posts

Postado 30 agosto 2006 - 16:32

A Sharon Isbin virá através da MIMO (Mostra Internacional de Música de Olinda). A produtora chama-se Lume Arte e Marketing Cultural, e é dirigida por Lu Araújo. Aliás, a Sharon Isbin virá com o título de "Maior nome do violão clássico internacional", o que não é novidade em termos de marketing, prá quem conhece o trabalho dela.
Sobre o cachê, ela é notoria por cobrar sete mil dólares por recital... e tocar por 1000 (quando os produtores dizem que não tem o dinheiro ela abaixa).

Pra quem quiser saber mais sobre a mostra: http://www.mimo.art.br/